A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Uma história de mudanças, inovação e reinvenção. Procenge Um sonho de uma empresa diferente.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Uma história de mudanças, inovação e reinvenção. Procenge Um sonho de uma empresa diferente."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Uma história de mudanças, inovação e reinvenção. Procenge Um sonho de uma empresa diferente.

4  O modelo de 1987  Unidades de negócio  Criação da UGE  Reverticalização  Recriação das unidades de negócios  Porto Digital  Governança Corporativa Marcos da Reinvenção

5  Solução de gestão comercial para saneamento  Projeto de mobilidade para o Recife – Emtu  Introdução da microinformática  O compromisso com o Vale da Areia  Eleições  Sistema Brasileiro de Pagamentos  Mobiservices  X9 Marcos da Inovação

6  Criação do Conselho de Sócios  Reformulação organizacional e contratação do Diretor Geral  Criação do Conselho de Administração  Criação das holdings Marcos da Governança

7 Premissas do pacto  Respeito aos valores da empresa, nas relações e valorização das pessoas  Respeito e compromisso com clientes e parceiros  Busca permanente pela inovação, excelência e sustentabilidade ambiental e econômica  Ética nos negócios Diretrizes para o novo modelo de gestão 2014 - 2018

8  Crescimento do faturamento em pelo menos 75%  Crescimento do ebitda para 20%/ano em 4 anos  Crescimento do resultado operacional global para acima de 10 milhões/ano  Atingir índices de clima de satisfação interna da ordem de 90% em 3 anos Diretrizes para o novo modelo de gestão 2014 - 2018

9 Celebração do Futuro

10  Diretrizes Planejamento Estratégico

11 Gestão de Pessoas

12 Clima Organizacional Histórico da média geral da Pesquisa GPTW 69 % 2011 2012 2013 67 % 68 %

13 Ações Implementadas  Remuneração  Carreira  Desenvolvimento de Competências  Valorização dos Recursos Humanos  Gerenciamento de Desempenho  Comunicação e Integração  Responsabilidade Social

14 Turnover empresas de TI 9,8 % São Paulo Procenge* 3,0 % 2,1 % Nacional *Ago/2012 – Ago/2013 Fonte: Rafael Ferrer, da INFO Online.

15 Índice de confiança do colaborador - GPTW

16 Comunicação

17 Áreas mais colaborativas Portal da Comunicação Marketing & Comunicação Qualidade Gestão de Pessoas GGAS Comercial Fábrica Pirâmide Gestão da Inovação Tecnologia Geotecnologia Diretoria de Inovação

18 Postagens no Portal da Comunicação jan – nov 2013 584

19 Projetos e Fatos Relevantes

20 829 Resolvidas pela equipe Jedi (geradas até 28/02) 681 Novas ocorrências Ocorrências pendentes no ERP Pirâmide

21 Clientes 2013  BBC VIGILÂNCIA  CONSERBENS  ETH  FEDCO  FRUTAS DOCE MEL  GEO VISION  MOBILICIDADE  N LANDIM  NÓBREGA SANTIAGO  PHOEBUS  PNEUBRAS  PROVIDER  UNIMED GERAIS DE MINAS  JURANDIR PIRES Perdidos - 14  AG CARGAS  AIRLET EQUIPAMENTOS  APORTE LOGISTICA E TRANSPORTE  BAHIAGÁS  BUGALOO  CAB AGUAS DO AGRESTE  CAIXA CRESCER  CENARCOM  CENTRO DO AR COMPRIMIDO DO RECIFE  CESAR ESTOFADOS  COMERCIAL F.C  ESTALEIRO PROMAR  FENAE  GRUPO COAGRO  GRUPO MEIRA LINS  HOSPITAL ARAPIRACA  HOTLINK  KPMG  QUEIROZ CAVALCANTI ADVOCACIA  LACERDA SPORTS  LUSTRES YAMAMURA  MEYER  POTIGÁS  UNIMED CUIABÁ Conquistados - 24

22 Projetos e Fatos Relevantes ERP PIRÂMIDE  MITSUIGAS  PBGAS  POTIGUAR  DESO - COMPANHIA DE SANEAMENTO DE SERGIPE  HOSPITAL DO CORAÇÃO DE ALAGOAS  SUPERMERCADO KRILL  ESTOFADOS CESAR  CAIXA CRESCER  VIDFARMA INDUSTRIA DE MEDICAMENTOS

23 Projetos e Fatos Relevantes SANEAMENTO Implantação do GSAN  DESO  CASAL  CAERD  CAGEPA – EM IMPLANTAÇÃO

24 Projetos e Fatos Relevantes Projetos GGAS (em andamento)  ALGAS  SERGAS  BAHIAGAS  PBGAS  POTIGAS  COMPAGAS – Recém conquistado

25 Projetos e Fatos Relevantes SIGEPE  RENOVAÇÃO DO CONTRATO SIGEPE  CONQUISTA DO PROJETO SIPJ

26 Projetos e Fatos Relevantes QUALIDADE  CONQUISTA DO MPS-BR NÍVEL C

27 Gestão Financeira

28 Receita x Gastos 2012 - 2013

29 Inovação

30 Novo Mercado Novo Negócio Inovar: qual a estratégia? Ajudar a resolver os desafios das empresas (i0), capturando ou gerando demandas dos clientes, e criando soluções inovadoras com TI, tornando a concorrência irrelevante Novo Produto, Processo ou Serviço

31 NÃO POR QUE NÃO?

32 Procenge 2014 > 2018

33 Sonhos http://www.youtube.com/watch?v=-AqG1c7AaX4 Assista o vídeo:

34 Movimento constante da vida Mudanças

35 Escolhas Decisão[ões] no presente reflexo[s] no futuro

36 Estratégia e não estratégia ConhecerFocarAtingir Resultado esperado

37 Metas.... é o inicio da liderança. Definir objetivo, valor e prazo. Contratos de resultados

38 Metas http://www.youtube.com/watch?v=4GytPHQ614s Assista o vídeo:

39 Líderes.... são formadores de equipes vencedoras. Liderar é bater metas, através da equipe, fazendo certo.

40 Líderes http://www.youtube.com/watch?v=SiFua7vvg0Y Assista o vídeo:

41 Mapa Estratégico 2014-2018 Visão: Clientes satisfeitos, com lucratividade e modelo de gestão que suporte a perenidade da empresa Conquistar novos clientes e aumentar as vendas na nossa base, através da inovação e da oferta de produtos e serviços de qualidade e de alto valor agregado, ligados ao core business e à alta gestão dos clientes, onde nos diferenciamos pelo conhecimento do negócio, garantindo resultados econômico- financeiros e sócio-ambientais sustentáveis. Estratégia: Econômica Financeira Melhorar o resultado econômico Ampliar Controles Financeiros Clientes e Mercado Processos Internos Pessoas e Conhecimento Social e Ambiental Aumentar a fidelização dos clientes Conquistar novos clientes Melhorar a qualidade dos produtos e serviços Implantar novos instrumentos de gestão Ser desejada para se trabalhar Desenvolver cultura de inovação Consolidar a ações de responsabilidade social e ambiental Criar novos produtos e serviços Melhorar a Capacitação Elevar o nível de satisfação dos clientes 41

42 Prover soluções inovadoras de tecnologia em gestão, com resultados sustentáveis. Missão

43 Visão Clientes satisfeitos, com lucratividade e modelo de gestão que suporte a perenidade da empresa.

44 Conquistar novos clientes e aumentar as vendas na nossa base, através da inovação e da oferta de produtos e serviços de qualidade e de alto valor agregado, ligados ao core business e à alta gestão dos clientes. Diferenciarmo-nos pelo conhecimento do negócio, garantindo resultados econômico-financeiros e sócio-ambientais sustentáveis. Estratégia

45 Valores

46 Grande desafio: execução “executar é uma forma sistemática de expor a realidade e agir sobre ela.” Charan ComunicaçãoResponsabilidadeEsforço conjunto

47  Superação Compromisso do time http://www.youtube.com/watch?v=JQLZ0huCD5k Assista o vídeo:

48 Escalação dos titulares  Alexandre Braga  Ana Lúcia Monfort  André Calabria  Benjamim Chaves  Bruno Pimentel  Deyse Barros  Dieter Wolf  Douglas Molina  Fábio Brasil  Fábio Farias  Fernando Maia  Guilherme Oliveira  Ivani Tavares  Lindenberg Oliveira  Luciana Romeiro  Marcus Túlio  Marinne Fialho  Otoni Cunha  Valéria Azevedo Eduardo CavalcanteJosé LunaElba Rego  Agrinaldo Gomes  Elisandra Miranda  Fernando Wander  Jorge Monteiro  Ricardo Rodrigo  Sérgio Lisboa  Silvio Silva  Tiago Oliveira

49


Carregar ppt "Uma história de mudanças, inovação e reinvenção. Procenge Um sonho de uma empresa diferente."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google