A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Exauridos, LDA..

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Exauridos, LDA.."— Transcrição da apresentação:

1 Exauridos, LDA.

2 Exauridos, LDA Nesta firma efectuamos a remoção fibrocimento. Antes de iniciar a actividade profissional realizamos um plano de trabalho.

3 Amianto O que é? O amianto é uma fibra mineral natural extraída de certas rochas. É conhecido pelo “linho da montanha” e existem relatos do seu uso na antiguidade, no fabrico de tecidos.

4 Quantidade utilizada na fibrocimento:
A fibrocimento contém cerca de 10% a 15% de amianto.

5 Contratação Antes de admitirmos os nossos colaboradores, estes têm de efectuar os exames de admissão antes de iniciar a actividade; Exames da função respiratória, nomeadamente a espirometria e a curva de débito-volume; Quando admitidos tem de realizar exames periódicos; Fornecemos formação/informação e consulta; Fornecemos os EPC´s/EPI´s; Detemos serviço especializado de SHT.

6 Tempo de exposição Valores de concentração das fibras respiráveis
de amianto presentes na atmosfera do local de trabalho, são: 0,1 fibra/cm3 durante um período de referência de oito horas e/ou numa dose acumulada de 12 fibra-dia/cm3, durante um período de três meses.

7 Avaliação de riscos Nas actividades susceptíveis de apresentar risco de exposição a poeiras de amianto ou de materiais que contenham amianto, o empregador avalia o risco para a segurança e saúde dos trabalhadores, determinando a natureza, o grau e o tempo de exposição.

8 Prevenção Limpeza e manutenção regulares e eficazes das instalações e equipamentos que sirvam para tratamento do amianto. Transporte e armazenamento do amianto, dos materiais que libertem poeiras de amianto ou que contenham amianto em embalagens fechadas e apropriadas.

9 EPC's e EPI's

10 Descontaminação

11 Perigo Inalação das fibras que se alojam nos pulmões.
Doenças associadas: Doenças pulmonares; Amiantose; Pleurais; Silicose; Cancro do Pulmão; ...

12 Vídeo

13 Fim de apresentação Empregadores: Cátia Silva Carlos Dimas
Fátima Sacramento Conceição Reis Eliana Silva


Carregar ppt "Exauridos, LDA.."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google