A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

COMPOSTO MERCADOLÓGICO

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "COMPOSTO MERCADOLÓGICO"— Transcrição da apresentação:

1 COMPOSTO MERCADOLÓGICO
É o conjunto de estratégicas usadas – desde a concepção do produto até a sua colocação no mercado – para criar valor para o cliente e atingir os objetivos de marketing da organização (Gilbert Churchill, Marketing-Criando valor para os clientes, SP, Saraiva, 2000) Os 4 elementos básicos são: produto, preço, praça e promoção. Cada um deles tem a sua responsabilidade e importância e cabe ao profissional de marketing escolher qual deles enfatizar

2 COMPOSTO MERCADOLÓGICO
PRODUTO Variedade de produto Qualidade Design Características Nome de marca Embalagem Tamanhos Serviços Garantias Devoluções PRODUTO Bem físico Serviço Características Nível de qualidade Acessórios Instalações Garantia Linhas de produto Embalagem Marca

3 COMPOSTO MERCADOLÓGICO
PREÇO Preço de lista Descontos Concessões Prazo de pagamento Condições de financiamento PREÇO Objetivos Flexibilidade Nível do ciclo de vida do produto Termos geográficos Descontos Condições especiais

4 COMPOSTO MERCADOLÓGICO
PRAÇA/PONTO DE VENDA Canais Cobertura Variedades Locais Estoque Transporte PRAÇA/PONTO DE VENDA Objetivos Tipo de canal Exposição de mercado Tipos de Intermediário Tipos e localização de lojas Como lidar com transporte e armazenagem Níveis de serviços Recrutamento de intermediários Administração de canais

5 Composto mercadológico
PROMOÇÃO Promoção de vendas Publicidade Força de vendas Relações públicas Marketing direto PROMOÇÃO Objetivos Composto de promoção Vendedores-tipos, numero,seleção, treinamento, motivação Propaganda- alvos, tipos de anúncios, tipo de mídia,definição de texto Promoção de vendas Publicidade

6 COMPOSTO DE MARKETING/COMPOSTO MERCADOLÓGICO/MIX DE MARKETING
COMPOSTO DE MARKETINGProduto(a oferta tangível da empresa para o mercado)Preço (a quantidade de dinheiro que os consumidores têm de pagar pelo produto) Praça(tornar o produto acessível e disponível aos consumidores)Promoção(comunicar e promover os produtos ao mercado- alvo)=========MERCADO-ALVO

7 Os 4 As do marketing Prof. Raimar Riders
Visão Sistemica: Análise Adaptação Ativação Mix Mercado Avaliação Feedback

8 Análise Análise ambiental e competitiva Pesquisa de mercado
Sistema de informação

9 Adaptação Design Marca Embalagem Preço Assistência aos clientes

10 ativação Distribuição e logística Comércio eletrônico Força de vendas
Propaganda e promoção

11 avaliação Avaliação do ambiente econômico/financeiro
Aplicação de controles Auditoria de marketing


Carregar ppt "COMPOSTO MERCADOLÓGICO"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google