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FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS

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Apresentação em tema: "FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS"— Transcrição da apresentação:

1 FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS
MBA GESTÃO EM TI

2 INTRODUÇÃO A empresa GEOService tem o seu core business em sistemas de localização geográfica.

3 INTRODUÇÃO GeoMED é o primeiro produto da empresa com foco no segmento de saúde.

4 VISÃO / MISSÃO VISÃO MISSÃO
Ser o fornecedor de software de geolocalização preferencial de nossos clientes, através de soluções reconhecidas e utilizadas em todo o território nacional. MISSÃO Desenvolver soluções em softwares de geolocalização que sejam facilitadores no dia-a-dia dos nossos clientes.

5 DESCRIÇÃO DO NEGÓCIO A GeoService é uma empresa com core business definido em sistemas de localização geográfica para dispositivos móveis. Primeiro produto a ser lançado é o GeoMED, solução de Geolocalização de serviços médicos. Inovação: Possibilitar agendamento de horário

6 CADEIA DE VALORES INFRAESTRUTURA DA EMPRESA
Planejamento, finanças, administrativo e instalações físicas,  GERENCIAMENTO DE RECURSOS HUMANOS Recrutamento e seleção.  DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO Integração de vários convênios ou particular Compatível com Android e IOS.

7 CADEIA DE VALORES SUPRIMENTOS LOGÍSTICA DE RECEBIMENTO
hospedagem, telefone, internet, materiais de escritório.   LOGÍSTICA DE RECEBIMENTO Acesso do usuário final Acesso do Cliente (Prof. de Saúde) Coleta de dados

8 CADEIA DE VALORES OPERAÇÕES LOGÍSTICA DE DISTRIBUIÇÃO
Serviço de Geolocalização Serviço de agendamento LOGÍSTICA DE DISTRIBUIÇÃO App Store Play Store Acesso WEB

9 CADEIA DE VALORES MARKETING E VENDAS SERVIÇOS PÓS-VENDAS
Força de venda Publicidade SERVIÇOS PÓS-VENDAS Pesquisa de satisfação SAC Suporte Técnico

10 FATORES CRÍTICOS DE SUCESSO
Diferenciação dos demais softwares de pesquisa Bom relacionamento com profissionais da saúde Parceria com empresas e profissionais da saúde Software de fácil manuseio e disponível nas mais populares lojas virtuais Equipe de vendas e suporte com excelência no atendimento Investimento em Marketing Integração simplificada com diferentes tecnologias

11 ANÁLISE DOS CONSUMIDORES
Os possíveis consumidores e clientes da aplicação GeoMED são: Usuários do Sistema de Saúde que desejam consultar com médicos e realizar exames. Médicos que realizam atendimento ao público através de consultas particulares ou plano de saúde. Clínicas e Laboratórios. Hospitais públicos e particulares. Faixa etária dos consumidores: todas as faixas etárias. Sexo: ambos.

12 PESQUISA DE CAMPO A média de tempo de profissão entre os pesquisados é 21,3 anos, ou seja, iniciaram suas carreiras na época em que a tecnologia estava iniciando no Brasil; Dentre os pesquisados, 87,5% estão acima dos 40 anos e 50% utilizam smartphone. Na rotina do dia-a-dia 100% dos pesquisados informaram que possuem um computador como ferramenta de auxílio, sendo que 60% possuem consultório particular. O mais interessante é que nenhum dos pesquisados possui qualquer ferramenta automática de agendamento nos seus consultórios.

13 ANÁLISE DA CONCORRÊNCIA
No estado do Rio Grande do Sul, três grandes empresas se destacam pelo grande número de beneficiários. São elas: UNIMED PORTO ALEGRE BRADESCO SAÚDE GOLDEN CROSS

14 ANÁLISE DA CONCORRÊNCIA
COMPARATIVO DOS CONCORRENTES Fator de Análise Concorrente Unimed POA Bradesco Golden Cross Força da Marca Forte Diversidade de produtos oferecidos Fraco Médio Investimento em Tecnologia Inserção atual no mercado Mobile

15 ANÁLISE DE MERCADO ATRATIVIDADE Alta Média Baixa X X X X
Atual Futuro Alta Média Baixa Barreiras de Entrada Barreiras de Saída    X   X Rivalidade entre concorrentes X Poder dos Compradores Poder dos Fornecedores Disponibilidades de substitutos Avaliação geral

16 ANÁLISE DE AMBIENTE EXTERNO E INTERNO
Matriz de SWOT OPORTUNIDADES FORÇAS * Vida Dinâmica * Popularização da Internet * Aumento do Poder Aquisitivo * Aumento da População de Idosos * Estrutura Gerencial * Expertise em Tecnologia * Conhecimento Processos * Foco em Resultado AMEAÇAS FRAQUEZAS * Ciclo de Inovação * Conquista de Mercado * Aquisições de Pequenas Empresas * Inexperiência em Marketing e Vendas * Construção de Marca * Ausência de base para formação de preço

17 PROJEÇÃO DE CENÁRIOS REALISTA
Crescimento no uso de Smartphones e tablets; Necessidade de aplicativos que ofereçam vantagens, agilidade e mobilidade. Crescimento do mercado de saúde atingindo classes C e D. Market-share: 2013: 320 clientes (médicos) e aproximadamente 12 mil usuários (pacientes). 2014 até 2015: 480 clientes e 18 mil usuários ao ano.

18 PLANO DE AÇÃO Fase 1: Implementação do Negócio: abertura da empresa e contratação do desenvolvimento do Software. Fase 2: Popular a Base de Dados do Produto: Iniciar o processo de coleta de dados dos profissionais da saúde. Fase 3: Plano para Divulgação do Produto: Divulgação do produto GeoMED entre as entidades e profissionais da saúde. Fase 4: Distribuição: divulgação e comercialização em massa.

19 PLANO DE AÇÃO Projeção para vendas: Atividade Por dia c/ 2 Equipes
Total do Mês Número de Visitas e Apresentações 10 200 Número de contratos fechados 2 40

20 PROJEÇÕES FINANCEIRAS
Receitas provenientes dos Médicos pelo uso dos recursos do software: Valor de R$ 50,00 por mês, ou R$ 150,00 trimestral. Receita 1º Ano por mês: mês 05 mês 06 mês 07 mês 08 mês 09 mês 10 mês 11 mês 12 Número de Assinantes 40 80 120 160 200 240 280 320 Receita Mensal em R$ 2.000 4.000 6.000 8.000 Total R$ 24.000 Projeção 3 primeiros anos: Ano 2013 Ano 2014 Ano 2015 Número de Assinantes ao Final do Ano 360 800 1280 Receita Anual R$ R$ R$

21 PROJEÇÕES FINANCEIRAS
FLUXO DE CAIXA RESUMIDO - PROJETADO ITEM 2013 2014 2015 Entradas Investimento Inicial dos sócios R$ ,00 R$ Recebimento de Mensalidade R$ ,00 R$ ,00 R$ ,00 Total (E) R$ ,00 R$ ,00 R$ ,00 Saídas Despesa com pessoal e encargos R$ ,00 R$ ,00 R$ ,00 Despesas Administrativas R$ ,00 R$ ,00 R$ ,00 Despesas Comerciais R$ ,00 R$ ,00 R$ ,00 Custo do Serviço Prestado R$ ,00 R$ ,00 Aquisição de Patrimônio R$ ,00 Total (S) R$ ,00 R$ ,00 R$ ,00 Fluxo de Caixa Liquido Saldo Inicial do Período R$ ,00 R$ ,00 Variação R$ R$ ,00 R$ ,00 R$ ,00 Total Acumulado (L) R$ ,00 R$ ,00 R$ ,00

22 PROJEÇÕES FINANCEIRAS
Fluxo Calculo Valor FC0 Investimento (R$ ,00) FC1 R1 - D1 R$ ,00 FC2 R2 – D2 R$ ,00 FC3 R3 - D3 R$ ,00 Taxa de Atratividade (CDI + Risco): 6,64% + Risco = 12% TIR: 38,36% NPV: R$ ,00 Ao final do 3º ano: retorno do capital mais o valor de R$ ,00 (em valor presente). Payback: 30 meses.

23 GeoService Perguntas?

24 GeoService Obrigado!


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