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Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)

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Apresentação em tema: "Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)"— Transcrição da apresentação:

1 Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)
JOGOS DIGITAIS E EDUCAÇÃO Grécia Ingrid Mateus Rafael Graduandos em Pedagogia Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) Faculdade de Educação 2010

2 Toda a atividade que incorpora a ludicidade pode se tornar um recurso facilitador do processo de ensino e aprendizagem O jogo é lúdico

3 Jogos como recurso alternativo
“Os alunos aprendem melhor quando são utilizadas estratégias de ensino baseadas nos seus estilos de aprendizagem predominantes...” (MATTAR, 2009)

4 As atividades dos jogos digitais se constituem em ferramentas que, se bem utilizadas, ensinam enquanto divertem

5 Explorar as possibilidades tecnológicas no âmbito do contexto dos processos ensino/aprendizagem deveria constituir necessariamente uma obrigação para a política educacional, um desafio para os professores e, por conseguinte, um incentivo para os alunos descobrirem, senão todo o universo que permeia a Educação, pelo menos o necessário, nesse processo, para sua formação básica, como ser integrante de uma sociedade que se transforma a cada dia (GONÇALVES, 2001).

6 Os jogos funcionam como instrumento de socialização
Símbolos Metáforas Mitos caracterizados pela cultura

7

8

9

10 Considerações Finais

11 Referências Bibliográficas
GONÇALVES, J. P. Uso de jogos computacionais educativos via Internet na matemática - projeto FORMEL. Brasília/ DF: Anais do XVII Prêmio Jovem Cientista, 2001. MATTAR, João. Games em Educação – como os nativos digitais aprendem. Ed. Person, Brazil, 2009.


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