A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

*Data base: Março *Data base: Março 2014.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "*Data base: Março *Data base: Março 2014."— Transcrição da apresentação:

1

2 *Data base: Março 2014

3 O que é uma Cooperativa? É uma associação de pessoas com interesses comuns, economicamente organizada de forma democrática, isto é, contando com a participação livre de todos e respeitando direitos e devedores de cada um de seus cooperados, aos quais presta serviços, sem fins lucrativos. Fonte:

4 ESTATUTO SOCIAL O Estatuto Social é o conjunto de normas
que regem funções, atos, objetivos de determinada cooperativa, e é elaborado com a participação dos cooperados, para atender às necessidades da cooperativa e dos mesmos.

5 Órgãos Sociais

6 Benefícios em ser associado

7

8 Condições para se associar
. Ser funcionário do Grupo Águia Branca; . Aceitar as condições previstas no Estatuto Social e Regimento Interno; . Manifestar o interesse através do preenchimento e assinatura da Ficha de Adesão . . A ficha de adesão está disponível na Cooperáguia, DP da empresa e site . Obs.: Acesse o site e conheça o Estatuto Social e Regimento Interno da Cooperativa.

9 O que é integralização de capital?
É a capitalização mensal de até 2% do salário base que cabe a cada associado, prevista em Estatuto Social, descontada em folha de pagamento. Esse valor é do associado e pode ser remunerado em até 100% da taxa SELIC. No ano de 2013 foi remunerado em 8,18%. Art. 15 do Estatuto Social. Quando recebo meu capital de volta? A devolução do capital ao associado demitido, eliminado ou excluído, será feita após a aprovação, pela Assembleia Geral, do balanço do exercício em que se deu o desligamento. (é realizada no primeiro quadrimestre) Art. 20 do Estatuto Social.

10 LINHAS DE CRÉDITO

11 Qual o limite para empréstimo?
Os limites de crédito visam garantir o atendimento ao maior número de Cooperados e considera principalmente a quantidade de integralização mensal de capital e o salário base: Obs.: * De acordo com o percentual de desconto em rescisão permitido pela Convenção coletiva . 100% de desconto: 03 salários base / 30% de desconto: 02 salários base. Valor mensal das parcelas limitado em 30% do salário base Ex: salário: R$ 1.500,00 parcelas de até: R$ 450,00 De 3 a 6 integralizações até 1 salário base de 7 a 11 até 1,5 salários base acima de 12 meses de 2 a 3 salários base *

12 Como solicitar um empréstimo?
. Via portal do Cooperado . Via Cooperativa Contrato disponível na Cooperativa, DP das Empresas e no site

13 Formas de Pagamento: As parcelas dos empréstimos são debitadas diretamente do salário (Fopag), conforme contratado no ato da liberação. Obs.: Pagamentos antecipados ou quitações poderão ser feitos a qualquer tempo, junto à cooperativa; Funcionários que forem afastados deverão entrar em contato com a Cooperáguia para efetuar o pagamento.

14 CONVÊNIOS Descontos na contratação de seguros . 0800 7275207
Descontos de até 20% nas mensalidades. Descontos nas compras de passagens aéreas, hospedagens, locações de veículos. Obs.: Em negociação Descontos de até 10% nas mensalidades (unidades do ES). Obs.: Em negociação a extensão para os demais estados

15 MEIOS DE COMUNICAÇÃO

16 “COOPERÁGUIA – 39 anos – o elo forte entre seus sonhos e a realidade”


Carregar ppt "*Data base: Março *Data base: Março 2014."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google