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PublicouMoisés Mangueira Cabreira Alterado mais de 8 anos atrás
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ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO DE MERCADO Aula 11
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FERRAMENTAS DE COMUNICAÇÃO
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Propaganda Qualquer forma paga de apresentação impessoal para a promoção de idéias, bens ou serviços por um patrocinador identificado.
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Promoção de Vendas Incentivos de curto prazo com o fim de motivar a compra de um produto ou serviço. Através da oferta de condições especiais ou vantagens como: sorteios, brindes, descontos, venda conjunta, amostras e outras ações.
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Relações Públicas Ações que promovem o relacionamento com os vários públicos que interagem com a empresa.
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Merchandising Estratégia no ponto-de-venda.
Envolve: criação de clima sugestivo e uma atmosfera ideal à venda (som, iluminação, odor), localização estratégica (lay-out e prateleira), comunicação (ilhas, faixas de gôndola, displays, móbiles), identificação (design, embalagem, cor, marca).
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Merchandising Editorial
Quando um produto, serviço, marca ou empresa aparece, é citado, consumido ou utilizado num filme, novela, programa, revista,numa ação integrada ao desenvolvimento da cena e pertinente ao seu contexto.
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Marketing Direto Ação de venda, atração ou relacionamento, estimulado através de: anúncio, folheto, cartas, telefone, televisão, obtendo a resposta direta do cliente, sem que haja intervenção física de vendedores, varejistas, representantes.
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Publi - Editorial É a comunicação feita com características editoriais, semelhante ao contexto do veículo onde será inserida
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Sampling Distribuição de amostras de produtos, prestação gratuita de serviços, degustação de alimentos e bebidas ou qualquer tipo de experimentação Fazer com que os consumidores tenham contato com produtos ou serviços
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Convenções Reuniões realizadas com a equipe de vendas, representantes ou revendedores; Planos de Vendas, Metas Lançamento de Novos Produtos Campanhas Publicitárias Dar novo ânimo à equipe, especialmente àqueles que estão em contato direto com o mercado.
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Marketing de Incentivos
Processo de Premiação, por esforço e/ou resultado, dirigido à equipe de vendas, objetivando à melhoria da produtividade, motivação, mudança de comportamento, rentabilidade, conquista de mercado, etc.
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Feiras e Exposições Praça de Negócios onde se promove produtos e serviços, estabelecendo-se contatos com clientes ou prospects. Ambiente preparado, que concentra um elevado número de compradores e interessados
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Escolhendo as Ferramentas de Comunicação
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Escolhendo as Ferramentas de Comunicação
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Estratégia de Comunicação
A Comunicação deve fazer com que o Consumidor se mova através de quatro níveis: Conhecimento da Existência do Produto Compreensão de suas Característi- cas e Vantagens Ação de Compra Convicção racional ou emocional de seus benefícios
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Estratégia de Comunicação
Posicionamento do produto - posição na mente do consumidor - relação com a concorrência Benefício do produto - qualidade - aspectos funcionais - diferencia da concorrência
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Estratégia de Comunicação
Imagem Criar na mente do Consumidor uma impressão (figura, imagem) que torne a marca distinta em relação às demais; Focaliza aspectos psicológicos; Personaliza a marca, dando-lhe traços humanos e/ou status.
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Estratégia de Comunicação
Para que comunicar? OBJETIVOS DE COMUNICAÇÃO - Aumentar a consciência da marca - Informar sobre atributos novos ou desconhecidos. - Estimular o uso ou sugerir novos usos - Modificar a percepção da marca
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Estratégia de Comunicação
A quem comunicar? PÚBLICO-ALVO Determinação do perfil do consumidor : - Dados demográficos - Dados sócio-culturais - Dados econômicos - Dados psicológicos - Comportamento de consumo
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Comunicação de Marketing Integrada
Velho Marketing Comunicação de Massa Promoção com intensidade e investimento igual para todos Novo Marketing Comunicação Customizada. Promoção com intensidade e investimento diferenciado.
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Comunicação de Marketing Integrada
FIDELIZAÇÃO: para os que consomem e são leais; EXPERIMENTAÇÃO: Compra continuada, atração para a Fidelização - para os leais às outras marcas; INÍCIO DE FIDELIZAÇÃO: para os que não são leais a marca nenhuma.
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C O M U N I A Ç Ã PROMOÇÃO DE VENDAS MERCHANDISING VENDA PESSOAL PROPAGANDA RELAÇÕES PÚBLICAS
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Estratégia de mídia O planejamento de mídia deve racionalizar a união entre o Caminho Quantitativo (audiência, custo, freqüência) e o Qualitativo (personalidade criativa, época, valor do meio)
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