A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Quem é você no Corpo de Cristo?

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Quem é você no Corpo de Cristo?"— Transcrição da apresentação:

1 Quem é você no Corpo de Cristo?
A FÉ SOBRE PELA ESCADA QUE O AMOR CONSTRUIU, E OLHA PELA JANELA QUE A ESPERANÇA ABRIU. CHARLES H. SPURGEON SE VOCÊ QUISER CONHECER ALGUÉM , O PRIMEIRO PASSO A FAZER, NÃO É PERGUNTAR O QUE TAL PESSOA FAZ, MAS O QUE ELA MAIS AMA, PORQUE É NO AMOR QUE ELA DEMONSTRA OS SENTIMENTO MAIS PROFUNDO E VERDADEIRO. PASTOR ISRAEL GOMES

2 Deus trabalha com Princípios.
Deus cria princípios e parâmetros que orientam a nossa vida. Por seus princípios Deus dá ao homem o norte, a referência por onde devem guiar-se. Pergunta? Quais são seus três principais dons espirituais? Se você não puder enunciá-los tão rapidamente quanto seu nome, endereço e número de telefone; Sou tentado a dizer: "Você precisa levar uma sacudida!". Líderes devem saber quais dons lhes foram concedidos, e em que ordem. A Bíblia ensina que todos os líderes terão de prestar contas diante de Deus, pelo desenvolvimento de cada um dos seus dons ao máximo do potencial que lhe foi concedido. (Bill Hybels em Liderança Corajosa).

3 Quem é Você no Corpo de Cristo?
+ Você já ganhou um presente? Gosta disso ou não? O que faz com o presente? O que são Dons Espirituais? Como não ser negligente com eles?

4 Assim são os dons – são instrumentos para servirmos.
+ Todo Dom tem em si uma Vocação. - Ilustração: O dom para o serviço cristão é como o serrote para o marceneiro; é o martelo para o carpinteiro; é o mapa para o viajante; é o pincel para o pintor; é o tempero para o cozinheiro. Assim são os dons – são instrumentos para servirmos. Será que existe algum membro do corpo humano que não tem nenhuma função?

5 Seu ministério tem valor para você?
- Ilustração – A professora que virou faxineira: Cada filho de Deus nasce em Seu reino dotado da capacitação do Espírito para ser útil num ministério específico. Você estar sendo útil? Alguma vez você teve que fazer um trabalho para o qual não tinha as ferramentas adequadas? Neste caso a tarefa ficou mais fácil ou mais difícil? Leitura: Eclesiastes 10.10 O que Deus quer que você faz da sua vida? Como você responderia a esta pergunta?

6 a) Servir... O que fazer com seus dons?
1Pedro 4.10 –“Cada um exerça o dom que recebeu para servir os outros, administrando fielmente a graça de Deus em suas múltiplas formas. b) Glorificar... Se alguém fala, faça-o como quem transmite a palavra de Deus. Se alguém serve, faça-o com a força que Deus provê, de forma que em todas as coisas Deus seja glorificado mediante Jesus Cristo, a quem sejam a glória e o poder para todo o sempre. Amém.

7 O Que são dons spirituais?
Os dons são presentes graciosos de Deus para nós, a fim de nos equipar para servirmos uns aos outros e para glorificarmos a Deus, fazendo seu nome conhecido. Com que finalidade existem dos dons? 1Coríntios 12.7 Efésios “Os dons não são acessórios para enfeitar o trabalho de Deus, são instrumentos para realizá-lo” (Hubbard)

8 Qual a diferença entre dons espirituais e o fruto do Espírito?
Dons espirituais definem aquilo que o crente faz (serviço); O fruto do Espírito ajuda a definir aquilo que o crente é (caráter). O fruto do Espírito é um pré-requisito para o exercício efetivo de dons espirituais. Dons sem fruto são sem nenhum valor. O fruto do Espírito é uma evidência confiável da verdadeira espiritualidade. Os dons existem em benefício de quem? Efésios 4.12 Dons espirituais sempre levam ao benefício do outro para edificação de todo Corpo.

9 Dons Espiritual do serviço ou ministério. Romanos 12.7
Pedro se refere ao possuidor de um dom como um "despenseiro”, um mordomo ou administrador do dom que recebeu Qual o beneficio de se conhecer os dons espirituais? Efésio Dons Espiritual do serviço ou ministério. Romanos 12.7 O que seria o dom de serviço? No grego, diakonia significa ministério ou serviço, no sentido de apoio e auxílio, mas sem se limitar a algum tipo de atividade em particular. Um exemplo é a parábola do samaritano. Lucas

10 b)Abre mão do seu conforto para suprir a necessidade do outro (v.34b).
a)Ele percebe de imediato a necessidade prioritária do homem –primeiros socorros –e se põe a servi-lo com suas próprias mãos e recursos (v.34a). b)Abre mão do seu conforto para suprir a necessidade do outro (v.34b). Quais as características comuns de quem possui este dom? Tem iniciativa própria para suprir a necessidade identificada. Tem disposição para usar bens pessoais para evitar atraso em suprir a necessidade. (Frequentemente possui também o dom de repartir). É muitas vezes incapaz de dizer ”não”, o que pode levá-lo a envolver-se em uma variedade de atividades. Gosta de mandar, mas não se importa em ser mandado (bem mandado).

11 A palavra usada por Paulo:
O que é o dom da ajuda? A palavra usada por Paulo: Lit.“habilidade para ajudar ou socorrer”. Significa segurar para apoiar, estar ao lado, cooperar, responder a um pedido. Características de quem possui o dom da ajuda ou socorro... Gosta de mandar, mas não se importa em ser mandado (bem mandado).


Carregar ppt "Quem é você no Corpo de Cristo?"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google