Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouGeovane Madureira Salgado Alterado mais de 8 anos atrás
3
Uma história de mudanças, inovação e reinvenção. Procenge Um sonho de uma empresa diferente.
4
O modelo de 1987 Unidades de negócio Criação da UGE Reverticalização Recriação das unidades de negócios Porto Digital Governança Corporativa Marcos da Reinvenção
5
Solução de gestão comercial para saneamento Projeto de mobilidade para o Recife – Emtu Introdução da microinformática O compromisso com o Vale da Areia Eleições Sistema Brasileiro de Pagamentos Mobiservices X9 Marcos da Inovação
6
Criação do Conselho de Sócios Reformulação organizacional e contratação do Diretor Geral Criação do Conselho de Administração Criação das holdings Marcos da Governança
7
Premissas do pacto Respeito aos valores da empresa, nas relações e valorização das pessoas Respeito e compromisso com clientes e parceiros Busca permanente pela inovação, excelência e sustentabilidade ambiental e econômica Ética nos negócios Diretrizes para o novo modelo de gestão 2014 - 2018
8
Crescimento do faturamento em pelo menos 75% Crescimento do ebitda para 20%/ano em 4 anos Crescimento do resultado operacional global para acima de 10 milhões/ano Atingir índices de clima de satisfação interna da ordem de 90% em 3 anos Diretrizes para o novo modelo de gestão 2014 - 2018
9
Celebração do Futuro
10
Diretrizes Planejamento Estratégico
11
Gestão de Pessoas
12
Clima Organizacional Histórico da média geral da Pesquisa GPTW 69 % 2011 2012 2013 67 % 68 %
13
Ações Implementadas Remuneração Carreira Desenvolvimento de Competências Valorização dos Recursos Humanos Gerenciamento de Desempenho Comunicação e Integração Responsabilidade Social
14
Turnover empresas de TI 9,8 % São Paulo Procenge* 3,0 % 2,1 % Nacional *Ago/2012 – Ago/2013 Fonte: Rafael Ferrer, da INFO Online.
15
Índice de confiança do colaborador - GPTW
16
Comunicação
17
Áreas mais colaborativas Portal da Comunicação Marketing & Comunicação Qualidade Gestão de Pessoas GGAS Comercial Fábrica Pirâmide Gestão da Inovação Tecnologia Geotecnologia Diretoria de Inovação
18
Postagens no Portal da Comunicação jan – nov 2013 584
19
Projetos e Fatos Relevantes
20
829 Resolvidas pela equipe Jedi (geradas até 28/02) 681 Novas ocorrências Ocorrências pendentes no ERP Pirâmide
21
Clientes 2013 BBC VIGILÂNCIA CONSERBENS ETH FEDCO FRUTAS DOCE MEL GEO VISION MOBILICIDADE N LANDIM NÓBREGA SANTIAGO PHOEBUS PNEUBRAS PROVIDER UNIMED GERAIS DE MINAS JURANDIR PIRES Perdidos - 14 AG CARGAS AIRLET EQUIPAMENTOS APORTE LOGISTICA E TRANSPORTE BAHIAGÁS BUGALOO CAB AGUAS DO AGRESTE CAIXA CRESCER CENARCOM CENTRO DO AR COMPRIMIDO DO RECIFE CESAR ESTOFADOS COMERCIAL F.C ESTALEIRO PROMAR FENAE GRUPO COAGRO GRUPO MEIRA LINS HOSPITAL ARAPIRACA HOTLINK KPMG QUEIROZ CAVALCANTI ADVOCACIA LACERDA SPORTS LUSTRES YAMAMURA MEYER POTIGÁS UNIMED CUIABÁ Conquistados - 24
22
Projetos e Fatos Relevantes ERP PIRÂMIDE MITSUIGAS PBGAS POTIGUAR DESO - COMPANHIA DE SANEAMENTO DE SERGIPE HOSPITAL DO CORAÇÃO DE ALAGOAS SUPERMERCADO KRILL ESTOFADOS CESAR CAIXA CRESCER VIDFARMA INDUSTRIA DE MEDICAMENTOS
23
Projetos e Fatos Relevantes SANEAMENTO Implantação do GSAN DESO CASAL CAERD CAGEPA – EM IMPLANTAÇÃO
24
Projetos e Fatos Relevantes Projetos GGAS (em andamento) ALGAS SERGAS BAHIAGAS PBGAS POTIGAS COMPAGAS – Recém conquistado
25
Projetos e Fatos Relevantes SIGEPE RENOVAÇÃO DO CONTRATO SIGEPE CONQUISTA DO PROJETO SIPJ
26
Projetos e Fatos Relevantes QUALIDADE CONQUISTA DO MPS-BR NÍVEL C
27
Gestão Financeira
28
Receita x Gastos 2012 - 2013
29
Inovação
30
Novo Mercado Novo Negócio Inovar: qual a estratégia? Ajudar a resolver os desafios das empresas (i0), capturando ou gerando demandas dos clientes, e criando soluções inovadoras com TI, tornando a concorrência irrelevante Novo Produto, Processo ou Serviço
31
NÃO POR QUE NÃO?
32
Procenge 2014 > 2018
33
Sonhos http://www.youtube.com/watch?v=-AqG1c7AaX4 Assista o vídeo:
34
Movimento constante da vida Mudanças
35
Escolhas Decisão[ões] no presente reflexo[s] no futuro
36
Estratégia e não estratégia ConhecerFocarAtingir Resultado esperado
37
Metas.... é o inicio da liderança. Definir objetivo, valor e prazo. Contratos de resultados
38
Metas http://www.youtube.com/watch?v=4GytPHQ614s Assista o vídeo:
39
Líderes.... são formadores de equipes vencedoras. Liderar é bater metas, através da equipe, fazendo certo.
40
Líderes http://www.youtube.com/watch?v=SiFua7vvg0Y Assista o vídeo:
41
Mapa Estratégico 2014-2018 Visão: Clientes satisfeitos, com lucratividade e modelo de gestão que suporte a perenidade da empresa Conquistar novos clientes e aumentar as vendas na nossa base, através da inovação e da oferta de produtos e serviços de qualidade e de alto valor agregado, ligados ao core business e à alta gestão dos clientes, onde nos diferenciamos pelo conhecimento do negócio, garantindo resultados econômico- financeiros e sócio-ambientais sustentáveis. Estratégia: Econômica Financeira Melhorar o resultado econômico Ampliar Controles Financeiros Clientes e Mercado Processos Internos Pessoas e Conhecimento Social e Ambiental Aumentar a fidelização dos clientes Conquistar novos clientes Melhorar a qualidade dos produtos e serviços Implantar novos instrumentos de gestão Ser desejada para se trabalhar Desenvolver cultura de inovação Consolidar a ações de responsabilidade social e ambiental Criar novos produtos e serviços Melhorar a Capacitação Elevar o nível de satisfação dos clientes 41
42
Prover soluções inovadoras de tecnologia em gestão, com resultados sustentáveis. Missão
43
Visão Clientes satisfeitos, com lucratividade e modelo de gestão que suporte a perenidade da empresa.
44
Conquistar novos clientes e aumentar as vendas na nossa base, através da inovação e da oferta de produtos e serviços de qualidade e de alto valor agregado, ligados ao core business e à alta gestão dos clientes. Diferenciarmo-nos pelo conhecimento do negócio, garantindo resultados econômico-financeiros e sócio-ambientais sustentáveis. Estratégia
45
Valores
46
Grande desafio: execução “executar é uma forma sistemática de expor a realidade e agir sobre ela.” Charan ComunicaçãoResponsabilidadeEsforço conjunto
47
Superação Compromisso do time http://www.youtube.com/watch?v=JQLZ0huCD5k Assista o vídeo:
48
Escalação dos titulares Alexandre Braga Ana Lúcia Monfort André Calabria Benjamim Chaves Bruno Pimentel Deyse Barros Dieter Wolf Douglas Molina Fábio Brasil Fábio Farias Fernando Maia Guilherme Oliveira Ivani Tavares Lindenberg Oliveira Luciana Romeiro Marcus Túlio Marinne Fialho Otoni Cunha Valéria Azevedo Eduardo CavalcanteJosé LunaElba Rego Agrinaldo Gomes Elisandra Miranda Fernando Wander Jorge Monteiro Ricardo Rodrigo Sérgio Lisboa Silvio Silva Tiago Oliveira
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.