A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Curiosidades sobre os Dinossauros.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Curiosidades sobre os Dinossauros."— Transcrição da apresentação:

1 Curiosidades sobre os Dinossauros

2 QUAL O MAIOR DINOSSAURO QUE JÁ EXISTIU?
Deve ter sido o Seismosaurus, com 36,5 m de comprimento e 51 toneladas, o peso de nove elefantes. Seismosaurus

3 CONFORME O TIPO DO DINOSSAURO A VIDA PODIA SER MAIS LONGA OU MAIS CURTA? 
Os dinossauros maiores provavelmente, viveram mais que os dinossauros menores. Isso porque os pequenos cresciam mais depressa e viviam num ritmo mais rápido.

4 QUAL O PERIODO DE VIDA DE UM DINOSSAURO?
É quase impossível definir exatamente com que idade os dinossauros morriam. Alguns cientistas estão tentando achar o índice de crescimento dos ossos de algumas espécies para vir a definir a sua idade. Acreditam que o Massospondylus, um pequeno dinossauro, viveu entre 30 e 70 anos, o que é quase a vida de um ser humano. Massospondylus

5 hadrossauros bicos-de-pato
ESCAMAS Sabemos, através dos fósseis que a pele dos dinossauros era escamosa quase como a pele dos répteis modernos, porém já se encontrou certa vez fósseis de hadrossauros bicos-de-pato com vestígios de pele com características rugosas, semelhante a do elefante. hadrossauros bicos-de-pato

6 QUANTAS ESPÉCIES DE DINOSSAUROS EXISTIRAM?
Até o momento conhece-se mil espécies. As únicas provas vêm dos fósseis e muitas espécies de dinossauros provavelmente não foram preservadas. Por essa razão, não se sabe precisamente quantas espécies existiram. A ORIGEM DO NOME A palavra "dinossauro" foi inventada em 1842 pelo professor Richard Owen, estudioso de fósseis na Inglaterra. Ele descobriu que alguns dos maiores fósseis pertenciam a um grupo especial de animais sem nome. Então batizou-os de dinossauros, que significa "lagartos terríveis"

7 QUAL O DINO QUE TINHA MAIS DENTES?
Hadrossauros QUAL O DINO QUE TINHA MAIS DENTES? O Hadrossauro (dinossauro com bico de pato) era o que tinha mais dentes: 480 em cada arcada, num fabuloso total de 960 dentes, e ainda renováveis. Um ser humano adulto tem apenas 32 dentes. Durante seu tempo de vida, um hadrossauro pode ter tido até dentes

8 OS DINOSSAUROS TINHAM ORELHAS?
Bem, eles possuíam um conjunto de ossinhos que conduzia os sons do tímpano até as partes do cérebro, onde eles eram detectados. mas não tinham orelhas como as nossas. As "orelhas" dos dinossauros eram pequenos orifícios dos lados da cabeça, na altura de sua junção com o pescoço. o mesmo ocorre com os pássaros e os lagartos.

9 DINOS VELOZES Pegadas de dinossauros deixadas na lama indicam a velocidade com que se moviam. Medindo a distância entre as pegadas, peritos calcularam que alguns dinos chegavam a velocidades de até 40 km/h.

10 QUANTO DE CARNE O T REX COMIA NUM DIA?
Até certo ponto, isso dependia da fome dele! Contudo, supondo que estivesse faminto e considerando-se o tamanho de sua cabeça e de sua barriga, conclui-se que ele podia consumir até 120 kg de carne numa refeição. Porém, para o Tyrannosaurus rex, uma única refeição podia ser suficiente para mantê-lo por vários dias, até encontrar outra oportunidade de conseguir mais alimentos.

11 QUE TAMANHO TINHA UM OVO DE DINOSSAURO?
Ovos de dinossauros variavam muito em tamanho. Alguns, como os enconrados perto do esqueleto de um Mussaurus, não passava de 2 ou 3 cm. Outros, como alguns de Hypselosaurus achados no sul da França, mediam 20 cm de comprimento por 16 cm de largura - o dobro do tamanho de um ovo de avestruz.

12 Tia, chame uma colega para pintar um dinossauro bem bonito!

13

14


Carregar ppt "Curiosidades sobre os Dinossauros."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google