A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Noções de Relações Públicas

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Noções de Relações Públicas"— Transcrição da apresentação:

1 Noções de Relações Públicas
Prof. Alexandre Lozi

2 É uma ferramenta constituída de uma variedade de programas elaborados para promover e proteger a imagem de uma empresa e de seus produtos.

3 O apelo das atividades de RP baseia-se em duas características:
- Alta credibilidade: notícias e artigos em jornais e revistas são mais autênticos e confiáveis do que a propaganda feita em um anúncio de jornal ou revista.

4 - Atmosfera natural e espontânea: a atividade de RP atinge clientes que preferem evitar a presença e a pressão de vendedores.

5 Dentro desse escopo, RP é efetiva para despertar a atenção e o interesse do cliente; por isso é mais utilizada nas fases de nascimento e crescimento do produto; em outras palavras, leva o cliente até o produto.

6 Públicos de uma organização
Público é qualquer grupo que tenha um interesse real ou potencial ou que possa causar impacto e possa impedir a capacidade de uma empresa em atingir seus objetivos.

7 Públicos que a empresa tem que se relacionar:
organizações: acionistas, fornecedores e revendedores Líderes de opinião Governo e políticos Associações e sindicatos Veículos de comunicação: imprensa escrita e falada Funcionários Clientes

8 Funções dos Profissionais de RP
Assessoria de empresa (relação com a imprensa): apresentação de fatos, notícias e informações relevantes sobre a organização e seus produtos, através de entrevista coletiva ou de press-release.

9 Comunicação Coorporativa: divulgação da organização e de seus produtos mediante discursos, conferências e publicações (relatórios, folhetos, jornais, revistas da empresa)

10 Apoio no lançamento de novos produtos; apoio na revigoração de um produto envelhecido, defesa de produtos que enfrentam problema de uso

11 Eventos: conferência e palestras, seminários , feiras, concursos e patrocínios sociais, esportivos e culturais Relações com a comunidade: doações, prestação de serviços de utilidade pública, defesa de causas sociais

12 Lobby: relacionamento com legisladores e autoridades para criar ou alterar legislação
Gestão da identidade visual da empresa


Carregar ppt "Noções de Relações Públicas"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google