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Planejamento de Campanhas Publicitárias

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Apresentação em tema: "Planejamento de Campanhas Publicitárias"— Transcrição da apresentação:

1 Planejamento de Campanhas Publicitárias
Carlos Freire

2 Apresentação Carlos Freire São Paulo – Natal – Manaus ESPM
Marketing/ FGV – Inteligência Competitiva/ UFRN – APG/Amana Key – Educação Ambiental/ SENAC Marketing e a conservação de recursos naturais/ Mestrado UFAM Saga Publicidade – 3 anos Consultoria Uniodonto Manaus 2011/2012 Consultoria Hospital Santa Júlia – 2011 Corinthiano

3 Apresentação Temos algum aluno (a) novo (a)?

4 Apresentação Ementa do curso:
Esquema de organização de campanhas de comunicação publicitária. Sistemas de contas publicitárias. Produção e veiculação de campanhas. Análise de pesquisas. Técnicas de planejamento. Posicionamento do produto no mercado. O foco no consumidor. Elaboração de planos e execução de campanhas de publicidade e propaganda. Expectativa de êxitos. Contratos entre agência de Publicidade e Propaganda/veículos/clientes.

5 Programa do Curso Extra: Planejamento de Mídia Digital

6 CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
MÊS No. de Aulas OBJETIVO CONTEÚDO PROGRAMÁTICO Fevereiro e Março 16 UNIDADE I – Novo cenário de Negócios e o papel do Planejamento nesse contexto. Entender as mudanças ocorridas nos últimos 20 anos; entender o cenário de negócios atual. 1.1 Histórico do Planejamento no Brasil e no Amazonas. Capacitar os alunos para entendimento do papel da publicidade na gestão de negócios 1.2 Definição e Compreensão de conceitos básicos de Planejamento Capacitar os alunos ao entendimento do processo de Comunicação Social e posicionar-se de forma ética e responsável 1.3 Planejamento de Curto, Mádio e Longo prazo • Conhecer os diversos Conceitos de Planejamento 1.4 Planejamento Estratégico • Conhecer os diversos tipos de Planejamento 1.5 Metodologia dos 4 Ps para planejamento de Campanhas Publicitárias

7 UNIDADE II - Elaboração do Planejamento de Campanhas Publicitárias
Abril e Maio 16 UNIDADE II - Elaboração do Planejamento de Campanhas Publicitárias •Capacitar os alunos para elaboração de Plano de Campanha Publicitária 2.1 O que é e quais são os objetivos de uma Campanha Publicitária • Capacitar os alunos para projetar ações com base em objetivos pré-definidos 2.2 O que é Gestão por Metas . Conhecer o que é e para quê serve um Plano de Marketing 2.3 O que é um Plano de Marketing • Capacitar os alunos à elaboração e análise de briefings 2.4. Metodologias para elaboração de briefingss . Conhecer os procedimentos para realização de um Planejamento de Campanha Publicitária 2.5 Reunião de Planejamento, participação das diversas funções nessa tarefa. • Conhecer o impacto e a importância da Internet no Planejamento de Campanhas Publicitárias 2.6 A Internet como meio de comunicação publicitária

8 UNIDADE III – Execução do Planejamento de Campanhas Publicitáriasg
Junho e Julho 8 UNIDADE III – Execução do Planejamento de Campanhas Publicitáriasg • Compreender a metodologia de elaboração do Planejamento de Campanha 3.1 Tipos e objetivos de Campanha • Conhecer os diversos meios de comunicação e suas características 3.2 Características dos diversos meios de comunicação • •Capacitar os alunos para avaliação de possibilidades de campanha 3.3 Metodologia de análise e integração de meios de comunicação

9 Aula Inicial – Avaliação
Ementa e Plano de Aulas estão em: Conteúdo Acadêmico Martha Falcão DeVry Ementas Carlos Freire

10 Aula Inicial – Avaliação
1º e 2o Bimestre: Trabalhos em Sala de Aula Pontos Seminário Pontos Prova Escrita: Objetiva (5 questões) 2 Pontos Dissertativa (5 questões) 4 Pontos Carlos Freire

11 Aula Inicial – Avaliação
3º Bimestre: Provão 21 pontos - 3 avaliações = Aprovado < 21 pontos = NEF = Nota = 10 – média 3 NPCs Carlos Freire

12 Aula Inicial – Avaliação
Seminários não precisam ser impressos. Devem ser enviados por na data acordada. Carlos Freire

13 Aula Inicial - Faltas Faltas: Curso 40h = Máximo 10 faltas
Presença = Aluno em sala de aula Compensação de Ausência de acordo com a legislação. Entrada na Secretaria Acadêmica até 48h após a falta. Será definida uma tarefa para Compensação de Ausência. Carlos Freire

14 Aula Inicial - Faltas Blog www. assessoriacommkt.wordpress.com
Conteúdo Acadêmico/ Martha Falcão De Vry Disciplinas/ Aulas – Aulas Textos de Aulas – Textos para Leitua Carlos Freire

15 Aula Inicial - Faltas Até aqui tudo bem? Dúvidas? Carlos Freire

16 Aula Inicial - Faltas Dicas para ir bem nessa disciplina:
Carlos Freire

17 Aula Inicial - Faltas Dicas para ir bem nessa disciplina:
1. Comparecer às aulas; Carlos Freire

18 Aula Inicial - Faltas Dicas para ir bem nessa disciplina:
1. Comparecer às aulas; 2. Prestar atenção às aulas; Carlos Freire

19 Aula Inicial - Faltas Dicas para ir bem nessa disciplina:
1. Comparecer às aulas; 2. Prestar atenção às aulas; 3. Estudar. Carlos Freire

20 Aula Inicial - Faltas Dicas para ir bem nessa disciplina:
1. Comparecer às aulas; 2. Prestar atenção às aulas; 3. Estudar. Simples assim! Carlos Freire

21 Aula Inicial Cenário de Negócios Carlos Freire

22 Aula Inicial – Cenário de Negócios
A Publicidade e Propaganda estão inseridas em um contexto maior que é o contexto da Comunicação. Carlos Freire

23 Aula Inicial – Cenário de Negócios
A Publicidade e Propaganda estão inseridas em um contexto maior que é o contexto da Comunicação. Mas não é pura e simplesmente comunicação. Carlos Freire

24 Aula Inicial – Cenário de Negócios
A Publicidade e Propaganda estão inseridas em um contexto maior que é o contexto da Comunicação. Mas não é pura e simplesmente comunicação. É comunicação empresarial e com objetivos definidos. Carlos Freire

25 Aula Inicial – Cenário de Negócios
É uma comunicação que visa a realização de negócios, no sentido de trocas entre pessoas e empresas ou destas entre si, de produtos, serviços ou ideias. Carlos Freire

26 Aula Inicial – Cenário de Negócios
A propaganda existe desde que o mundo é mundo e da maneira como a conhecemos hoje, a partir de 1950, aproximadamente. Carlos Freire

27 Aula Inicial – Cenário de Negócios
Assim como todas as demais atividades, a propaganda vem passando por grandes e profundas transformações. Carlos Freire

28 Aula Inicial – Cenário de Negócios
Quais são essas transformações? Carlos Freire

29 Aula Inicial – Cenário de Negócios
Internet Carlos Freire

30 Aula Inicial – Cenário de Negócios
Internet Velocidade Carlos Freire

31 Aula Inicial – Cenário de Negócios
Internet Velocidade Conectividade Carlos Freire

32 Aula Inicial – Cenário de Negócios
Internet Velocidade Conectividade Intangibilidade Carlos Freire

33 Aula Inicial – Cenário de Negócios
Para a próxima aula ler os textos: Blur em Foco e ATL e BTL Textos de Aula – Blog. Carlos Freire

34 Aula Inicial – Cenário de Negócios
Além disso, no plano da Publicidade e Propaganda, a Internet possibilitou o surgimento das mídias digitais. Carlos Freire

35 Aula Inicial – Cenário de Negócios
O que isso, Mídias Digitais, significa para a área de atividade da Publicidade e Propaganda? Qual o impacto causado pelas Mídias Digitais? Carlos Freire

36 Aula Inicial – Cenário de Negócios
Novas possibilidades de mídias Carlos Freire

37 Aula Inicial – Cenário de Negócios
Novas possibilidades de mídias Maior possibilidade de segmentação Maior interatividade Menor custo para anunciantes Possibilidade do consumidor escolher o que interessa e o que não interessa. Carlos Freire

38 Aula Inicial – Cenário de Negócios
Outra infinidade de aspectos. Mudança na relação comercial entre: Veículos x Agências x Anunciantes Carlos Freire

39 Aula Inicial – Cenário de Negócios
Como surgiu a propaganda? Qual a finalidade? Para que é utilizada a Propaganda na grande maioria das vezes? Carlos Freire

40 Aula Inicial – Cenário de Negócios
Aumentar as vendas Carlos Freire

41 Aula Inicial – Cenário de Negócios
Vivemos em uma sociedade capitalista que tem como base o consumo constante e crescente. Carlos Freire

42 Aula Inicial – Cenário de Negócios
Porém, na década de 1960, surgiu o movimento ambientalista que prega a preservação do ambiente como condição básica para a vida. Carlos Freire

43 Aula Inicial – Cenário de Negócios
E entre outras coisas, prega que o consumo deveria ser responsável e restrito àquilo que fosse necessário. Carlos Freire

44 Aula Inicial – Cenário de Negócios
A filosofia ambientalista cresceu, ganhou força e hoje toda a sociedade sabe da necessidade de preservação do ambiente. Carlos Freire

45 Aula Inicial – Cenário de Negócios
Nos países mais esclarecidos o consumo consciente já é uma realidade. Carlos Freire

46 Aula Inicial – Cenário de Negócios
De que maneira isso afeta a ordem econômica vigente? Carlos Freire

47 Aula Inicial – Cenário de Negócios
De que maneira isso afeta o negócio da Publicidade e Propaganda? Carlos Freire

48 Aula Inicial – Cenário de Negócios
Nesse contexto, como se insere o Planejamento de Campanhas Publicitárias? Carlos Freire


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