Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
DESIGN GRÁFICO
2
DESIGN GRÁFICO Segundo o dicionário Forma de se comunicar visualmente um conceito, uma ideia, através de técnicas formais. Podemos ainda considerá-lo como um meio de estruturar e dar forma à comunicação impressa, em que, no geral, se trabalha o relacionamento entre imagem e texto.
3
DESIGN GRÁFICO FASES Metodologia geral Briefing Brainstorming
Escolhas tipográficas Escolhas cromáticas Estudos visuais Versão final do logótipo Design da brochura
4
DESIGN GRÁFICO Briefing
Conjunto de informações fornecidas em reuniões, para o desenvolvimento de um trabalho, documento, sendo muito utilizadas em Administração, Relações Públicas, Design e na Publicidade. O briefing deve criar um rumo de ação para criar a solução que o cliente procura, é como mapear o problema, e com estas pistas, ter ideias para criar soluções.
5
DESIGN GRÁFICO Brainstorming
Tempestade cerebral ou tempestade de ideias, mais que uma técnica de dinâmica de grupo, é uma atividade desenvolvida para explorar a potencialidade criativa de um indivíduo ou de um grupo - criatividade em equipa - colocando-a a serviço de objetivos pré-determinados.
6
DESIGN GRÁFICO Escolhas tipográficas
A escolha tipografia é essencial, num trabalho pode ser tudo. Sendo que o design gráfico vive mais da tipografia do que a própria imagem. A tipografia está presente em tudo, logo podemos dizer que o design gráfico está em toda a parte. A tipografia transmite uma sensação e um conceito, passando uma mensagem objetiva. Há casos em que só a tipografia se torna logótipo de uma marca, não necessitando de ‘imagem’.
7
DESIGN GRÁFICO Escolhas cromáticas
Um dos elementos mais importantes de um logo é a cor e uma má escolha cromática pode acabar com qualquer desenho incrível. Todo o cuidado é pouco na hora de optar por tendências e padrões cromáticos muito específicos, que podem parecer antiquados em alguns anos. Além disso, é preciso estar atento às limitações de cor e ter sempre um plano B para conseguir fazer com que o logo seja compreendido integralmente em todas as aplicações.
8
DESIGN GRÁFICO Estudos visuais
Os estudos visuais servem para testar as tipografias, os símbolos. Nem sempre devemos cair na primeira solução, por vezes o cliente gosta de ver diversos modelos, pois é ele que sabe o que é melhor para a sua empresa.
9
DESIGN GRÁFICO Versão final do logótipo
Para que um logotipo tenha sucesso é necessário seguir todos os passos anteriores. Depois de finalizado o logótipo, parte-se para a fase do design da brochura.
10
DESIGN GRÁFICO Design da brochura
O design gráfico de catálogos, brochuras, folhetos, fichas de produto, cartazes, flyers, … faz parte das tarefas do designer gráfico para as quais estão fortemente vocacionados. O design editorial como parte integrante do design gráfico não pode ser esquecido no plano de marketing e tem que ser visto como parte importante da estratégia de comunicação do branding da marca.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.