A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

2010 MIX 4º Semestre PP e RP TEMA GERAL: COMUNICAÇÃO POLÍTICA

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "2010 MIX 4º Semestre PP e RP TEMA GERAL: COMUNICAÇÃO POLÍTICA"— Transcrição da apresentação:

1 2010 MIX 4º Semestre PP e RP TEMA GERAL: COMUNICAÇÃO POLÍTICA
TEMA DO SEMESTRE: INFLUÊNCIA DA COMUNICAÇÃO NUMA CAMPANHA POLÍTICA COORDENAÇÃO PROF. ELIASAR ALMEIDA

2 2010 MIX 4º Semestre PP e RP A área de comunicação política constitui-se hoje num dos segmentos mais promissores tanto na área acadêmica como no mercado, levando em consideração o papel estratégico da mídia e a relevância da política na vida social contemporânea.

3 2010 MIX 4º Semestre PP e RP No Brasil, há uma demanda por profissionais qualificados nas instituições midiáticas da área política (jornalistas, assessores de comunicação, publicitários, profissionais de marketing e de relações públicas) e nas próprias instituições políticas (assessores dos poderes executivo e legislativo, de partidos políticos, movimentos sociais, associações e ONGs).

4 Informações Mix Campanhas Políticas Objeto do Mix
A partir de um tema sorteado, relativo a desafios/problemas existentes em Campinas, cada agência elaborará uma campanha política, com o emprego de estratégias de comunicação e mostrando como resolver o problema/desafio selecionado.

5 Informações Mix Justificativa
Uma agência que se comunica com qualidade e profundidade, consegue abrir portas para soluções de problemas e dificuldades com simplicidade e criatividade, permitindo decisões com segurança e rapidez, e atingindo os melhores resultados.

6 Formato de Apresentação
Informações Mix Formato de Apresentação Apresentação dos trabalhos em uma feira de comunicação, nos dias 22 e 23/11.

7 Informações do Mix Os temas serão sorteados entre as agências e todas
Equipes/ agências 4 a 6 integrantes Conteúdo Mínimo de 20 e máximo de 50 páginas. Os temas serão sorteados entre as agências e todas devem apresentar o trabalho na Feira de Comunicação.

8 Roteiro Unificado 1. Sumário 2. Introdução 3. Desenvolvimento
a. Problema detectado b. Análise do problema c. Análise comunicacional d. Proposta de solução 4. Montagem da campanha 5. Defesa e apresentação teórica da campanha 6. Conclusão

9 Características gerais da campanha
Roteiro Unificado Características gerais da campanha Desafios/problemas municipais de Campinas. Pesquisas Público-alvo: universitários/eleitores de uma maneira geral Mercado geográfico pretendido/abrangência: município de Campinas. Utilização de meios de comunicação sonoros, escritos, audiovisuais, multimídia e hipermídia. Identidade Visual

10 Proposta de temas para seleção final
Cultura Meio ambiente Educação Responsabilidade social Emprego Saúde Esporte (amador/profissional) . Segurança Habitação Transporte urbano Infância e juventude Trânsito Lazer Turismo Lixo urbano (15 sub-temas para selecionar 10)

11 Cronograma MIX DATA ATIVIDADE 06/11 de agosto
Apresentação das regras do Mix aos alunos do 4º sem PP e 4º sem RP. 20 de agosto Entrega da ficha de identificação das equipes que inclui foto e contato de cada aluno e folha de acompanhamento de assessorias para o professor. Deverá ser entregue para o Prof. Eliasar 02 de setembro Início das orientações Semana de 20 a 24 de setembro Apresentação dos itens 1. ; 2. ; e 3.b. para avaliação M1 das disciplinas relacionadas Semana de 11 a 15 de outubro Apresentação dos itens 3.c.; 3.d. e 4. do roteiro para o coordenador do mix no dia da sua aula com a turma. O item deve ser entregue impresso para correção e devolução posterior. Semana de 01 a 05 de novembro Apresentação do item 5 do roteiro para o coordenador do mix no dia da sua aula com a turma. Esse item do trabalho será comentado em sala de aula, portanto, poderá ser apresentado no computador. 12 de novembro Entrega do Trabalho Escrito ( M2) . Uma cópia escrita por professor e um CD. Sorteio das salas para a feira 22 e 23 de novembro Apresentação dos trabalhos na Feira de Comunicação Votação dos professores e alunos para eleição da melhor campanha 30 de novembro Entrega do projeto corrigido (1 cópia impressa e outra em CD) à Coordenação do MIX do 4º Semestre. Essa cópia escrita deverá conter as revisões e sugestões dos professores para ser arquivado na Biblioteca.


Carregar ppt "2010 MIX 4º Semestre PP e RP TEMA GERAL: COMUNICAÇÃO POLÍTICA"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google