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O Sistema de Gestão da Qualidade

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Apresentação em tema: "O Sistema de Gestão da Qualidade"— Transcrição da apresentação:

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2 O Sistema de Gestão da Qualidade
AGENDA DA REUNIÃO DE AC HORÁRIO RESPONSÁVEL TEMA COMENTÁRIO 09:00-09:05 DGS Introdução O Compromisso com a Qualidade A Política e Objetivos 09:05-09:30 RAUL O Sistema de Gestão da Qualidade 09:30 – 10:00 DVLC INDICADORES SISTEMA DA QUALIDADE AS APRESENTAÇÕES DEVEM CONTEMPLAR A SITUAÇÃO DOS ROI. 10:00 – 10:15 DGCC 10:15 – 10:30 COFFEE-BREAK 10: 30 – 10: 45 SISTEMA DA QUALIDADE 10: :00 DVAQ 11:00 – 11:15 DATA: 12/05/2010 LOCAL: SALA DO PREGÃO INICIO: 09:00 HORAS Departamento de Gestão de Suprimentos

3 Reunião de Análise Crítica Sistema de Gestão da Qualidade
Equipe DGS

4 Para nunca esquecer...

5 Nossa Missão Suprir as necessidades de bens e serviços contribuindo para o desenvolvimento, crescimento e o alcance dos objetivos empresariais

6 Nossa Visão Ser ,até 2020, o órgão padrão de excelência no suprimento de bens e serviços entre as empresas do Sistema Eletrobrás

7 Nossa Política Buscar o atendimento das expectativas dos clientes e a melhoria constante dos nossos processos

8 Objetivo da Reunião A Alta Direção deve analisar criticamente o Sistema de Gestão da Qualidade, a intervalos planejados, para assegurar sua contínua pertinência, adequação e eficácia. Essa análise crítica deve incluir: a avaliação de oportunidades para melhoria e necessidade de mudanças do Sistema de Gestão da Qualidade, incluindo a Política da Qualidade e Objetivos da Qualidade.

9 Agenda da Reunião Resultados de auditorias internas Realimentação de cliente Desempenho de processo e conformidade do produto Situação das ações preventivas e corretivas Acompanhamento das ações oriundas de análises críticas anteriores pela direção Mudanças que possam afetar o SGQ e Recomendações para melhoria.

10 Nosso Processo

11 PENDÊNCIAS DO SGQ

12 PENDÊNCIAS DO SGQ PENDÊNCIAS RESPONSÁVEL AÇÃO
Realização do I Seminário de Fornecedores e II Seminário de Representantes para outubro de 2010 – pesquisa para a contratação do evento DGCC Apresentar o orçamento básico e o programa a ser contratado. Conclusão do Cronograma de treinamentos do SGQ para os novos empregados DVAQ Apresentar o cronograma de treinamentos.

13 Indicadores da Qualidade
Equipe DGS-Suprimentos DGS/DVAQ DGS/DVLC DGS/DGCC

14 Indicadores da Qualidade
SECAF Abril/2010

15 Indicador

16 Atendimento da Meta de 06 dias para análise de processo cadastral
Métrica do Indicador: razão entre processos analisados em até 06 dias e total de processos com análise concluída

17 Monitoramentos

18 Prazo de análise dos processos

19 Cadastros Vencidos X Renovados

20 Fornecedores Cadastrados X Registrados
O monitoramento referente ao mês de Março/2010 não foi registrado.

21 Atividades realizadas no mês

22 Pendências e Compromissos

23 Compromissos com a Ata anterior
Item Indicador SECAF não atingido Manual do Fornecedor O que? Não foi atingida a meta de 90% dos processos cadastrais analisados em 06 dias em janeiro e fevereiro/10 Elaboração do Manual do Fornecedor, para ser enviado para aprovação das áreas envolvidas e instâncias superiores Por que? Quadro de pessoal reduzido, licença de uma funcionária e excesso de atividades Facilidade na comunicação com o Fornecedor; atendimento de solicitações elencadas na Pesquisa de Fornecedores Como? Implantação da Central de Atendimento ao Fornecedor Finalizar a minuta com a participação das divisões do DGS envolvidas Onde? Edifício Sede Quem? DGCC DGS Quando? Programada para iniciar as atividades em junho/2010 2010 Status Empresa contratada, ajustes internos de Sistema e Treinamento Aguardando sugestões da DVAQ para enviar às áreas de apoio (ASG, ACS)

24 Registros de Ocorrência
Número Ocorrência Status C Não foi atingida a meta de 90% dos processos cadastrais analisados em 06 dias em janeiro e fevereiro/10 Ação Concluída: melhor organização do quadro de férias; Ação Concluída com atraso: retorno da funcionária Regina; Ação em Andamento: implantação da CAF. C Não foi atingida a meta de 90% dos processos cadastrais analisados em 06 dias em março/10 Ação Concluída: retorno da funcionária Regina;

25 Participações no Período

26 Participações no período
5 de abril Reunião Comissão de Penalização Tomada de Preços DES 6 de abril 7 de abril 8 de abril 9 de abril Curso Contabilizando com o Direito (Mariana) 10 de abril 12 de abril 13 de abril 14 de abril Reunião Portal 15 de abril 16 de abril 17 de abril 19 de abril Reunião Subgrupo GT Gestão de Fornecedores (Lívia) 20 de abril 21 de abril 22 de abril 23 de abril 24 de abril 26 de abril 27 de abril 28 de abril Reunião SIG 29 de abril Reunião Comitê Qualidade 30 de abril

27 OBRIGADO! Responsável: Lourival da Silva
Telefone para contato: (48)

28 Indicadores da Qualidade
SETAM Abril/2010

29 A partir da análise dos Indicadores, relatamos o status do SETAM buscando atingir os Objetivos da Qualidade no mês de abril de 2010.

30 Índice de atendimento IA = n° requisições atendidas
nº requisições efetuadas Indica quão eficaz foi a gestão de estoque para atender às solicitações dos usuários.

31 Gráfico Índice Atendimento

32 AGENDA SANEAMENTOS PREVISTO REALIZADO RMSC/CAPIVARI MAIO RMPR/ABLU
RMMS JUNHO RMRO/SANTO ÂNGELO AGOSTO RMRS/URUGUAIANA SETEMBRO

33 AGENDA ALIENAÇÕES PREVISTO REALIZADO RMSC/CAPIVARI MAIO RMPR/ABLU
JUNHO RMMS JULHO RMRO/SANTO ÂNGELO SETEMBRO RMRS/URUGUAIANA OUTUBRO

34 Registros de Ocorrência
Autor Data Ocorrência Ocorrência Responsável Módulo Análise Crítica Raul Roberto Sabatini Fernandes 15/03/2010 Revisar o procedimento de recebimento de material no AFLO. Rafael Peralta Muniz Moreira,Fernando Kampfert Análise de Causa Filipe da Silva Piovesan 03/05/2010 Atraso na abertura de RM, podendo impactar nos prazos de pagamento. Rafal Peralta Muniz Moreira, Fernando Kampfert Plano de Ação Ana Lucia Schveitzer 12/04/2010 Atraso na assinatura do RM, gerando atraso no pagamento. Leandro Beirão de Miranda 13/04/2010 Falta de registro de pagamento de faturas da TAMCargo entre 13/08/2008 e 05/03/2010 Rafael Peralta Muniz Moreira, Fernando Kampfert Ação em Execução Antônio Tadeu de Brito 26/11/2009 Não verificação dos prazos de inspeção constantes no documento contratual. Antônio Tadeu de Brito,Fernando Kampfert

35 VISITAS COPEL e INTELBRAS Gestão de estoques Inspeção de recebimento
NF-e Emissão e recebimento

36 PARTICIPAÇÕES 3ª Reunião ELETROBRAS do GT Administração de Materiais
Política de Estoques Elaboração de uma nova política de estoque para a Nova Eletrobras. Apresentação da sistemática da gestão de estoque das empresas para a próxima reunião

37 ELETROBRAS GT MATERIAL
5 de abril 6 de abril 7 de abril 8 de abril 9 de abril 12 de abril 13 de abril 14 de abril 15 de abril 16 de abril 19 de abril 20 de abril Visita a Copel 21 de abril 22 de abril Intelbras 23 de abril 26 de abril 27 de abril Treinamento Classificação de Material 27 de abril ELETROBRAS SUSTENTABILIDADE 27 de abril ELETROBRAS GT MATERIAL 28 de abril ELETROBRAS GT MATERIAL 30 de abril

38 OBRIGADO FERNANDO KAMPFERT RAMAL 7800

39 Indicadores SEQAL Abril de 2010

40 Indicador Conformidade Abril de 2010
Indicadores ENTRADAS NC Abr 32 1 Índice de Conformidade: N°de itens conforme/N° de materiais entregues Média de Conformidade: Média dos últimos 12 meses

41 Valor e quantidade de materiais analisados pelo SEQAL.
Índices SEQAL Valor e quantidade de materiais analisados pelo SEQAL. Mês 2007 Recebidos Mês 2008 Mês 2009 Mês 2010 jan/07 52 jan/08 69 jan/09 44 jan/10 42 fev/07 fev/08 50 fev/09 26 fev/10 mar/07 46 mar/08 58 mar/09 71 mar/10 63  abr/07 55 abr/08 84 abr/09 86 abr/10 32  mai/07 93 mai/08 45 mai/09 107 mai/10 jun/07 70 jun/08 30 jun/09 54 jun/10 jul/07 85 jul/08 127 jul/09 jul/10 ago/07 ago/08 56 ago/09 28 ago/10 set/07 89 set/08 96 set/09 95 set/10 out/07 67 out/08 out/09 out/010 nov/07 68 nov/08 79 nov/09 nov/10 dez/07 64 dez/08 104 dez/09 66 dez/10 TOTAL 787 884 725 187 média mensal 65,58 73,67 60,42 46,75 Valor Recebido ,81 ,05 ,79 ,22 Média R$ /item 8.008,22 9.460,60 17.413,46 18.360,70

42 Análise Crítica de Requisição
Índices SEQAL Análise Crítica de Requisição

43 O que? Por que? Como? Onde? Quem? Quando? Status Item
Manual de Fornecedores Treinamento para Qualidade O que? Revisão Cronograma de treinamentos Por que? Para orientação aos fornecedores Capacitar os novos empregados e reciclar os experientes Como? Em forma de livreto Treinamento in company e externo Onde? DGS ELETROSUL e outros Quem? DGCC DGS/DGP Quando? 2010 Maio a nov/2010 Status Encaminhado para aprovação do DGS Treinamentos contratado

44 Registros de Ocorrência
Autor Data ocorrência Ocorrência Responsável Módulo Ação Roseli da Silva 06/04/10 (melhoria – auditoria da qualidade) As formas de avaliação da eficácia de treinamentos descritas no manual da qualidade são indiretas e podem não ser eficientes. Rafael Moreira, Roseli da Silva Elaboração do formulario Avaliação de Eficácia de Treinamento, que já será aplicado para os novos treinamentos. As ações preventivas não estão sendo utilizadas para análise de dados. Realizar Treinamento de Utilização do ROI, de forma a utilizar as ações preventivas de maneira adequada.

45 Treinamentos Realizados
Descrição Local Data Participantes Padronização de Descrição de Material IMAM – São Paulo 27/04 Wellington

46 OBRIGADO! Responsável: Raul Sabatini E-mail: seqal@eletrosul.gov.br
Telefone para contato: (48)


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