A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Trabalho elaborado por: Cláudia Santos nº6 Raquel Castro nº15

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Trabalho elaborado por: Cláudia Santos nº6 Raquel Castro nº15"— Transcrição da apresentação:

1 Trabalho elaborado por: Cláudia Santos nº6 Raquel Castro nº15
Ciclo da água Trabalho elaborado por: Cláudia Santos nº6 Raquel Castro nº15

2 A água : O que é o ciclo da água? 0 que é a evaporação da água? Os diferentes estados da água: - Estado Líquido: - Estado Sólido: - Estado Gasoso:

3 Introdução Neste trabalho vamos falar sobre o ciclo da água e os seus respectivos estados , esperemos que com este trabalho aprendas a valorizar mais a água .

4 A água : : A água existe nos seres vivos, nos lagos, nos mares e em muitos outros lugares. A água pode apresentar-se em vários estados. Quando chove a água está no estado líquido; Quando a água é aquecida e evapora ela está no estado gasoso; Quando a água está congelada, está no estado sólido, tal como vamos estudar. Mas o mais importante de tudo isto é que em qualquer estado que ela se encontre ela será sempre essencial para a vida no planeta terra.

5 O que é o ciclo da água? Um dos ciclos básicos para a vida na Terra, o ciclo da água tem o seu início com a evaporação das águas dos oceanos, lagos e rios. Essa evaporação dá-se por causa do calor provocado pelo Sol e pela acção dos ventos, transformando a água do estado líquido para o estado gasoso. As águas da chuva ficam retidas no solo nas áreas onde há vegetação. Essa água é usada pelas plantas. Outra parte da água vai para os rios e lagos. A água não utilizada pelas plantas passa através de pedras permeáveis e acaba se dirigindo para grandes reservatórios no subterrâneo, formando os chamados lençóis de água, que fluem de volta para os oceanos. O homem, os animais e as plantas também contribuem para a formação de vapor de água, por expiração durante o processo de respiração.

6 0 que é a evaporação da água?
Como ocorre : A evaporação ocorre quando um líquido é aquecido através da acção do Sol ou de outro factor como, por exemplo, o aquecimento de água num fogão doméstico. Ao atingir determinada temperatura, que varia de acordo com o líquido, ocorre a transformação em vapor de água. Este vapor de água, que é invisível, mistura-se com o ar da atmosfera. Portanto, a unidade do ar nada mais é do que as partículas de água, em forma de vapor, que respiramos em nosso quotidiano. Quando a unidade relativa do ar é baixa, as condições para a saúde humana ficam prejudicadas.

7 Os diferentes estados da água:
Na natureza podemos encontrar a água em três estados distintos: sólido, líquido e gasoso.

8 - Estado Líquido: À temperatura normal, a água apresenta-se no estado líquido: - Nos rios, nos mares, nos lagos; - É nesse estado que a utilizamos para beber e para cozinhar os alimentos.

9   - Estado Sólido: Se colocarmos uma vasilha com água num congelador, podemos observar que, passado algum tempo, a água se transformou em gelo, isto é, passou ao estado sólido. É com esta forma - de gelo e de neve - que a água se encontra nas regiões muito frias, quer nos mares, quer nos rios, quer nas montanhas.

10 - Estado Gasoso: É assim que se encontra no ar que respiramos.
Se fervermos água numa panela, verificamos que dela sai vapor. Se prolongarmos a fervura, isto é, passou ao estado gasoso. É assim que se encontra no ar que respiramos.

11 Conclusão A água existe nos seres vivos, nos lagos, nos mares e em muitos outros lugares. A água pode se apresentar em vários estados. Quando chove a água está em estado líquido; Quando a água é aquecida e evapora ela está no estado gasoso; Quando a água está congelada, está no estado sólido. Ou seja, em qualquer estado que ela se encontre ela será sempre essencial para a vida no planeta terra.

12 Bibliografia http://www.cricketdesign.com.br/abril/ciclodaagua/

13 Não te esqueças , não desperdices água , o planeta agradece !!!


Carregar ppt "Trabalho elaborado por: Cláudia Santos nº6 Raquel Castro nº15"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google