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Como Divulgar Sua Empresa
Marketing
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Ponto de Partida Para que servem as empresas e as organizações ?
Satisfazer necessidades humanas e organizacionais Que tipos de necessidades? Básicas Complexas Racionais Emocionais Declaradas Ocultas
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Novas Exigências do Cliente
Qualidade Preço Justo Rapidez Conveniência Soluções Completas Flexibilidade Multiuso Segurança Garantias
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Questões Fundamentais
Quem são meus clientes ? Quantos são ? Onde eles estão ? Quando e como eles compram ? Como me comunicar com eles ?
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O que é Marketing, afinal?
Conceito 1 “ Marketing é identificar, conquistar e manter clientes, desenvolvendo relações lucrativas e duradouras com estes, ao atender suas necessidades declaradas ou ocultas”
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O que é Marketing, afinal? Conceito 2
“Marketing é o processo de planejar e executar a concepção, precificação, promoção e distribuição de idéias, bens, serviços, organizações e eventos para criar e manter relacionamentos que satisfaçam objetivos individuais e organizacionais” Boone e Kurtz (2001) – Marketing Contemporâneo
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O que é Marketing, afinal? Conceito 3
“Marketing envolve a identificação e a satisfação das necessidades humanas e sociais. Kotler – Administração de Marketing 12ª Edição
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Quais as Principais Variáveis de Marketing ?
Propaganda Promoção de Vendas Publicidade Patrocínio Ass. Imprensa Produto Promoção Preço Praça Força de Vendas Logística C.Distribuição Mala Direta Telemarketing Marketing Direto
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Comparativo Propaganda Promoção de Vendas
Construção de imagem, marca, atitude. Share-of-mind (+) Emocional Longo prazo Incondicional Mídia de massa Promoção de Vendas Aumentar vendas, lançar produtos, reduzir estoques. Market Share (+) Racional Prazo Determinado Elemento Condicional Mídia de massa + PDV
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Divulgando a Empresa É possível divulgar sem investimento?
Como escolher o veículo adequado? O que devo destacar na mensagem? Como avaliar o retorno?
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Como Vender o Meu Produto
Comércio Varejista Comércio Atacadista Venda Direta Loja própria Feiras Porta-a-porta Televendas Catálogo Internet
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Estrutura do Mercado Empresa V Varejo Atacado V Consumidor Final V
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Para pensar... “ As pessoas íntimas dos clientes não buscam transações; elas cultivam relacionamentos.” M. Treacy
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