Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouYago Peralta Delgado Alterado mais de 9 anos atrás
1
PROFESSOR: JORGE GUSTAVO DE OLIVEIRA DA SILVA
2
PERGUNTA QUANDO SURGIU A OBRIGAÇÃO DE FAZER LICITAÇÃO?
3
1. Previsão Constitucional (Art. 37, XXI) :
4
Art. 37. XXI - ressalvados os casos especificados na legislação, as obras, serviços, compras e alienações serão contratados mediante processo de licitação pública que assegure igualdade de condições a todos os concorrentes, com cláusulas que estabeleçam obrigações de pagamento, mantidas as condições efetivas da proposta, nos termos da lei, o qual somente permitirá as exigências de qualificação técnica e econômica indispensáveis à garantia do cumprimento das obrigações.
5
1. Previsão Constitucional (Art. 37, XXI) : Art. 37. XXI - ressalvados os casos especificados na legislação, as obras, serviços, compras e alienações serão contratados mediante processo de licitação pública que assegure igualdade de condições a todos os concorrentes, com cláusulas que estabeleçam obrigações de pagamento, mantidas as condições efetivas da proposta, nos termos da lei, o qual somente permitirá as exigências de qualificação técnica e econômica indispensáveis à garantia do cumprimento das obrigações.
6
1. Previsão Constitucional (Art. 37, XXI) : Art. 37. XXI - ressalvados os casos especificados na legislação, as obras, serviços, compras e alienações serão contratados mediante processo de licitação pública que assegure igualdade de condições a todos os concorrentes, com cláusulas que estabeleçam obrigações de pagamento, mantidas as condições efetivas da proposta, nos termos da lei, o qual somente permitirá as exigências de qualificação técnica e econômica indispensáveis à garantia do cumprimento das obrigações.
7
1. Previsão Constitucional (Art. 37, XXI) : Art. 37. XXI - ressalvados os casos especificados na legislação, as obras, serviços, compras e alienações serão contratados mediante processo de licitação pública que assegure igualdade de condições a todos os concorrentes, com cláusulas que estabeleçam obrigações de pagamento, mantidas as condições efetivas da proposta, nos termos da lei, o qual somente permitirá as exigências de qualificação técnica e econômica indispensáveis à garantia do cumprimento das obrigações.
8
1. Previsão Constitucional (Art. 37, XXI) : Art. 37. XXI - ressalvados os casos especificados na legislação, as obras, serviços, compras e alienações serão contratados mediante processo de licitação pública que assegure igualdade de condições a todos os concorrentes, com cláusulas que estabeleçam obrigações de pagamento, mantidas as condições efetivas da proposta, nos termos da lei, o qual somente permitirá as exigências de qualificação técnica e econômica indispensáveis à garantia do cumprimento das obrigações.
9
1. Previsão Constitucional (Art. 37, XXI) : Art. 37. XXI - ressalvados os casos especificados na legislação, as obras, serviços, compras e alienações serão contratados mediante processo de licitação pública que assegure igualdade de condições a todos os concorrentes, com cláusulas que estabeleçam obrigações de pagamento, mantidas as condições efetivas da proposta, nos termos da lei, o qual somente permitirá as exigências de qualificação técnica e econômica indispensáveis à garantia do cumprimento das obrigações.
10
1. Previsão Constitucional (Art. 37, XXI) : Art. 37. XXI - ressalvados os casos especificados na legislação, as obras, serviços, compras e alienações serão contratados mediante processo de licitação pública que assegure igualdade de condições a todos os concorrentes, com cláusulas que estabeleçam obrigações de pagamento, mantidas as condições efetivas da proposta, nos termos da lei, o qual somente permitirá as exigências de qualificação técnica e econômica indispensáveis à garantia do cumprimento das obrigações.
11
PERGUNTA O QUE DIZ A LEGISLAÇÃO ESPECÍFICA?
12
2. Lei 5.666/93 (Art. 1º): ESTABELECE
13
2. Lei 5.666/93 (Art. 1º): ESTABELECE
14
2. Lei 5.666/93 (Art. 1º): ESTABELECE
15
2. Lei 5.666/93 (Art. 1º): ESTABELECE NORMAS GERAIS
16
2. Lei 5.666/93 (Art. 1º): ESTABELECE NORMAS GERAIS
17
2. Lei 5.666/93 (Art. 1º): ESTABELECE NORMAS GERAIS LICITAÇÕES E CONTRATOS
18
2. Lei 5.666/93 (Art. 1º): ESTABELECE NORMAS GERAIS LICITAÇÕES E CONTRATOS
19
2. Lei 5.666/93 (Art. 1º): ESTABELECE NORMAS GERAIS LICITAÇÕES E CONTRATOS SOBRE
20
2. Lei 5.666/93 (Art. 1º): ESTABELECE NORMAS GERAIS LICITAÇÕES E CONTRATOS SOBRE
21
2. Lei 5.666/93 (Art. 1º): ESTABELECE NORMAS GERAIS LICITAÇÕES E CONTRATOS SOBRE
22
2. Lei 5.666/93 (Art. 1º): ESTABELECE NORMAS GERAIS LICITAÇÕES E CONTRATOS SOBRE OBRAS
23
2. Lei 5.666/93 (Art. 1º): ESTABELECE NORMAS GERAIS LICITAÇÕES E CONTRATOS SOBRE OBRAS
24
2. Lei 5.666/93 (Art. 1º): ESTABELECE NORMAS GERAIS LICITAÇÕES E CONTRATOS SOBRE OBRAS SERVIÇOS
25
2. Lei 5.666/93 (Art. 1º): ESTABELECE NORMAS GERAIS LICITAÇÕES E CONTRATOS SOBRE OBRAS SERVIÇOS Inclusive de PUBLICIDADE
26
2. Lei 5.666/93 (Art. 1º): ESTABELECE NORMAS GERAIS LICITAÇÕES E CONTRATOS SOBRE OBRAS SERVIÇOS Inclusive de PUBLICIDADE
27
2. Lei 5.666/93 (Art. 1º): ESTABELECE NORMAS GERAIS LICITAÇÕES E CONTRATOS SOBRE OBRAS SERVIÇOS Inclusive de PUBLICIDADE ALIENAÇÕES
28
2. Lei 5.666/93 (Art. 1º): ESTABELECE NORMAS GERAIS LICITAÇÕES E CONTRATOS SOBRE OBRAS SERVIÇOS Inclusive de PUBLICIDADE ALIENAÇÕES
29
2. Lei 5.666/93 (Art. 1º): ESTABELECE NORMAS GERAIS LICITAÇÕES E CONTRATOS SOBRE OBRAS SERVIÇOS Inclusive de PUBLICIDADE ALIENAÇÕES LOCAÇÕES
30
2. Lei 5.666/93 (Art. 1º): ESTABELECE NORMAS GERAIS LICITAÇÕES E CONTRATOS SOBRE OBRAS SERVIÇOS Inclusive de PUBLICIDADE ALIENAÇÕES LOCAÇÕES
31
2. Lei 5.666/93 (Art. 1º): ESTABELECE NORMAS GERAIS LICITAÇÕES E CONTRATOS SOBRE OBRAS SERVIÇOS Inclusive de PUBLICIDADE ALIENAÇÕES LOCAÇÕES ÂMBITO
32
2. Lei 5.666/93 (Art. 1º): ESTABELECE NORMAS GERAIS LICITAÇÕES E CONTRATOS SOBRE OBRAS SERVIÇOS Inclusive de PUBLICIDADE ALIENAÇÕES LOCAÇÕES ÂMBITO
33
2. Lei 5.666/93 (Art. 1º): ESTABELECE NORMAS GERAIS LICITAÇÕES E CONTRATOS SOBRE OBRAS SERVIÇOS Inclusive de PUBLICIDADE ALIENAÇÕES LOCAÇÕES ÂMBITO
34
2. Lei 5.666/93 (Art. 1º): ESTABELECE NORMAS GERAIS LICITAÇÕES E CONTRATOS SOBRE OBRAS SERVIÇOS Inclusive de PUBLICIDADE ALIENAÇÕES LOCAÇÕES ÂMBITO UNIÃO
35
2. Lei 5.666/93 (Art. 1º): ESTABELECE NORMAS GERAIS LICITAÇÕES E CONTRATOS SOBRE OBRAS SERVIÇOS Inclusive de PUBLICIDADE ALIENAÇÕES LOCAÇÕES ÂMBITO UNIÃO
36
2. Lei 5.666/93 (Art. 1º): ESTABELECE NORMAS GERAIS LICITAÇÕES E CONTRATOS SOBRE OBRAS SERVIÇOS Inclusive de PUBLICIDADE ALIENAÇÕES LOCAÇÕES ÂMBITO UNIÃO ESTADOS
37
2. Lei 5.666/93 (Art. 1º): ESTABELECE NORMAS GERAIS LICITAÇÕES E CONTRATOS SOBRE OBRAS SERVIÇOS Inclusive de PUBLICIDADE ALIENAÇÕES LOCAÇÕES ÂMBITO UNIÃO ESTADOS
38
2. Lei 5.666/93 (Art. 1º): ESTABELECE NORMAS GERAIS LICITAÇÕES E CONTRATOS SOBRE OBRAS SERVIÇOS Inclusive de PUBLICIDADE ALIENAÇÕES LOCAÇÕES ÂMBITO UNIÃO ESTADOS DF
39
2. Lei 5.666/93 (Art. 1º): ESTABELECE NORMAS GERAIS LICITAÇÕES E CONTRATOS SOBRE OBRAS SERVIÇOS Inclusive de PUBLICIDADE ALIENAÇÕES LOCAÇÕES ÂMBITO UNIÃO ESTADOS DF
40
2. Lei 5.666/93 (Art. 1º): ESTABELECE NORMAS GERAIS LICITAÇÕES E CONTRATOS SOBRE OBRAS SERVIÇOS Inclusive de PUBLICIDADE ALIENAÇÕES LOCAÇÕES ÂMBITO UNIÃO ESTADOS DF MUNICÍPIOS
41
PERGUNTA QUEM OBRIGATORIAMENTE DEVE SEGUIR ESSA LEI?
42
3. Âmbito de Aplicação: PODERES
43
3. Âmbito de Aplicação: PODERES
44
3. Âmbito de Aplicação: PODERES
45
3. Âmbito de Aplicação: PODERES LEGISLATIVO
46
3. Âmbito de Aplicação: PODERES LEGISLATIVO
47
3. Âmbito de Aplicação: PODERES LEGISLATIVO JUDICIÁRIO
48
3. Âmbito de Aplicação: PODERES LEGISLATIVO JUDICIÁRIO
49
3. Âmbito de Aplicação: PODERES LEGISLATIVO JUDICIÁRIO EXECUTIVO
50
ENTIDADES POLÍTICAS (ENTES FEDERATIVOS ou ADMINISTRAÇÃO DIRETA)
53
Âmbito Federal: UNIÃO
54
ENTIDADES POLÍTICAS (ENTES FEDERATIVOS ou ADMINISTRAÇÃO DIRETA) Âmbito Federal: UNIÃO
55
ENTIDADES POLÍTICAS (ENTES FEDERATIVOS ou ADMINISTRAÇÃO DIRETA) Âmbito Federal: UNIÃO
56
ENTIDADES POLÍTICAS (ENTES FEDERATIVOS ou ADMINISTRAÇÃO DIRETA) Âmbito Federal: UNIÃO
57
ENTIDADES POLÍTICAS (ENTES FEDERATIVOS ou ADMINISTRAÇÃO DIRETA) Âmbito Federal: UNIÃO Âmbito Regional: ESTADOS
58
ENTIDADES POLÍTICAS (ENTES FEDERATIVOS ou ADMINISTRAÇÃO DIRETA) Âmbito Federal: UNIÃO Âmbito Regional: ESTADOS
59
ENTIDADES POLÍTICAS (ENTES FEDERATIVOS ou ADMINISTRAÇÃO DIRETA) Âmbito Federal: UNIÃO Âmbito Regional: ESTADOS
60
ENTIDADES POLÍTICAS (ENTES FEDERATIVOS ou ADMINISTRAÇÃO DIRETA) Âmbito Federal: UNIÃO Âmbito Regional: ESTADOS
61
ENTIDADES POLÍTICAS (ENTES FEDERATIVOS ou ADMINISTRAÇÃO DIRETA) Âmbito Federal: UNIÃO Âmbito Regional: ESTADOS Âmbito Local: MUNICÍPIOS
62
ENTIDADES POLÍTICAS (ENTES FEDERATIVOS ou ADMINISTRAÇÃO DIRETA) Âmbito Federal: UNIÃO Âmbito Regional: ESTADOS Âmbito Local: MUNICÍPIOS
63
ENTIDADES POLÍTICAS (ENTES FEDERATIVOS ou ADMINISTRAÇÃO DIRETA) Âmbito Federal: UNIÃO Âmbito Regional: ESTADOS Âmbito Local: MUNICÍPIOS
64
ENTIDADES POLÍTICAS (ENTES FEDERATIVOS ou ADMINISTRAÇÃO DIRETA) Âmbito Federal: UNIÃO Âmbito Regional: ESTADOS Âmbito Local: MUNICÍPIOS
65
ENTIDADES POLÍTICAS (ENTES FEDERATIVOS ou ADMINISTRAÇÃO DIRETA) Âmbito Federal: UNIÃO Âmbito Regional: ESTADOS Âmbito Local: MUNICÍPIOS ATENÇÃO: DF (ENTE HÍBRIDO): ESTADOS + MUNICÍPIOS
66
ENTIDADES POLÍTICAS (ENTES FEDERATIVOS ou ADMINISTRAÇÃO DIRETA) Âmbito Federal: UNIÃO Âmbito Regional: ESTADOS Âmbito Local: MUNICÍPIOS ATENÇÃO: DF (ENTE HÍBRIDO): ESTADOS + MUNICÍPIOS
67
ENTIDADES POLÍTICAS (ENTES FEDERATIVOS ou ADMINISTRAÇÃO DIRETA) Âmbito Federal: UNIÃO Âmbito Regional: ESTADOS Âmbito Local: MUNICÍPIOS ATENÇÃO: DF (ENTE HÍBRIDO): ESTADOS + MUNICÍPIOS
68
ENTIDADES POLÍTICAS (ENTES FEDERATIVOS ou ADMINISTRAÇÃO DIRETA) Âmbito Federal: UNIÃO Âmbito Regional: ESTADOS Âmbito Local: MUNICÍPIOS ATENÇÃO: DF (ENTE HÍBRIDO): ESTADOS + MUNICÍPIOS
69
ENTIDADES ADMINISTRATIVA (ADMINISTRAÇÃO INDIRETA)
71
AUTARQUIAS
72
ENTIDADES ADMINISTRATIVA (ADMINISTRAÇÃO INDIRETA) AUTARQUIAS
73
ENTIDADES ADMINISTRATIVA (ADMINISTRAÇÃO INDIRETA) AUTARQUIAS
74
ENTIDADES ADMINISTRATIVA (ADMINISTRAÇÃO INDIRETA) AUTARQUIAS FUNDAÇÕES PÚBLICAS
75
ENTIDADES ADMINISTRATIVA (ADMINISTRAÇÃO INDIRETA) AUTARQUIAS FUNDAÇÕES PÚBLICAS
76
ENTIDADES ADMINISTRATIVA (ADMINISTRAÇÃO INDIRETA) AUTARQUIAS FUNDAÇÕES PÚBLICAS
77
ENTIDADES ADMINISTRATIVA (ADMINISTRAÇÃO INDIRETA) AUTARQUIAS FUNDAÇÕES PÚBLICAS EMPRESAS PÚBLICAS
78
ENTIDADES ADMINISTRATIVA (ADMINISTRAÇÃO INDIRETA) AUTARQUIAS FUNDAÇÕES PÚBLICAS EMPRESAS PÚBLICAS
79
ENTIDADES ADMINISTRATIVA (ADMINISTRAÇÃO INDIRETA) AUTARQUIAS FUNDAÇÕES PÚBLICAS EMPRESAS PÚBLICAS
80
ENTIDADES ADMINISTRATIVA (ADMINISTRAÇÃO INDIRETA) AUTARQUIAS FUNDAÇÕES PÚBLICAS EMPRESAS PÚBLICAS SOCIEDADES DE ECONOMIA MISTA
81
ENTIDADES ADMINISTRATIVA (ADMINISTRAÇÃO INDIRETA) AUTARQUIAS FUNDAÇÕES PÚBLICAS EMPRESAS PÚBLICAS SOCIEDADES DE ECONOMIA MISTA
82
ENTIDADES ADMINISTRATIVA (ADMINISTRAÇÃO INDIRETA) AUTARQUIAS FUNDAÇÕES PÚBLICAS EMPRESAS PÚBLICAS SOCIEDADES DE ECONOMIA MISTA
83
ENTIDADES ADMINISTRATIVA (ADMINISTRAÇÃO INDIRETA) AUTARQUIAS FUNDAÇÕES PÚBLICAS EMPRESAS PÚBLICAS SOCIEDADES DE ECONOMIA MISTA
84
ENTIDADES ADMINISTRATIVA (ADMINISTRAÇÃO INDIRETA) AUTARQUIAS FUNDAÇÕES PÚBLICAS EMPRESAS PÚBLICAS SOCIEDADES DE ECONOMIA MISTA APENAS PARA ATIVIDADES MEIO
85
ENTIDADES ADMINISTRATIVA (ADMINISTRAÇÃO INDIRETA) AUTARQUIAS FUNDAÇÕES PÚBLICAS EMPRESAS PÚBLICAS SOCIEDADES DE ECONOMIA MISTA APENAS PARA ATIVIDADES MEIO
86
ENTIDADES ADMINISTRATIVA (ADMINISTRAÇÃO INDIRETA) AUTARQUIAS FUNDAÇÕES PÚBLICAS EMPRESAS PÚBLICAS SOCIEDADES DE ECONOMIA MISTA APENAS PARA ATIVIDADES MEIO ALÉM DESSES:
87
ENTIDADES ADMINISTRATIVA (ADMINISTRAÇÃO INDIRETA) AUTARQUIAS FUNDAÇÕES PÚBLICAS EMPRESAS PÚBLICAS SOCIEDADES DE ECONOMIA MISTA APENAS PARA ATIVIDADES MEIO ALÉM DESSES: FUNDOS ESPECIAIS E EMPRESAS CONTROLADAS DIRETA OU INDIRETAMENTE PELOS ENTES FEDERADOS
88
ENTIDADES ADMINISTRATIVA (ADMINISTRAÇÃO INDIRETA) AUTARQUIAS FUNDAÇÕES PÚBLICAS EMPRESAS PÚBLICAS SOCIEDADES DE ECONOMIA MISTA APENAS PARA ATIVIDADES MEIO ALÉM DESSES: FUNDOS ESPECIAIS E EMPRESAS CONTROLADAS DIRETA OU INDIRETAMENTE PELOS ENTES FEDERADOS
89
CONCLUSÃO A OAB não precisa fazer licitação!
90
PERGUNTA O QUE ESTÁ LEI ESPECIFICAMENTE BUSCA?
91
4. Objetivos da norma (Art. 3º:): OBJETIVO
92
4. Objetivos da norma (Art. 3º:): OBJETIVO
93
4. Objetivos da norma (Art. 3º:): OBJETIVO
94
4. Objetivos da norma (Art. 3º:): OBJETIVO ISONOMIA
95
4. Objetivos da norma (Art. 3º:): OBJETIVO ISONOMIA
96
4. Objetivos da norma (Art. 3º:): OBJETIVO ISONOMIA PROPOSTA MAIS VANTAJOSA
97
4. Objetivos da norma (Art. 3º:): OBJETIVO ISONOMIA PROPOSTA MAIS VANTAJOSA
98
4. Objetivos da norma (Art. 3º:): OBJETIVO ISONOMIA PROPOSTA MAIS VANTAJOSA DESENVOLVIMENTO NACIONAL SUSTENTÁVEL
99
4. Objetivos da norma (Art. 3º:): OBJETIVO ISONOMIA PROPOSTA MAIS VANTAJOSA DESENVOLVIMENTO NACIONAL SUSTENTÁVEL
100
4. Objetivos da norma (Art. 3º:): OBJETIVO ISONOMIA PROPOSTA MAIS VANTAJOSA DESENVOLVIMENTO NACIONAL SUSTENTÁVEL JULGADA ESTRITAMENTE
101
4. Objetivos da norma (Art. 3º:): OBJETIVO ISONOMIA PROPOSTA MAIS VANTAJOSA DESENVOLVIMENTO NACIONAL SUSTENTÁVEL JULGADA ESTRITAMENTE
102
4. Objetivos da norma (Art. 3º:): OBJETIVO ISONOMIA PROPOSTA MAIS VANTAJOSA DESENVOLVIMENTO NACIONAL SUSTENTÁVEL JULGADA ESTRITAMENTE
103
4. Objetivos da norma (Art. 3º:): OBJETIVO ISONOMIA PROPOSTA MAIS VANTAJOSA DESENVOLVIMENTO NACIONAL SUSTENTÁVEL JULGADA ESTRITAMENTE PRINCÍPIOS
104
4. Objetivos da norma (Art. 3º:): OBJETIVO ISONOMIA PROPOSTA MAIS VANTAJOSA DESENVOLVIMENTO NACIONAL SUSTENTÁVEL JULGADA ESTRITAMENTE PRINCÍPIOS
105
4. Objetivos da norma (Art. 3º:): OBJETIVO ISONOMIA PROPOSTA MAIS VANTAJOSA DESENVOLVIMENTO NACIONAL SUSTENTÁVEL JULGADA ESTRITAMENTE PRINCÍPIOS
106
4. Objetivos da norma (Art. 3º:): OBJETIVO ISONOMIA PROPOSTA MAIS VANTAJOSA DESENVOLVIMENTO NACIONAL SUSTENTÁVEL JULGADA ESTRITAMENTE PRINCÍPIOS LEGALIDADE
107
4. Objetivos da norma (Art. 3º:): OBJETIVO ISONOMIA PROPOSTA MAIS VANTAJOSA DESENVOLVIMENTO NACIONAL SUSTENTÁVEL JULGADA ESTRITAMENTE PRINCÍPIOS LEGALIDADE
108
4. Objetivos da norma (Art. 3º:): OBJETIVO ISONOMIA PROPOSTA MAIS VANTAJOSA DESENVOLVIMENTO NACIONAL SUSTENTÁVEL JULGADA ESTRITAMENTE PRINCÍPIOS LEGALIDADE IMPESSOALIDADE
109
4. Objetivos da norma (Art. 3º:): OBJETIVO ISONOMIA PROPOSTA MAIS VANTAJOSA DESENVOLVIMENTO NACIONAL SUSTENTÁVEL JULGADA ESTRITAMENTE PRINCÍPIOS LEGALIDADE IMPESSOALIDADE
110
4. Objetivos da norma (Art. 3º:): OBJETIVO ISONOMIA PROPOSTA MAIS VANTAJOSA DESENVOLVIMENTO NACIONAL SUSTENTÁVEL JULGADA ESTRITAMENTE PRINCÍPIOS LEGALIDADE IMPESSOALIDADE MORALIDADE
111
4. Objetivos da norma (Art. 3º:): OBJETIVO ISONOMIA PROPOSTA MAIS VANTAJOSA DESENVOLVIMENTO NACIONAL SUSTENTÁVEL JULGADA ESTRITAMENTE PRINCÍPIOS LEGALIDADE IMPESSOALIDADE MORALIDADE
112
4. Objetivos da norma (Art. 3º:): OBJETIVO ISONOMIA PROPOSTA MAIS VANTAJOSA DESENVOLVIMENTO NACIONAL SUSTENTÁVEL JULGADA ESTRITAMENTE PRINCÍPIOS LEGALIDADE IMPESSOALIDADE MORALIDADE IGUALDADE
113
4. Objetivos da norma (Art. 3º:): OBJETIVO ISONOMIA PROPOSTA MAIS VANTAJOSA DESENVOLVIMENTO NACIONAL SUSTENTÁVEL JULGADA ESTRITAMENTE PRINCÍPIOS LEGALIDADE IMPESSOALIDADE MORALIDADE IGUALDADE
114
4. Objetivos da norma (Art. 3º:): OBJETIVO ISONOMIA PROPOSTA MAIS VANTAJOSA DESENVOLVIMENTO NACIONAL SUSTENTÁVEL JULGADA ESTRITAMENTE PRINCÍPIOS LEGALIDADE IMPESSOALIDADE MORALIDADE IGUALDADE PUBLICIDADE
115
4. Objetivos da norma (Art. 3º:): OBJETIVO ISONOMIA PROPOSTA MAIS VANTAJOSA DESENVOLVIMENTO NACIONAL SUSTENTÁVEL JULGADA ESTRITAMENTE PRINCÍPIOS LEGALIDADE IMPESSOALIDADE MORALIDADE IGUALDADE PUBLICIDADE
116
4. Objetivos da norma (Art. 3º:): OBJETIVO ISONOMIA PROPOSTA MAIS VANTAJOSA DESENVOLVIMENTO NACIONAL SUSTENTÁVEL JULGADA ESTRITAMENTE PRINCÍPIOS LEGALIDADE IMPESSOALIDADE MORALIDADE IGUALDADE PUBLICIDADE PROBIDADE
117
4. Objetivos da norma (Art. 3º:): OBJETIVO ISONOMIA PROPOSTA MAIS VANTAJOSA DESENVOLVIMENTO NACIONAL SUSTENTÁVEL JULGADA ESTRITAMENTE PRINCÍPIOS LEGALIDADE IMPESSOALIDADE MORALIDADE IGUALDADE PUBLICIDADE PROBIDADE
118
4. Objetivos da norma (Art. 3º:): OBJETIVO ISONOMIA PROPOSTA MAIS VANTAJOSA DESENVOLVIMENTO NACIONAL SUSTENTÁVEL JULGADA ESTRITAMENTE PRINCÍPIOS LEGALIDADE IMPESSOALIDADE MORALIDADE IGUALDADE PUBLICIDADE PROBIDADE JULGAMENTO OBJETIVO
119
4. Objetivos da norma (Art. 3º:): OBJETIVO ISONOMIA PROPOSTA MAIS VANTAJOSA DESENVOLVIMENTO NACIONAL SUSTENTÁVEL JULGADA ESTRITAMENTE PRINCÍPIOS LEGALIDADE IMPESSOALIDADE MORALIDADE IGUALDADE PUBLICIDADE PROBIDADE JULGAMENTO OBJETIVO
120
4. Objetivos da norma (Art. 3º:): OBJETIVO ISONOMIA PROPOSTA MAIS VANTAJOSA DESENVOLVIMENTO NACIONAL SUSTENTÁVEL JULGADA ESTRITAMENTE PRINCÍPIOS LEGALIDADE IMPESSOALIDADE MORALIDADE IGUALDADE PUBLICIDADE PROBIDADE VINCULAÇÃO AO INSTRUMENTO CONVOCATÓRIO JULGAMENTO OBJETIVO
121
PERGUNTA COMO FUNCIONA UMA LICITAÇÃO?
122
5. Fases da Licitação.
123
FASES
124
5. Fases da Licitação. FASES
125
5. Fases da Licitação. FASES
126
5. Fases da Licitação. FASES INTERNA:
127
5. Fases da Licitação. FASES INTERNA:
128
5. Fases da Licitação. FASES INTERNA: EXTERNA
129
5. Fases da Licitação. FASES INTERNA: EXTERNA
130
5. Fases da Licitação. FASES INTERNA: EXTERNA PUBLICAÇÃO DO EDITAL
131
5. Fases da Licitação. FASES INTERNA: EXTERNA PUBLICAÇÃO DO EDITAL
132
5. Fases da Licitação. FASES INTERNA: EXTERNA PUBLICAÇÃO DO EDITAL RECEBIMENTO DOS ENVELOPES
133
5. Fases da Licitação. FASES INTERNA: EXTERNA PUBLICAÇÃO DO EDITAL RECEBIMENTO DOS ENVELOPES
134
5. Fases da Licitação. FASES INTERNA: EXTERNA PUBLICAÇÃO DO EDITAL RECEBIMENTO DOS ENVELOPES HABILITAÇÃO
135
5. Fases da Licitação. FASES INTERNA: EXTERNA PUBLICAÇÃO DO EDITAL RECEBIMENTO DOS ENVELOPES HABILITAÇÃO
136
5. Fases da Licitação. FASES INTERNA: EXTERNA PUBLICAÇÃO DO EDITAL RECEBIMENTO DOS ENVELOPES HABILITAÇÃO JULGAMENTO
137
5. Fases da Licitação. FASES INTERNA: EXTERNA PUBLICAÇÃO DO EDITAL RECEBIMENTO DOS ENVELOPES HABILITAÇÃO JULGAMENTO
138
5. Fases da Licitação. FASES INTERNA: EXTERNA PUBLICAÇÃO DO EDITAL RECEBIMENTO DOS ENVELOPES HABILITAÇÃO JULGAMENTO HOMOLOGAÇÃO
139
5. Fases da Licitação. FASES INTERNA: EXTERNA PUBLICAÇÃO DO EDITAL RECEBIMENTO DOS ENVELOPES HABILITAÇÃO JULGAMENTO HOMOLOGAÇÃO
140
5. Fases da Licitação. FASES INTERNA: EXTERNA PUBLICAÇÃO DO EDITAL RECEBIMENTO DOS ENVELOPES HABILITAÇÃO JULGAMENTO HOMOLOGAÇÃO ADJUDICAÇÃO
141
5. Fases da Licitação. FASES INTERNA: EXTERNA PUBLICAÇÃO DO EDITAL RECEBIMENTO DOS ENVELOPES HABILITAÇÃO JULGAMENTO HOMOLOGAÇÃO ADJUDICAÇÃO
142
5. Fases da Licitação. FASES INTERNA: EXTERNA PUBLICAÇÃO DO EDITAL RECEBIMENTO DOS ENVELOPES HABILITAÇÃO JULGAMENTO HOMOLOGAÇÃO ADJUDICAÇÃO Autoridade competente
143
5. Fases da Licitação. FASES INTERNA: EXTERNA PUBLICAÇÃO DO EDITAL RECEBIMENTO DOS ENVELOPES HABILITAÇÃO JULGAMENTO HOMOLOGAÇÃO ADJUDICAÇÃO Autoridade competente
144
5. Fases da Licitação. FASES INTERNA: EXTERNA PUBLICAÇÃO DO EDITAL RECEBIMENTO DOS ENVELOPES HABILITAÇÃO JULGAMENTO HOMOLOGAÇÃO ADJUDICAÇÃO Autoridade competente
145
5. Fases da Licitação. FASES INTERNA: EXTERNA PUBLICAÇÃO DO EDITAL RECEBIMENTO DOS ENVELOPES HABILITAÇÃO JULGAMENTO HOMOLOGAÇÃO ADJUDICAÇÃO Autoridade competente Comissão
146
5. Fases da Licitação. FASES INTERNA: EXTERNA PUBLICAÇÃO DO EDITAL RECEBIMENTO DOS ENVELOPES HABILITAÇÃO JULGAMENTO HOMOLOGAÇÃO ADJUDICAÇÃO Autoridade competente Comissão
147
5. Fases da Licitação. FASES INTERNA: EXTERNA PUBLICAÇÃO DO EDITAL RECEBIMENTO DOS ENVELOPES HABILITAÇÃO JULGAMENTO HOMOLOGAÇÃO ADJUDICAÇÃO Autoridade competente Comissão Autoridade competente
148
5. Fases da Licitação. NOTA – Pregão/Inversão das Fases. Âmbito: EXTERNO 1º - Habilitação X Julgamento 2º - Homologação X Adjudicação FASES INTERNA: EXTERNA PUBLICAÇÃO DO EDITAL RECEBIMENTO DOS ENVELOPES HABILITAÇÃO JULGAMENTO HOMOLOGAÇÃO ADJUDICAÇÃO Autoridade competente Comissão Autoridade competente
149
5. Fases da Licitação. NOTA – Pregão/Inversão das Fases. Âmbito: EXTERNO 1º - Habilitação X Julgamento 2º - Homologação X Adjudicação FASES INTERNA: EXTERNA PUBLICAÇÃO DO EDITAL RECEBIMENTO DOS ENVELOPES HABILITAÇÃO JULGAMENTO HOMOLOGAÇÃO ADJUDICAÇÃO Autoridade competente Comissão Autoridade competente
150
5. Fases da Licitação. NOTA – Pregão/Inversão das Fases. Âmbito: EXTERNO 1º - Habilitação X Julgamento 2º - Homologação X Adjudicação FASES INTERNA: EXTERNA PUBLICAÇÃO DO EDITAL RECEBIMENTO DOS ENVELOPES HABILITAÇÃO JULGAMENTO HOMOLOGAÇÃO ADJUDICAÇÃO Autoridade competente Comissão Autoridade competente
151
5. Fases da Licitação. NOTA – Pregão/Inversão das Fases. Âmbito: EXTERNO 1º - Habilitação X Julgamento 2º - Homologação X Adjudicação FASES INTERNA: EXTERNA PUBLICAÇÃO DO EDITAL RECEBIMENTO DOS ENVELOPES HABILITAÇÃO JULGAMENTO HOMOLOGAÇÃO ADJUDICAÇÃO Autoridade competente Comissão Autoridade competente
152
5. Fases da Licitação. NOTA – Pregão/Inversão das Fases. Âmbito: EXTERNO 1º - Habilitação X Julgamento 2º - Homologação X Adjudicação FASES INTERNA: EXTERNA PUBLICAÇÃO DO EDITAL RECEBIMENTO DOS ENVELOPES HABILITAÇÃO JULGAMENTO HOMOLOGAÇÃO ADJUDICAÇÃO Autoridade competente Comissão Autoridade competente
153
5. Fases da Licitação. NOTA – Pregão/Inversão das Fases. Âmbito: EXTERNO 1º - Habilitação X Julgamento 2º - Homologação X Adjudicação FASES INTERNA: EXTERNA PUBLICAÇÃO DO EDITAL RECEBIMENTO DOS ENVELOPES HABILITAÇÃO JULGAMENTO HOMOLOGAÇÃO ADJUDICAÇÃO Autoridade competente Comissão Autoridade competente
154
5. Fases da Licitação. NOTA – Pregão/Inversão das Fases. Âmbito: EXTERNO 1º - Habilitação X Julgamento 2º - Homologação X Adjudicação FASES INTERNA: EXTERNA PUBLICAÇÃO DO EDITAL RECEBIMENTO DOS ENVELOPES HABILITAÇÃO JULGAMENTO HOMOLOGAÇÃO ADJUDICAÇÃO Autoridade competente Comissão Autoridade competente
155
5. Fases da Licitação. NOTA – Pregão/Inversão das Fases. Âmbito: EXTERNO 1º - Habilitação X Julgamento 2º - Homologação X Adjudicação FASES INTERNA: EXTERNA PUBLICAÇÃO DO EDITAL RECEBIMENTO DOS ENVELOPES HABILITAÇÃO JULGAMENTO HOMOLOGAÇÃO ADJUDICAÇÃO Autoridade competente Comissão Autoridade competente
156
5. Fases da Licitação. NOTA – Pregão/Inversão das Fases. Âmbito: EXTERNO 1º - Habilitação X Julgamento 2º - Homologação X Adjudicação FASES INTERNA: EXTERNA PUBLICAÇÃO DO EDITAL RECEBIMENTO DOS ENVELOPES HABILITAÇÃO JULGAMENTO HOMOLOGAÇÃO ADJUDICAÇÃO Autoridade competente Comissão Autoridade competente
157
OUTRAS MODALIDADES PREGÃO
158
OUTRAS MODALIDADES PREGÃO
159
OUTRAS MODALIDADES Publicação do Edital PREGÃO
160
OUTRAS MODALIDADES Publicação do Edital PREGÃO Publicação do Edital
161
OUTRAS MODALIDADES Publicação do Edital Recebimento dos Envelopes PREGÃO Publicação do Edital
162
OUTRAS MODALIDADES Publicação do Edital Recebimento dos Envelopes PREGÃO Publicação do Edital Recebimento dos Envelopes
163
OUTRAS MODALIDADES Publicação do Edital Recebimento dos Envelopes Habilitação PREGÃO Publicação do Edital Recebimento dos Envelopes
164
OUTRAS MODALIDADES Publicação do Edital Recebimento dos Envelopes Habilitação Julgamento PREGÃO Publicação do Edital Recebimento dos Envelopes
165
OUTRAS MODALIDADES Publicação do Edital Recebimento dos Envelopes Habilitação Julgamento Homologação PREGÃO Publicação do Edital Recebimento dos Envelopes
166
OUTRAS MODALIDADES Publicação do Edital Recebimento dos Envelopes Habilitação Julgamento Homologação Adjudicação PREGÃO Publicação do Edital Recebimento dos Envelopes
167
OUTRAS MODALIDADES Publicação do Edital Recebimento dos Envelopes Habilitação Julgamento Homologação Adjudicação PREGÃO Publicação do Edital Recebimento dos Envelopes INVERSÃO
168
OUTRAS MODALIDADES Publicação do Edital Recebimento dos Envelopes Habilitação Julgamento Homologação Adjudicação PREGÃO Publicação do Edital Recebimento dos Envelopes INVERSÃO
169
OUTRAS MODALIDADES Publicação do Edital Recebimento dos Envelopes Habilitação Julgamento Homologação Adjudicação PREGÃO Publicação do Edital Recebimento dos Envelopes Julgamento INVERSÃO
170
OUTRAS MODALIDADES Publicação do Edital Recebimento dos Envelopes Habilitação Julgamento Homologação Adjudicação PREGÃO Publicação do Edital Recebimento dos Envelopes Julgamento INVERSÃO
171
OUTRAS MODALIDADES Publicação do Edital Recebimento dos Envelopes Habilitação Julgamento Homologação Adjudicação PREGÃO Publicação do Edital Recebimento dos Envelopes Julgamento Habilitação INVERSÃO
172
OUTRAS MODALIDADES Publicação do Edital Recebimento dos Envelopes Habilitação Julgamento Homologação Adjudicação PREGÃO Publicação do Edital Recebimento dos Envelopes Julgamento Habilitação INVERSÃO
173
OUTRAS MODALIDADES Publicação do Edital Recebimento dos Envelopes Habilitação Julgamento Homologação Adjudicação PREGÃO Publicação do Edital Recebimento dos Envelopes Julgamento Habilitação Adjudicação INVERSÃO
174
OUTRAS MODALIDADES Publicação do Edital Recebimento dos Envelopes Habilitação Julgamento Homologação Adjudicação PREGÃO Publicação do Edital Recebimento dos Envelopes Julgamento Habilitação Adjudicação INVERSÃO
175
OUTRAS MODALIDADES Publicação do Edital Recebimento dos Envelopes Habilitação Julgamento Homologação Adjudicação PREGÃO Publicação do Edital Recebimento dos Envelopes Julgamento Habilitação Adjudicação Homologação INVERSÃO
177
PUBLICAÇÃO DO EDITAL
179
RECEBIMENTO DOS ENVELOPES
180
PUBLICAÇÃO DO EDITAL RECEBIMENTO DOS ENVELOPES
181
PUBLICAÇÃO DO EDITAL RECEBIMENTO DOS ENVELOPES HABILITAÇÃO
182
PUBLICAÇÃO DO EDITAL RECEBIMENTO DOS ENVELOPES HABILITAÇÃO
183
PUBLICAÇÃO DO EDITAL RECEBIMENTO DOS ENVELOPES HABILITAÇÃO JULGAMENTO
184
PUBLICAÇÃO DO EDITAL RECEBIMENTO DOS ENVELOPES HABILITAÇÃO JULGAMENTO
185
PUBLICAÇÃO DO EDITAL RECEBIMENTO DOS ENVELOPES HABILITAÇÃO JULGAMENTO HOMOLOGAÇÃO
186
PUBLICAÇÃO DO EDITAL RECEBIMENTO DOS ENVELOPES HABILITAÇÃO JULGAMENTO HOMOLOGAÇÃO
187
PUBLICAÇÃO DO EDITAL RECEBIMENTO DOS ENVELOPES HABILITAÇÃO JULGAMENTO HOMOLOGAÇÃOADJUDICAÇÃO
188
PERGUNTA COMO É FEITO O JULGAMENTO DE UMA LICITAÇÃO?
189
6. Julgamento Objetivo
190
Conceito: É A FORMA DE ESCOLHA IMPESSOAL
191
6. Julgamento Objetivo Conceito: É A FORMA DE ESCOLHA IMPESSOAL
192
6. Julgamento Objetivo Conceito: É A FORMA DE ESCOLHA IMPESSOAL
193
6. Julgamento Objetivo Conceito: É A FORMA DE ESCOLHA IMPESSOAL Nascem: TIPOS DE LICITAÇÃO
194
6. Julgamento Objetivo Conceito: É A FORMA DE ESCOLHA IMPESSOAL Nascem: TIPOS DE LICITAÇÃO
195
6. Julgamento Objetivo Conceito: É A FORMA DE ESCOLHA IMPESSOAL Nascem: TIPOS DE LICITAÇÃO
196
6. Julgamento Objetivo Conceito: É A FORMA DE ESCOLHA IMPESSOAL Nascem: TIPOS DE LICITAÇÃO TIPOS DE LICITAÇÃO
197
6. Julgamento Objetivo Conceito: É A FORMA DE ESCOLHA IMPESSOAL Nascem: TIPOS DE LICITAÇÃO TIPOS DE LICITAÇÃO
198
6. Julgamento Objetivo Conceito: É A FORMA DE ESCOLHA IMPESSOAL Nascem: TIPOS DE LICITAÇÃO TIPOS DE LICITAÇÃO
199
6. Julgamento Objetivo Conceito: É A FORMA DE ESCOLHA IMPESSOAL Nascem: TIPOS DE LICITAÇÃO TIPOS DE LICITAÇÃO MELHOR TÉCNICA
200
6. Julgamento Objetivo Conceito: É A FORMA DE ESCOLHA IMPESSOAL Nascem: TIPOS DE LICITAÇÃO TIPOS DE LICITAÇÃO MELHOR TÉCNICA
201
6. Julgamento Objetivo Conceito: É A FORMA DE ESCOLHA IMPESSOAL Nascem: TIPOS DE LICITAÇÃO TIPOS DE LICITAÇÃO MENOR PREÇO MELHOR TÉCNICA
202
6. Julgamento Objetivo Conceito: É A FORMA DE ESCOLHA IMPESSOAL Nascem: TIPOS DE LICITAÇÃO TIPOS DE LICITAÇÃO MENOR PREÇO MELHOR TÉCNICA
203
6. Julgamento Objetivo Conceito: É A FORMA DE ESCOLHA IMPESSOAL Nascem: TIPOS DE LICITAÇÃO TIPOS DE LICITAÇÃO MENOR PREÇO MELHOR TÉCNICA TÉCNICA E PREÇO
204
6. Julgamento Objetivo Conceito: É A FORMA DE ESCOLHA IMPESSOAL Nascem: TIPOS DE LICITAÇÃO TIPOS DE LICITAÇÃO MENOR PREÇO MELHOR TÉCNICA TÉCNICA E PREÇO
205
6. Julgamento Objetivo Conceito: É A FORMA DE ESCOLHA IMPESSOAL Nascem: TIPOS DE LICITAÇÃO TIPOS DE LICITAÇÃO MENOR PREÇO MELHOR TÉCNICA TÉCNICA E PREÇO MAIOR LANCE OU OFERTA
206
6. Julgamento Objetivo Nota [Modalidade Concurso]: JULGAMENTO É SUBJETIVO Conceito: É A FORMA DE ESCOLHA IMPESSOAL Nascem: TIPOS DE LICITAÇÃO TIPOS DE LICITAÇÃO MENOR PREÇO MELHOR TÉCNICA TÉCNICA E PREÇO MAIOR LANCE OU OFERTA
207
6. Julgamento Objetivo Nota [Modalidade Concurso]: JULGAMENTO É SUBJETIVO Conceito: É A FORMA DE ESCOLHA IMPESSOAL Nascem: TIPOS DE LICITAÇÃO TIPOS DE LICITAÇÃO MENOR PREÇO MELHOR TÉCNICA TÉCNICA E PREÇO MAIOR LANCE OU OFERTA
208
6. Julgamento Objetivo Nota [Modalidade Concurso]: JULGAMENTO É SUBJETIVO Conceito: É A FORMA DE ESCOLHA IMPESSOAL Nascem: TIPOS DE LICITAÇÃO TIPOS DE LICITAÇÃO MENOR PREÇO MELHOR TÉCNICA TÉCNICA E PREÇO MAIOR LANCE OU OFERTA
209
6. Julgamento Objetivo Nota [Modalidade Concurso]: JULGAMENTO É SUBJETIVO Conceito: É A FORMA DE ESCOLHA IMPESSOAL Nascem: TIPOS DE LICITAÇÃO TIPOS DE LICITAÇÃO MENOR PREÇO MELHOR TÉCNICA TÉCNICA E PREÇO MAIOR LANCE OU OFERTA Atenção [Tipos são Diferentes de Modalidades]: Este é o “procedimento”, aquele é o critério de escolha.
210
6. Julgamento Objetivo Nota [Modalidade Concurso]: JULGAMENTO É SUBJETIVO Conceito: É A FORMA DE ESCOLHA IMPESSOAL Nascem: TIPOS DE LICITAÇÃO TIPOS DE LICITAÇÃO MENOR PREÇO MELHOR TÉCNICA TÉCNICA E PREÇO MAIOR LANCE OU OFERTA Atenção [Tipos são Diferentes de Modalidades]: Este é o “procedimento”, aquele é o critério de escolha.
211
6. Julgamento Objetivo Nota [Modalidade Concurso]: JULGAMENTO É SUBJETIVO Conceito: É A FORMA DE ESCOLHA IMPESSOAL Nascem: TIPOS DE LICITAÇÃO TIPOS DE LICITAÇÃO MENOR PREÇO MELHOR TÉCNICA TÉCNICA E PREÇO MAIOR LANCE OU OFERTA Atenção [Tipos são Diferentes de Modalidades]: Este é o “procedimento”, aquele é o critério de escolha.
212
PERGUNTA QUAIS SÃO OS PROCEDIMENTOS PARA A REALIZAÇÃO DE UMA LICITAÇÃO?
213
7. MODALIDADES
214
Modalidades
215
7. MODALIDADES Modalidades
216
7. MODALIDADES Modalidades
217
7. MODALIDADES Modalidades CONCORRÊNCIA
218
7. MODALIDADES Modalidades CONCORRÊNCIA
219
7. MODALIDADES Modalidades CONCORRÊNCIA TOMADA DE PREÇOS
220
7. MODALIDADES Modalidades CONCORRÊNCIA TOMADA DE PREÇOS
221
7. MODALIDADES Modalidades CONCORRÊNCIA CONVITE TOMADA DE PREÇOS
222
7. MODALIDADES Modalidades CONCORRÊNCIA CONVITE TOMADA DE PREÇOS
223
7. MODALIDADES Modalidades CONCORRÊNCIA CONCURSO CONVITE TOMADA DE PREÇOS
224
7. MODALIDADES Modalidades CONCORRÊNCIA CONCURSO CONVITE TOMADA DE PREÇOS
225
7. MODALIDADES Modalidades CONCORRÊNCIA CONCURSO LEILÃO CONVITE TOMADA DE PREÇOS
226
7. MODALIDADES Modalidades CONCORRÊNCIA CONCURSO LEILÃO CONVITE TOMADA DE PREÇOS
227
7. MODALIDADES Modalidades CONCORRÊNCIA CONCURSO PREGÃO LEILÃO CONVITE TOMADA DE PREÇOS
228
7. MODALIDADES Modalidades CONCORRÊNCIA CONCURSO PREGÃO LEILÃO CONVITE TOMADA DE PREÇOS
229
7. MODALIDADES Modalidades CONCORRÊNCIA CONCURSO PREGÃO LEILÃO CONVITE TOMADA DE PREÇOS
230
7. MODALIDADES Modalidades CONCORRÊNCIA CONCURSO PREGÃO LEILÃO CONVITE TOMADA DE PREÇOS INSTITUÍDO: LEI 10.520/2006
231
7. MODALIDADES Modalidades CONCORRÊNCIA CONCURSO PREGÃO LEILÃO CONVITE TOMADA DE PREÇOS INSTITUÍDO: LEI 10.520/2006
232
7. MODALIDADES Modalidades CONCORRÊNCIA CONCURSO PREGÃO LEILÃO CONVITE TOMADA DE PREÇOS INSTITUÍDO: LEI 10.520/2006
233
7. MODALIDADES Modalidades CONCORRÊNCIA CONCURSO PREGÃO LEILÃO CONVITE TOMADA DE PREÇOS INSTITUÍDO: LEI 10.520/2006 ELETRÔNICO: DL 5.450/2005
234
7. MODALIDADES Modalidades CONCORRÊNCIA CONCURSO PREGÃO LEILÃO CONVITE TOMADA DE PREÇOS INSTITUÍDO: LEI 10.520/2006 ELETRÔNICO: DL 5.450/2005
235
7. MODALIDADES ATENÇÃO (MODALIDADE CONSULTA) Exclusiva para as Agências Reguladoras, criada por lei específica (Lei 9.986/2000, Art. 37). “É a modalidade de licitação em que ao menos cinco pessoas, físicas ou jurídicas, de elevada qualificação, serão chamadas a apresentar propostas para fornecimento de bens ou serviços não comuns.” Modalidades CONCORRÊNCIA CONCURSO PREGÃO LEILÃO CONVITE TOMADA DE PREÇOS INSTITUÍDO: LEI 10.520/2006 ELETRÔNICO: DL 5.450/2005
236
7. MODALIDADES ATENÇÃO (MODALIDADE CONSULTA) Exclusiva para as Agências Reguladoras, criada por lei específica (Lei 9.986/2000, Art. 37). “É a modalidade de licitação em que ao menos cinco pessoas, físicas ou jurídicas, de elevada qualificação, serão chamadas a apresentar propostas para fornecimento de bens ou serviços não comuns.” Modalidades CONCORRÊNCIA CONCURSO PREGÃO LEILÃO CONVITE TOMADA DE PREÇOS INSTITUÍDO: LEI 10.520/2006 ELETRÔNICO: DL 5.450/2005
237
7. MODALIDADES ATENÇÃO (MODALIDADE CONSULTA) Exclusiva para as Agências Reguladoras, criada por lei específica (Lei 9.986/2000, Art. 37). “É a modalidade de licitação em que ao menos cinco pessoas, físicas ou jurídicas, de elevada qualificação, serão chamadas a apresentar propostas para fornecimento de bens ou serviços não comuns.” Modalidades CONCORRÊNCIA CONCURSO PREGÃO LEILÃO CONVITE TOMADA DE PREÇOS INSTITUÍDO: LEI 10.520/2006 ELETRÔNICO: DL 5.450/2005
238
7. MODALIDADES ATENÇÃO (MODALIDADE CONSULTA) Exclusiva para as Agências Reguladoras, criada por lei específica (Lei 9.986/2000, Art. 37). “É a modalidade de licitação em que ao menos cinco pessoas, físicas ou jurídicas, de elevada qualificação, serão chamadas a apresentar propostas para fornecimento de bens ou serviços não comuns.” Modalidades CONCORRÊNCIA CONCURSO PREGÃO LEILÃO CONVITE TOMADA DE PREÇOS INSTITUÍDO: LEI 10.520/2006 ELETRÔNICO: DL 5.450/2005
239
7. MODALIDADES ATENÇÃO (MODALIDADE CONSULTA) Exclusiva para as Agências Reguladoras, criada por lei específica (Lei 9.986/2000, Art. 37). “É a modalidade de licitação em que ao menos cinco pessoas, físicas ou jurídicas, de elevada qualificação, serão chamadas a apresentar propostas para fornecimento de bens ou serviços não comuns.” Modalidades CONCORRÊNCIA CONCURSO PREGÃO LEILÃO CONVITE TOMADA DE PREÇOS INSTITUÍDO: LEI 10.520/2006 ELETRÔNICO: DL 5.450/2005 COMBINAR MODALIDADES É VEDADO!
240
7. MODALIDADES ATENÇÃO (MODALIDADE CONSULTA) Exclusiva para as Agências Reguladoras, criada por lei específica (Lei 9.986/2000, Art. 37). “É a modalidade de licitação em que ao menos cinco pessoas, físicas ou jurídicas, de elevada qualificação, serão chamadas a apresentar propostas para fornecimento de bens ou serviços não comuns.” Modalidades CONCORRÊNCIA CONCURSO PREGÃO LEILÃO CONVITE TOMADA DE PREÇOS INSTITUÍDO: LEI 10.520/2006 ELETRÔNICO: DL 5.450/2005 COMBINAR MODALIDADES É VEDADO!
241
7. MODALIDADES ATENÇÃO (MODALIDADE CONSULTA) Exclusiva para as Agências Reguladoras, criada por lei específica (Lei 9.986/2000, Art. 37). “É a modalidade de licitação em que ao menos cinco pessoas, físicas ou jurídicas, de elevada qualificação, serão chamadas a apresentar propostas para fornecimento de bens ou serviços não comuns.” Modalidades CONCORRÊNCIA CONCURSO PREGÃO LEILÃO CONVITE TOMADA DE PREÇOS INSTITUÍDO: LEI 10.520/2006 ELETRÔNICO: DL 5.450/2005 COMBINAR MODALIDADES É VEDADO!
242
7. MODALIDADES ATENÇÃO (MODALIDADE CONSULTA) Exclusiva para as Agências Reguladoras, criada por lei específica (Lei 9.986/2000, Art. 37). “É a modalidade de licitação em que ao menos cinco pessoas, físicas ou jurídicas, de elevada qualificação, serão chamadas a apresentar propostas para fornecimento de bens ou serviços não comuns.” Modalidades CONCORRÊNCIA CONCURSO PREGÃO LEILÃO CONVITE TOMADA DE PREÇOS INSTITUÍDO: LEI 10.520/2006 ELETRÔNICO: DL 5.450/2005 COMBINAR MODALIDADES É VEDADO!
243
PERGUNTA O QUE É O RDC (REGIME DIFERENCIADO DE CONTRATAÇÃO)?
244
8. REGIME DIFERENCIADO DE CONTRTAÇÃO Criado pela lei 12.462/2011 Para a seguintes hipóteses:
245
JOGOS OLÍMPICOS DE 2016
247
GOOOOOOOOOL!
248
DA ALEMANHA!
250
JOGOS PARAOLÍMPIOS DE 2016
252
COPA DAS CONFEDERAÇÕES DE 2013
253
COPA DO MUNDO DE 2014
254
INFRAESTRUTURA ÁREA ATÉ 350 KM DAS CIDADES SEDES DOS MUNDIAIS
255
PROGRAMA DE ACELERAÇÃO DO CRESCIMENTO
256
SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE
257
ESTABLECIMENTOS SÓCIOEDUCATIVOS
258
ESTABELECIMENTOS PENAIS
259
RECAPITULANDO JOGOS OLIMPICOS E PARAOLIMPICOS DE 2016; COPA DAS CONFEDERAÇÕES; COPA DOMUNDO; PAC; SUS; ESTABELECIMENTOS
260
PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS NOVOS PARÂMETROS; NOVOS CRITÉRIOSDE JULGAMENTO; NOVAS FASES; CONTRATAÇÃO INTEGRADA; PROCEDIMENTOS AUXILIARES.
261
NOVOS PARÂMETROS Art. 4º § 1 o As contratações realizadas com base no RDC devem respeitar, especialmente, as normas relativas à: I - disposição final ambientalmente adequada dos resíduos sólidos gerados pelas obras contratadas; II - mitigação por condicionantes e compensação ambiental, que serão definidas no procedimento de licenciamento ambiental; III - utilização de produtos, equipamentos e serviços que, comprovadamente, reduzam o consumo de energia e recursos naturais; IV - avaliação de impactos de vizinhança, na forma da legislação urbanística; V - proteção do patrimônio cultural, histórico, arqueológico e imaterial, inclusive por meio da avaliação do impacto direto ou indireto causado pelas obras contratadas; e VI - acessibilidade para o uso por pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida. § 2 o O impacto negativo sobre os bens do patrimônio cultural, histórico, arqueológico e imaterial tombados deverá ser compensado por meio de medidas determinadas pela autoridade responsável, na forma da legislação aplicável.
262
NOVOS CRITÉRIOS DE JULGAMENTO Art. 18. Poderão ser utilizados os seguintes critérios de julgamento: I - menor preço ou maior desconto; II - técnica e preço; III - melhor técnica ou conteúdo artístico; IV - maior oferta de preço; ou V - maior retorno econômico.
263
NOVAS FASES Art. 12. O procedimento de licitação de que trata esta Lei observará as seguintes fases, nesta ordem: I - preparatória; II - publicação do instrumento convocatório; III - apresentação de propostas ou lances; IV - julgamento; V - habilitação; VI - recursal; e VII - encerramento.
264
CONTRATAÇÃO INTEGRADA Art. 9 o Nas licitações de obras e serviços de engenharia, no âmbito do RDC, poderá ser utilizada a contratação integrada, desde que técnica e economicamente justificada e cujo objeto envolva, pelo menos, uma das seguintes condições: I - inovação tecnológica ou técnica; II - possibilidade de execução com diferentes metodologias; ou III - possibilidade de execução com tecnologias de domínio restrito no mercado.
265
PROCEDIMENTOS AUXILIARES Art. 29. São procedimentos auxiliares das licitações regidas pelo disposto nesta Lei: I - pré-qualificação permanente; II - cadastramento; III - sistema de registro de preços; e IV - catálogo eletrônico de padronização.
266
ENQUANTO ISSO NO STF! ADI (Ação direta de Inconstitucionalidade) nº 4655 – Relator: Luiz Fux. Impetrante: MPF (Roberto Gurgel). Argumentos: 1º - “haverá comprometimento ao patrimônio público” 2º - há “necessidade de se garantir aos gestores segurança para que deem início, de fato, às licitações e consequentes obras, serviços e atividades voltadas à Copa do Mundo Fifa 2014 e aos Jogos Olímpicos de 2016”. AGU – Foi contra: Não há discricionariedade excessiva e outros paises de primeiro mundo fizeram. ATUALMENTE: 12/02/2013 – Concluso ao relator.
267
ROBERTO GURGUEL (EX-PGR)
268
ANDAMENTO NO STF
269
QUE SER MEU AMIGO? Facebook: jgustavo202@bol.com.brjgustavo202@bol.com.br Email: jgustavooliveira@live.comjgustavooliveira@live.com Whatsapp: 061 82567575
Apresentações semelhantes
© 2025 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.