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PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

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Apresentação em tema: "PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO"— Transcrição da apresentação:

1 PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Ciclo A2 – Revisão do Planejamento Estratégico

2 DO SINDICATO Ciclo A1 ELABORAÇÃO DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
AÇÃO PARA SINDICATOS Planejamento Estratégico PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DO SINDICATO Ciclo A1 ELABORAÇÃO DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO Ciclo A2 REVISÃO DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO Ciclo B ELABORAÇÃO DOS PLANOS DE AÇÃO Ciclo C APOIO À EXECUÇÃO DA ESTRATÉGIA Negócio Missão Visão Crenças e Valores Análise FOFA e de Cenários Objetivos Estratégicos Indicadores e Metas Temas para Planos de Ação

3 REVISÃO DA IDENTIDADE ORGANIZACIONAL DO SINDICATO

4 IDENTIDADE ORGANIZACIONAL
1 NEGÓCIO SIMPESC - Negócio do sindicato Representar, defender e fomentar os interesses das empresas do setor plástico no âmbito de sua atuação. OK

5 IDENTIDADE ORGANIZACIONAL
2 MISSÃO Nome e sigla do sindicato Missão do sindicato Promover o desenvolvimento das empresas associadas, contribuindo para a melhoria constante das suas condições sócio-econômicas. OK

6 IDENTIDADE ORGANIZACIONAL
3 VISÃO Nome e sigla do sindicato Visão do sindicato Ser referência nacional de excelência na representação e no desenvolvimento das indústrias do setor plástico de Santa Catarina. OK

7 IDENTIDADE ORGANIZACIONAL
4 CRENÇAS E VALORES Nome e sigla do sindicato Crenças e valores do sindicato Acreditamos no trabalho associativo entre as empresas. Associativismo; Ética; Responsabilidade Social; Trabalho em Equipe; Competitividade. OK

8 OBJETIVOS ESTRATÉGICOS INDICADORES E METAS
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9 Mapa Estratégico Mercado e Imagem Finanças Processos Pessoas
VISÃO: Ser referência Nacional de excelência na representação e no desenvolvimento das indústrias do setor plástico do Estado de Santa Catarina. MISSÃO: Promover o desenvolvimento das empresas associadas através da representação e da defesa dos seus interesses, contribuindo para a melhoria constante das suas condições sócio-econômicas. Mercado e Imagem Finanças Fortalecer as alianças estratégicas (MESSE Brasil, Entidades de Ensino, FIESC e Organizações) para Atendimento a Serviços Fortalecer a imagem e a marca SIMPESC Assegurar e Ampliar a Auto Sustentação Manter e Ampliar o número de Associados Aprimorar a competitividade das empresas associadas Processos Obter a excelência nos processos de apoio (processos que ajudam na manutenção das ações) e negócio (vendas, divulgação) Desenvolver ações para apoiar as empresas associadas (convênios, feiras, parcerias, cursos) Promover a Visão do SIMPESC com foco sócio ambiental Pessoas Manter atualizada a infraestrutura e os Sistemas de Informação do SIMPESC Promover a excelência das competências dos Executivos e Dirigentes (compromisso com ações)

10 OBJETIVOS ESTRATÉGICOS E INDICADORES
DEFESA DE INTERESSES Objetivos estratégicos e indicadores do SIMPESC no âmbito da Defesa de Interesses OBJETIVO ASSOCIADO Promover a visão do SIMPESC com foco sócioambiental Fortalecer a imagem e a marca do SIMPESC NOME DO INDICADOR  Eventos realizados  Lembrança de marca  META  1  Primeiro lugar  UNIDADE DE MEDIDA  Número de eventos  Posição no ranking  FORMA DE CÁLCULO  Número de eventos realizados no ano  Pesquisa junto as empresas do setor para saber qual a marca mais lembrada no item representação do setor  POLARIDADE  Maior melhor FREQUÊNCIA DE MEDIÇÃO Anual FONTE DOS DADOS Relatórios de gestão Relatório da pesquisa OBSERVAÇÕES 43 - Inverter tabela: textos devem ficar na primeira coluna e não na primeira linha.

11 OBJETIVOS ESTRATÉGICOS E INDICADORES
PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS Objetivos estratégicos e indicadores do SIMPESC no âmbito de Prestação de Serviço OBJETIVO ASSOCIADO Aprimorar a competitividade das empresas associadas Fortalecer alianças estratégicas para aumento da oferta de serviços NOME DO INDICADOR  Participação dos associados em eventos estratégicos  Novas alianças estratégicas  META  10  1  UNIDADE DE MEDIDA  Empresas participantes  Alianças estabelecidas  FORMA DE CÁLCULO  Número de empresas que participam de eventos estratégicos do SIMPESC  Número de novas alianças estabelecidas  POLARIDADE  Maior Melhor  Maior melhor FREQUÊNCIA DE MEDIÇÃO Anual FONTE DOS DADOS Relatórios de gestão OBSERVAÇÕES 47 - Inverter tabela: textos devem ficar na primeira coluna e não na primeira linha.

12 OBJETIVOS ESTRATÉGICOS E INDICADORES
FINANÇAS Objetivos estratégicos e indicadores do Nome e sigla do sindicato no âmbito das Finanças OBJETIVO ASSOCIADO Assegurar e ampliar a autosustentação Manter e ampliar o número de associados NOME DO INDICADOR  Receitas livres para investimento  Crescimento de associados  META  10%  5  UNIDADE DE MEDIDA  Reais  Associados  FORMA DE CÁLCULO  Receitas totais menos receitas compulsórias do ano dividido por receitas totais menos receitas compulsórias do ano anterior  Numero de associados no último dia do ano menos número de associados no último dia do ano anterior  POLARIDADE  Maior melhor FREQUÊNCIA DE MEDIÇÃO Anual FONTE DOS DADOS Relatórios financeiros Relatório SIGA OBSERVAÇÕES 49 - Inverter tabela: textos devem ficar na primeira coluna e não na primeira linha.

13 Promover a excelência dos executivos e dirigentes
OBJETIVOS ESTRATÉGICOS E INDICADORES PESSOAS Objetivos estratégicos e indicadores do Nome e sigla do sindicato no âmbito das Pessoas OBJETIVO ASSOCIADO Promover a excelência dos executivos e dirigentes Manter e atualizar a infraestrutura e os sistemas de informações do SIMPESC NOME DO INDICADOR  Participação em eventos e projetos  Investimentos na área  META  50%  5%  UNIDADE DE MEDIDA  Percentual de participação de executivos e dirigentes  Percentual da receita  FORMA DE CÁLCULO  Número de executivos mais o número de dirigentes participantes de eventos e projetos dividido pelo número de ações e projetos, o resultado é dividido pelo número de executivos e dirigentes que o SIMPESC tem e multiplicado por 100  Valor investido dividido pelas receitas totais multiplicado por 100  POLARIDADE  Maior melhor  Margem de 10% para mais ou para menos FREQUÊNCIA DE MEDIÇÃO Trimestral Anual FONTE DOS DADOS Listas de presença de eventos e projetos Relatorios financeiros OBSERVAÇÕES 51 - Inverter tabela: textos devem ficar na primeira coluna e não na primeira linha.


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