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Introdução O modelo de gestão Realidade da Instituição (recursos materiais, financeiros e de potencial humano) ; Percepção administrativa (visão de futuro.

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2 Introdução O modelo de gestão Realidade da Instituição (recursos materiais, financeiros e de potencial humano) ; Percepção administrativa (visão de futuro relacionado ao papel da assistência à saúde externa e o gerenciamento da assistência) ; Necessidade do “cliente” (perfil de carência da população na busca por melhoria adequada e qualidade do serviço e contribuição para um bom nível de satisfação).

3 Desafio frente a necessidade do serviço QUALIDADE ACESSO CUSTO Sistema Saúde ideal 1. Acesso irrestrito 2. Qualidade mínima aceitável 3. Custo máximo possível

4 Custo Cobertura Acesso Preferências da sociedade Modelo de gestão Mercado de saúde

5 Assistência médica e odontológica do STF SAÚDE NÃO TEM PREÇO....MAS TEM UM CUSTO.

6 Concepção do STF-Med Ato do Presidente do STF Ato do Presidente do STF Resolução nº 212, de 2 de março de 2001 Insatisfação dos beneficiários frente aos serviços oferecidos à época Insatisfação dos beneficiários frente aos serviços oferecidos à época (Unimed) Característica do serviço Plano de autogestão com terceirização de parte da rede credenciada Plano de autogestão com terceirização de parte da rede credenciada Convênio com a Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil – Cassi, contratos diretos com hospitais de alto custo e com clínicas odontológicas).

7 Característica do serviço Custo operacional Custo operacional (Pagamento por utilização para todos os contratos) Co-participação financeira dos beneficiários Co-participação financeira dos beneficiários (contribuição fixa por faixa etária e custeio de 20% sobre consultas e exames e 10% sobre internações). Característica do plano Receita Receita Recursos orçamentários e privados (Fundo de Reserva gerado pelas contribuições e custeio da co-participação). Agregação de serviço diferenciado Agregação de serviço diferenciado (Reembolsos de Livre Escolha (médico, odontológico, psicológico, fisioterápico, de medicamento, de órtese, prótese e implemento médico-hospitalar e de UTI-Móvel).

8 Gestão

9 Gestão – execução dos serviços Força de trabalho: 20 pessoas (13 servidores, 5 terceirizados e 2 estagiários). Estrutura orgânica: Seção vinculada diretamente ao Gabinete da Secretaria de Serviços Integrados de Saúde – SIS. A execução dos serviços está subdividida em setores informais.

10 Informações sobre o plano Funcionamento: Intranet e internet do Tribunal. Dados de utilização: Contracheque do titular pela Intranet ou internet. Interatividade com o beneficiário informações escritas, eletrônica (e-mail) e “Fale com o STF-Med” pela página do STF e informativos do STF EM NOTÍCIAS

11 Satisfação do “cliente” Pontuação das duas últimas pesquisas Avaliação dos valores, percentuais de reembolso ou contribuição dos benefícios - Servidores em atividade - Pesquisa de 2002 ExcelenteBomRegularRuim... RC 1. PAPE - Assistência Pré-escolar3,41%20,98%11,22%20,49%43,90%205 2. Auxílio-alimentação14,61%52,05%22,37%10,05%0,91%219 3. Reembolso Médico-Hospitalar4,17%23,61%22,69%20,83%28,70%216 4. Auxílio-medicamento18,02%43,24%20,27%11,26%7,21%222 5. Plano de Saúde STF-MED6,36%37,27%28,18%24,55%3,64%220... = Não utiliza o benefício RC = Respostas Computadas

12 Satisfação do “cliente” Pontuação das duas últimas pesquisas Avaliação dos valores, percentuais de reembolso ou contribuição dos benefícios Servidores em atividade – Pesquisa de 2004 ExcelenteBomRegularRuim... RC 1. PAPE - Assistência Pré-escolar7,50%20,83%20,00%7,08%44,58%240 2. Auxílio-alimentação33,33%52,50%10,42%2,50%1,25%240 3. Reembolso Médico-Hospitalar5,42%26,25%29,58%17,92%20,83%240 4. Auxílio-medicamento15,83%44,17%25,42%7,92%6,67%240 5. Plano de Saúde STF-Med10,42%34,58%32,08%19,17%3,75%240... = Não utiliza o benefício RC = Respostas Computadas

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