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Carlos Freire Marketing Digital. Carlos Freire 2013 Planejamento Marketing Digital. Marketing Digital Ações estratégicas As campanhas de marketing digital.

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Apresentação em tema: "Carlos Freire Marketing Digital. Carlos Freire 2013 Planejamento Marketing Digital. Marketing Digital Ações estratégicas As campanhas de marketing digital."— Transcrição da apresentação:

1 Carlos Freire Marketing Digital

2 Carlos Freire 2013 Planejamento Marketing Digital. Marketing Digital Ações estratégicas As campanhas de marketing digital devem ter, pelo menos, 7 ações estratégicas: 1.Marketing de Conteúdo; 2.Marketing nas Mídias Sociais; 3.Marketing Viral; 4.E-mail marketing 5.Publicidade On-line 6.Pesquisa On line 7.Monitoramento

3 Carlos Freire 2013 Planejamento Marketing Digital. Marketing Digital Primeiro ponto a destacar é a inexistência dessa separação de marketings. Marketing é marketing independente do meio que o utiliza. E o que é Marketing na atualidade?

4 Carlos Freire 2014 Marketing = Marketing Digital

5 Carlos Freire 2014 Marketing = Informação Marketing Digital

6 Carlos Freire 2014 Marketing = Informação + Inteligência Marketing Digital

7 Planejamento de Marketing Digital Carlos Freire 2015.2 Marketing Digital

8 Vamos nos basear na Teoria dos 8 P’s desenvolvida por Conrado Adolfo. Carlos Freire 2014.2 Marketing Digital

9 Estratégias de Comunicação e Plano de Mídia Carlos Freire 2014.2

10 1.P – Pesquisa Hoje as pessoas pensam e na medida em que elas pensam, elas publicam, isso porque a Internet abriu essa possibilidade. A Internet deu voz às pessoas. Então o primeiro passo é pesquisar o que as pessoas estão falando. Carlos Freire 2014.2 Marketing Digital

11 1.P – Pesquisa Por intermédio do Google Trends consegue-se saber quais são os itens mais pesquisados e ainda, increver temas de interesse para receber informações sobre pesquisas realizadas. Carlos Freire 2014.2 Marketing Digital

12 1.P – Pesquisa Além disso, as mídias sociais são uma excelente fonte de pesquisa sobre o que as pessoas estão pensando, pois é ali que elas colocam suas opiniões espontaneamente. Assim, é preciso saber o que o mercado está pesquisando para identificar oportunidades. Carlos Freire 2014.2 Marketing Digital

13 1.P – Pesquisa Além da pesquisa sobre o que os consumidores estão falando, deve-se pesquisar também os concorrentes. Saber o que os concorrentes estão oferecendo possibilita a criação de diferenciais competitivos que poderão levar os consumidores a preferir a sua oferta. Carlos Freire 2014.2 Marketing Digital

14 1.P – Pesquisa Para pesquisar os concorrentes utiliza-se também as mídias sociais. Linkedin oferece informações sobre as empresas. Fan Pages (Facebook) Paravras chave do Google Sites de comparação de Preços Carlos Freire 2014.2 Marketing Digital

15 1.P – Pesquisa Com essas informações será definida a Proposta de Valor que será oferecida ao mercado. Proposta de Valor não se refere à preço. Diz respeito ao conjunto de benefícios oferecidos. Carlos Freire 2014.2 Marketing Digital

16 1.P – Pesquisa A pesquisa irá incluir também o ambiente interno da empresa. Análise SWOT:. Quais são os Pontos Fortes?. Quais são os Pontos Fracos. Quais são os diferenciais efetivos que a empresa possui? Carlos Freire 2014.2 Marketing Digital

17 2. P – Planejamento Os dados obtidos no 1o P, selecionadas e transformados em conhecimento, possibilitarão a elaboração planejamento daquilo que será realizado. Planejamento e conhecimento andam de mãos dadas. Dados que não são transformados em conhecimento não servem para nada. Carlos Freire 2014.2 Marketing Digital

18 2. P – Planejamento O Planejamento também irá definir o 3o P que é aquilo que precisará ser produzido para a realização do que foi planejado. Carlos Freire 2014.2 Marketing Digital

19 3. P – Produção Sem planejamento e com as inúmeras possibilidades que a Internet oferece, corre-se o risco de se produzir peças, de forma aleatória, que não terão efetividade e representarão custos. Carlos Freire 2014.2 Marketing Digital

20 4. P – Publicação. O 3o P – Produção apoiará, será a sustentação do 4o P. O 4º P refere-se à publicação de conteúdo. O primeiro passo é dispor de um CMS – Contents Mannegement System – uma plataforma, uma base. Sistema de Gereciamento de Conteúdo Por exemplo o Wordpress.com, Slide Share, Youtube, Wixteam e outros. Carlos Freire 2014.2 Marketing Digital

21 4. P – Publicação. Com o 4o P você acaba de montar a base para o desenvolvimento da estratégia estabelecida. Carlos Freire 2014.2 Marketing Digital

22 5. P – Promoção. A partir do momento que se resolve entrar na Internet, deve- se estar consciente que se está acessível ao mundo. Para que essa possibilidade se concretize é preciso fazer a promoção do conteúdo que está sendo disponibilizado. Então, o quinto P – Promoção é a empresa falando para o mundo o que ela está disponibilizando de conteúdo. Carlos Freire 2014.2 Marketing Digital

23 6. P – Propagação. O quinto P vem a ser a base para o sexto P – Propagação. Enquanto a promoção é a empresa falando para o mundo, a Propagação é o mundo dando repercussão para aquilo que a empresa falou. É o compartilhar do Facebook. Carlos Freire 2014.2 Marketing Digital

24 6. P – Propagação. Quando a propagação se dá de forma acelerada e significativa ocorre o que se convencionou chamar de propagação viral. Carlos Freire 2014.2 Marketing Digital

25 6. P – Propagação. Quando a propagação se dá de forma acelerada e significativa ocorre o que se convencionou chamar de propagação viral. Deve-se entender que as pessoas propagam informação útil, relevante, divertida. Uma pesquisa nas mídias sociais pode direcionar qual o tipo de conteúdo é mais compartilhado. Carlos Freire 2014.2 Marketing Digital

26 7. P - Personalização Deve-se ter muito claro que ainda que o ambiente seja digital, virtual está-se falando com pessoas. Deve-se definir claramente quais são os públicos alvo que possuem interação com a proposta de valor. Cada um desses públicos espera benefícios diferentes e deve- se oferecer tais benefícios individualmente. Pode-se, nesse caso, utilizar o email mkt. Carlos Freire 2014.2 Marketing Digital

27 7. P - Personalização Quanto maior for o número de interações, a troca de informações empresa x cliente, cliente x cliente e empresa x empresa, maior o detalhamento das expectativas dos segmentos e maior a possibilidade de oferecer benefícios esperados. Carlos Freire 2014.2 Marketing Digital

28 8. P - Precisão Após a efetivação dos 7 Ps iniciais faz-se necessária a mensuração dos resultados. As ações digitais devem ser mensuradas permanentemente e, para isso, existem diversas ferramentas. A mais comum, mais simples e gratuita é o Google Analytics que permite saber todas as interações entre empresa e internautas. Carlos Freire 2014.2 Marketing Digital

29 8. P - Precisão Vão ser medidos os Ps que têm interface com o ambiente externo, com o público alvo, com o cliente. São os Ps 5, 6 e 7 que são interativos. As correções necessárias serão feitas nos Ps 1, 2, 3 e 4 que são Ps básicos. Carlos Freire 2014.2 Marketing Digital

30 Novo Ciclo Todos esses dados, essas interações, esses contatos que foram estabelecidos pelo primeiro ciclo de 8 Ps, ao término do primeiro giro, tornam-se dados iniciais para o 1o P do segundo ciclo. Ou seja, serão dados que serão triados e transformados em conhecimento e............de forma permanente e constante. Marketing Digital Carlos Freire 2014.2

31 Estratégias de Comunicação e Plano de Mídia Carlos Freire 2014.2

32 Marketing Digital Caso da Empresa de Táxis. Com a promulgação da Lei Seca o proprietário de uma empresa de táxis vislumbrou uma boa oportunidade de gerar negócios. Analisando a situação concluiu que o melhor caminho para aproveitar essa oportunidade seria a Internet. Para isso contratou a sua empresa para definir tal estratégia.

33 Carlos Freire 2014.2 Marketing Digital O que você faria para que o cliente canalizasse negócios para sua frota de táxis, utilizando a Internet?


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