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a base do marketing digital

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Apresentação em tema: "a base do marketing digital"— Transcrição da apresentação:

1 a base do marketing digital

2 Uma base sólida Antes de tudo gostaria de dizer que embora esse seja um conteúdo resumido, ele é uma base bem sólida para construirmos uma estrutura complexa sobre o assunto marketing digital. Existe algumas variações nos termos se compararmos com outros materiais, mas, o significado e o objetivo é o mesmo. Alguns são mais detalhados outros menos, mas, esse é um bom alicerce para você começar a compreender marketing digital.

3 Conceito de Marketing Definição de marketing: Marketing (mercado), em sentido estrito, é o conjunto de técnicas e métodos destinados ao desenvolvimento das vendas, mediante quatro possibilidades: preço, Praça, Promoção e produto, esses são os 4 Ps do marketing. Em sentido amplo, é a concepção da política empresarial, na qual o desenvolvimento das vendas desempenha um papel predominante. Ao contrário do pensamento comum marketing não está relacionado somente a propagando, mas, envolve preço, a distribuição (praça) e o produto (ou serviço).

4 Marketing digital vs Marketing tradicional
O marketing digital é aplicação desses métodos no ambiente digital, mas há algumas diferenças que valem salientar: Relação de mão dupla. No marketing tradicional não há abertura para receber a opinião dos clientes, sendo assim, uma relação mais fechada e de mão única (apenas o empreendedor “fala”). O consumidor não interfere na imagem do produto. No meio digital há a possibilidade de atingir com um número maior de pessoas, já que é um veículo mundial no qual o fluxo de informação é transmitido de muitos para muitos e é contínuo. Segmentação. As grandes empresas podem ser boas no atendimento da maior parte do mercado, mas ele não consegue ser o melhor em todos os segmentos, uma vez que isso exige especialização e, logicamente, não se pode ser especialista em tudo ao mesmo tempo. É justamente nesse aspecto que reside a força do pequeno varejista. Ele pode se dar ao luxo de escolher uma linha de produtos e trabalhar em um segmento de mercado (nicho de mercado) específico, concentrando todas as suas energias e estreitando o foco de sua atenção para ser o melhor, um expert, naquele nicho. Mas essa segmentação só é possível graças a internet e as automações das tecnologias atuais.

5 Os 4 Pilares do Marketing Digital

6 Os 4 Pilares do Marketing Digital
Atrair a atenção dos internautas

7 Os 4 Pilares do Marketing Digital
Para ser introduzido no mundo digital internet a primeira coisa a ser feita é construir um site ou blog.

8 Os 4 Pilares do Marketing Digital
Site é um conjunto de webpages compostas por textos, imagens, animações e, eventualmente, sons. É freqüentemente utilizado para apresentação de empresas, produtos, notícias, informações e comércio (eCommerce). Todas estas estruturas são acessadas através de softwares conhecidos como "navegadores", ou Web Browsers.

9 Os 4 Pilares do Marketing Digital
Um blog ou blogue (contração do termo inglês web log, "diário da rede") é um site cuja estrutura permite a atualização rápida a partir de acréscimos dos chamados artigos, ou posts. Estes são, em geral, organizados de forma cronológica inversa, tendo como foco a temática proposta do blog, podendo ser escritos varias pessoas, de acordo com a política do blog.

10 Os 4 Pilares do Marketing Digital
Esse site tem está bem feito seguindo padrões e técnicas especificas para isso. Otimização de imagem Otimização de texto Url (os endereços)

11 Os 4 Pilares do Marketing Digital
O SEO (Search Engine Optimization),  também conhecido como otimização de sites, é rapidamente definido como uma forma de aumentar os acessos do seu site através de um conjunto de técnicas e estratégias que permitem que um site melhore seu posicionamento nos resultados orgânicos dos mecanismos de busca, como Google e Bing.

12 Os 4 Pilares do Marketing Digital
As redes podem nós ajudar a atrair a atenção de pessoas com determinado interesse.

13 Os 4 Pilares do Marketing Digital
O que inclui não só as redes sociais, mas também blogs, wikis e sites de compartilhamento. As redes sociais da internet são os serviços criados com o propósito de facilitar as relações sociais de pessoas que compartilham os mesmos interesses, experiências ou ainda conexões na vida real.

14 Os 4 Pilares do Marketing Digital
Chegamos na parte que a maioria não gosta: investir em mídia paga nas mídias sociais, ou seja, anunciar. Por mídia paga, podemos definir como “Mídia ou exposição paga com o objetivo de aumentar a exposição de marcas”. Facebook, Google e demais canais digitais.

15 Os 4 Pilares do Marketing Digital
Depois que conseguirmos atrair a atenção do internauta chegou a hora de converte-lo em um possível cliente ou lead. Vejamos as técnicas para isso.

16 Os 4 Pilares do Marketing Digital
Landing page é a página de destino ou página de entrada, é a página por onde o visitante chega a um site, quando um usuário clica em um resultado de busca ou em um anúncio de banner ou links patrocinados, eles são direcionados para as landing pages. Ela é especifica para fazer a recepção do internauta, atraente e sem distrações.

17 Os 4 Pilares do Marketing Digital
A landing page pode ser uma página de vendas, um artigo, uma homepage ou qualquer outro tipo de página. Mas quando ela tem formulário para capitar s se chama squeeze page, sua função é capturar s através de uma troca amigável de conteúdo que é de interesse do internauta. Damos o conteúdo e ele nos da seu . Em seguida damos mais conteúdo ainda.

18 Os 4 Pilares do Marketing Digital
Call to action, significa “chamada à uma ação”. São links ou funções de uma página que levam os usuários a realizar ações. Podem ter o formato de botões de menu contendo frases como: Faça seu download; Baixe agora; Compre; Inscreva-se.

19 Os 4 Pilares do Marketing Digital
Depois que você cria sua lista de s é chegado a hora de usa-la. Através do  marketing fazemos a promoção de produtos ou serviços que se baseia na utilização do   como ferramenta de marketing direto, respeitando normas e procedimentos pré-definidos, analisando o retorno gerado através de relatórios e análises gráficas gerando campanhas cada vez mais otimizadas.

20 Os 4 Pilares do Marketing Digital
Hora de vender! Mas calma, no marketing digital você deve tratar o cliente de igual para igual, deve agrada-lo e ganhar sua confiança através da entrega de conteúdo gratuito e que seja interessante para ele. A essa altura você já sabe o que o interessa, foi através desse interesse que você conseguiu o dele.

21 Os 4 Pilares do Marketing Digital
Mesmo com várias opções para melhorar o seu relacionamento com o seu cliente (com as várias redes sociais disponíveis), o ainda á uma poderosa ferramenta para o seu marketing. Uma lista de s bem feito é uma excelente vantagem para a sua empresa, pois permite entrar em contato com diversas pessoas que estão realmente interessadas no seu produto ou serviço.

22 Os 4 Pilares do Marketing Digital
Marketing de conteúdo tem sido muito importante no relacionamento com os clientes. E o conteúdo inteligente é uma forma de fazer conteúdo que possa ser aproveitado várias vezes, em vários canais, em vários tamanhos. Um mesmo conteúdo pode se adaptado para redes sociais, blog e Youtube por exemplo. Isso economiza tempo no preparo do conteúdo. Textos, apresentações, vídeos, etc.

23 Os 4 Pilares do Marketing Digital
O Lead Scoring (lead são internautas que viraram ou podem virar clientes) é uma prática de gerenciamento. Criar e gerenciar leads é a nova forma de fazer seu negócio atingir o sucesso sem invadir o consumidor e causar rejeição. Com o tempo você vai precisar saber, quem comprou, quem só quer conteúdo, quem pode comprar mais.

24 Os 4 Pilares do Marketing Digital
O CRM (Customer relationship management, ou Gestão de Relacionamento com o Cliente) auxilia no gerenciamento de relacionamentos com o cliente de forma organizada, através de vários tipos de informações. O software CRM é capaz de fazer isso sem esforços e, fornecer informações concretas para tomadas de decisões.

25 Os 4 Pilares do Marketing Digital
Beleza tive sucesso e fiz uma boa venda e agora? Hora de fidelizar seu cliente.

26 Os 4 Pilares do Marketing Digital
O Net Promoter Score (NPS) é uma métrica criada para medir a satisfação e a lealdade dos clientes das empresas. Pode-se dividir clientes em 3 grupos: promotores, neutros e detratores. Tudo vai depender do grau de satisfação deles. Cliente satisfeito torna-se promotor e sempre trás outro cliente.

27 Os 4 Pilares do Marketing Digital
A pesquisa de satisfação do cliente é a principal ferramenta para conhecermos nossos clientes, e para identificarmos as falhas e oportunidades de melhoria em nossos produtos ou serviços. Através dela podemos tomar decisões mais assertivas na busca da satisfação total: mix de produtos ideal, cardápios, formas de apresentação e comercialização, pagamento, entre outros.

28 Os 4 Pilares do Marketing Digital
O marketing é considerado uma das ferramentas mais eficientes para fomentar o relacionamento com os clientes. A régua de relacionamento consiste no contato contínuo com seu cliente, independentemente da fase da relação que ele se encontra com a sua empresa. Como é costume dizer, “só é lembrado quem é visto” o Marketing de conteúdo é fundamental. 

29 Os 4 Pilares do Marketing Digital
São técnicas pós-venda. Upselling é uma técnica de venda que tem o objetivo de fazer o cliente aumentar o valor de sua compra. Seja comprando um produto “premium” ou realizando uma compra adicional ao produto que ele está levando.

30 Os 4 Pilares do Marketing Digital
São técnicas pos-venda. Cross Selling é também conhecido como “venda cruzada”. Você oferece um produto complementar ao que o cliente está levando. 

31 Os 4 Pilares do Marketing Digital

32 Conclusão Bom pessoal essa explicação é básica, mas, é o início para se construir um mapa mental que vai aumentando aos poucos. Inclusive espero contribuir para que seu conhecimento sobre marketing digital aumente e você possa aplica-los em seus negócios.


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