A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Sumário Executivo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Sumário Executivo."— Transcrição da apresentação:

1 Sumário Executivo

2 Análise da Envolvente/ Diagnóstico Análise do Ambiente Externo e Interno

3 Análise do Sector e do Meio Envolvente Ambiente Externo
Oportunidades Ameaças Ver Power Point projasc2 – análise SWOT

4 Forças e Fraquezas Ambiente Interno

5 Árvore de problemas Problema central

6 Listagem dos Stakeholders/concorrentes
Localização Pontos Fortes Pontos Fracos

7 Apresentação do Projecto Objectivos

8 Árvore de Objectivos

9 Objectivos Objectivos

10 Problemas de base e medidas
Quadro de Medidas Problemas de base e medidas Problema 1 Problema 2 Problema 3 Problema 4 Problema 5 Problema 6 Problema 7 Medida 1 Medida 2 Medida 3 Medida 4 Medida 5 Medida 6 Medida 7

11 Matriz de Planeamento de Projectos
Meios de Hipóteses Descrição Indicadores Verificação Riscos Objectivo geral (desenvolvimento ou global)‏ Objectivo(s) específico(s) (imediatos)‏ Resultados Actividades Recursos

12 Organização responsável
Plano Operacional Actividades Calendário Recursos humanos Recursos materiais Custos Organização responsável Pessoa responsável Comentários Actividade 1. Actividade 1.1 Actividade 1.2 Actividade 1.3 Actividade 2. Actividade 2.1 Actividade 2.2

13 Apresentação do Projecto Posicionamento e Comunicação

14 Mercados/Objectos Alvo

15 Eixos de Posicionamento
Factores de Diferenciação Descrição Eixos de posicionamento e diferenciação – podem ser o produto, o serviço, o preço, o pessoal e a imagem; Produto: características físicas, performance, durabilidade, fiabilidade, estilo, design, etc.; Serviço: entrega, instalação, formação, consultoria, reparação Preço: Preços mais baixos ou mais altos que os dos concorrentes; Pessoal: funcionários mais competentes e melhor formados que os dos concorrentes; Imagem: características puramente simbólicas conferindo uma personalidade própria (original) ao produto (produtos de imagem). Factores de diferenciação: Produto – Funcionalidade, Performance, Durabilidade, Estilo, Design, Momentos de consumo, Modos de consumo, Target específico; Serviço - Prazos de entrega, Instalação, Formação, Aconselhamento; Preço - Preço de venda (muito alto ou baixo), Condições de pagamento; Pessoal – Atendimento, Competência, Cortesia; Imagem - Solução/benefício do produto, Projecção social, Projecção individual.

16 Mix da Comunicação Mix de Comunicação Media Radio Imprensa
Outros Canais Marketing Directo Relações Públicas

17 Mix da Comunicação

18 Investimento em Marketing
Publicidade Descrição 2008 2009 C.U. Quant. Total TOTAL

19 Previsão de Serviços Prestados
Quantidade Preço Total Mensal Total Anual Serviço Self-service 1 Serviço Self-service 2 Serviço Personalizado TOTAL

20 Apresentação do Projecto
Recursos Humanos

21 Competências da Equipa de Gestão
Nome Cargo Formação

22 Estrutura Organizacional
Sócios-Gerentes Director de Marketing e Operações Director Financeiro Funcionário A Funcionário B

23 Responsabilidades e Tarefas dos Colaboradores
Nome Tarefas Competências

24 Mapa de Trabalho – Verão (Maio - Setembro)
Horas Mapa de Trabalho Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Domingo 09:00 10:00 11:00 12:00 13:00 14:00 15:00 16:00 17:00 18:00 19:00 20:00 21:00 22:00 23:00 - 1.º Turno - 2.º Turno

25 Recrutamento e Selecção de Pessoal

26 Horário de Trabalho e Remunerações
Cargo Horário de Trabalho Remuneração

27 Avaliação do Desempenho
Critérios de Avaliação Classificação Atendimento ao Público Desempenho da Função Honestidade Responsabilidade Eficiência Assiduidade/Pontualidade Apresentação Feed-back clientes TOTAL

28 Planos de Formação

29 Apresentação do Projecto/
do Negócio Gestão das Operações

30 Actividades Internalizadas
Funções Internalizadas: Pesquisa e Desenvolvimento - I&D Director de Marketing Contabilidade - Contabilidade - Planos Investimento Director Financeiro Marketing - Estudos de Mercado Campanhas Publicitárias Serviços - Self-service Personalizado - Manutenção do espaço Funcionários Compras Aquisição Equipamento Compra Consumíveis

31 Actividades Externalizadas

32 Política de Operações Critérios Descrição Plano de Serviço Localização
Fornecedores Controlo de Qualidade Etc.

33 Layout Área Área Área de espera 5,30m 7,00m 16,63 m 14,29 m 2,08 m
Equipamento X Equipamento H Equipamento G Equipamento F Equipamento T Equipamento U Equipamento S Equipamento Y Equipamento Z Equipamento K Equipamento L

34 Apresentação do Projecto Projecções Financeiras

35 Pressupostos do Projecto
Número de dias de funcionamento: IRC: Prazo médio de pagamento: Prazo médio de recebimento: Taxa de Inflação:

36 Investimentos a Realizar
Descrição Valor TOTAL

37 Previsão de Custos de Exploração
Descrição 2005 2006 2007 2008 2009 TOTAL

38 Fontes de Financiamento
Externo Capitais Próprios: ; Capitais Alheios: Empréstimo bancário: €; Reembolsável no prazo de x anos; Prestação mensal de €. Subsídios Fundo Perdido: . Programa de Apoio Volume de Financiamento Valor Pretendido Total dos Apoios ILE´s Investimento até €

39 Demonstração de Resultados Previsionais
A Demonstração de Resultados transmite-nos nesta fase uma primeira noção sobre a sua viabilidade. * Em 2005 o Resultado Liquido é positivo, se contarmos somente 8 meses de remuneração no 1º ano, RL = €). ** Ano cruzeiro

40 Cash-Flow Previsional
O cash-flow previsional ou a capacidade da empresa se auto-financiar é ** Ano cruzeiro

41 Indicadores do Projecto
Pay-back O prazo de recuperação do investimento é de VAL – Valor Actualizado Líquido O VAL é TIR – Taxa Interna de Rentabilidade O Valor da TIR é de

42 ANEXOS

43 ANEXOS 1 – Curriculum Vitae dos Promotores

44 ANEXO 2 – Questionário

45 ANEXO 3 – Documentação técnica Layout Fotos das Instalações e Produtos

46 ANEXO 4 – Mapas previsionais
Mapa de Custos e Investimentos Mapa de Origem e Aplicação de Fundos e Balanço Demonstração de resultados e Cash-flow

47 ANEXO 5 – Meios de Financiamento Empréstimo Bancário Subsídio

48 ANEXO 6 – Documentação legal e jurídica Passos para a Constituição da Empresa Estatutos da XPTO


Carregar ppt "Sumário Executivo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google