A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

HDMI HDMI Escola Estadual Padre Piccinini Pronatec 2013

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "HDMI HDMI Escola Estadual Padre Piccinini Pronatec 2013"— Transcrição da apresentação:

1 HDMI HDMI Escola Estadual Padre Piccinini Pronatec 2013
Tudo Sobre cabos HDMI . Feito por : Chrystian ,Bruno Rosa , Gabriel ,Leonardo ,Bruno Reis,J oão Paulo Grupo Numero 4

2 O que é HDMI? É cada vez maior o desenvolvimento tecnológico no que concerne a transmissão de áudio e vídeo. Conteúdos digitais estão se tornando mais comuns e se você puder pagar, poderá ter áudio e vídeo com qualidade de cinema em sua casa.

3 Qualidades Digital Para colaborar com a efetividade desta tecnologia de alta definição foi que surgiu o HDMI, um sistema de conexão de alta tecnologia que é capaz de transmitir áudio e vídeo através de um único cabo, ao invés do que acontecia anteriormente, onde cada tipo de transmissão possuía cabos e entradas exclusivas nos aparelhos.

4 Diferença HDMI e RGB HDMI = Mais caro porem , contém a imagem melhor do que a RGB . Com mais altas resoluções e em HD . RGB = Mais Barato , mais a imagem não e tão boa quanto o HDMI . Para televisores mais antigos .

5 Resolução HDMI Se você já foi atrás de aparelhos do tipo, já deve ter se deparado com marcações de resoluções da seguinte maneira “480p” ou então “1080i”. É bastante provável que você tenha ficado em dúvida, ou melhor, tenha se sentido um analfabeto por não fazer ideia de como isso funciona. Pois saiba que nada é tão complicado. A resolução de sistemas HDMI são medidas da mesma forma que a grande maioria das imagens e vídeos: em pixels. Quanto maior for a resolução, melhor deverá ser a qualidade das imagens exibidas em sua tela

6 Cabos HDMI O Tamanho de um cabo HDMI . Tem que ser um tamanho exato , ate 2m e o recomendado . Ate 2m a imagem fica boa . Um cabo com mais de 2m a Imagem não fica como deveria ser , a imagem pode perder alguns Pixels , não fica em uma resolução boa como deveria .

7 Versões HDMI A tecnologia HDMI passou por várias revisões em suas especificações desde a disponibilização da primeira versão. A vantagem disso é que cada versão adiciona melhorias à tecnologia. Por outro lado, isso causa confusão e, em determinadas situações, pode provocar o impedimento do envio do sinal. Esse problema pode ocorrer, por exemplo, se o dispositivo receptor trabalhar com uma versão inferior à versão utilizada pelo dispositivo emissor. Para lidar com essa possibilidade, a indústria desenvolveu técnicas que garantem a transmissão dos dados. A diferença é que, se a transmissão requerer algum recurso existente na versão mais recente, o dispositivo com a versão anterior não poderá utilizá-la.

8 O padrão VGA foi, por mais de 20 anos, o principal meio de conexão de monitores a computadores, mas cedeu o seu "reinado" ao padrão DVI . Aparentemente, o HDMI conseguiu fazer o mesmo no que se refere a conexões entre TVs e dispositivos de execução de vídeo, como um leitor de Blu-ray, por exemplo.

9 Aparelhos com saída HDMI
É cada vez mais comum encontrar equipamentos com suporte a este tipo de conexão. Nos consoles Playstation 3 e Xbox 360, em leitores de Blu-Ray e de DVD, em alguns notebooks de diversas marcas, bem como em vários modelos de câmeras fotográficas e filmadoras portáteis digitais este sistema já vigora e faz sucesso.


Carregar ppt "HDMI HDMI Escola Estadual Padre Piccinini Pronatec 2013"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google