A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Na música (Secrets – One Republic)

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Na música (Secrets – One Republic)"— Transcrição da apresentação:

1 Na música (Secrets – One Republic)
Na música (Secrets – One Republic) O filme e a música chamam a atenção por retratarem um “aprendiz de feiticeiro”. Um jovem que deve aprender a controlar a força de transformação de um anel e acaba descobrindo que a força depende dele e não do anel...3:30

2 Tem jovem que sofre sérias consequências pela “ingenuidade”...1:11

3 Colaborador de Julian Assange???
...jornalista e  ciberativista (militância ideológica e política através da internet) Australiano. É um dos nove membros do conselho consultivo do WikiLeaks, um wiki de denúncias e vazamento de informações. É também o principal porta-voz do website... Atualmente refugiado na embaixada do Equador na Inglaterra... Quem é ele... Animação... Assange x USA...1:40

4 Segundo grande pensador...
"Todo homem tem algumas lembranças que ele não conta a todo mundo, mas apenas a seus amigos. Ele tem outras lembranças que ele não revelaria nem mesmo para seus amigos, mas apenas para ele mesmo, e faz isso em segredo. Mas ainda há outras lembranças em que o homem tem medo de contar até a ele mesmo, e todo homem decente tem um considerável número dessas coisas guardadas bem no fundo. Alguém até poderia dizer que, quanto mais decente é o homem, maior o número dessas coisas em sua mente."

5  O texto anterior faz parte do livro “ Notas do Subsolo” de Fiódor Dostoiévski, nascido em Moscou Foi um dos inspiradores do “EXISTENCIALISMO”, escola literária e filosófica que defende a liberdade individual, subjetividade e responsabilidade do ser humano...

6 É bom saber que ... Segundo SARTRE, Jean-Paul. O Existencialismo é um humanismo. Trad. de Rita Correia Guedes. São Paulo: Nova Cultural, p Dostoiévski escreveu: "Se Deus não existisse, tudo seria permitido". Eis o ponto de partida do existencialismo. De fato, tudo é permitido se Deus não existe, e, por conseguinte, o homem está desamparado porque não encontra nele próprio nem fora dele nada a que se agarrar. Para começar, não encontra desculpas. Nesse texto, Sartre quer mostrar que sua teoria da liberdade pressupõe que o homem é sempre responsável pelas escolhas que faz e que nenhuma desculpa deve ser usada para justificar qualquer ato. 

7 Tais ideias responsabilizam a pessoa pela sua condição. ”existência”
Tais ideias responsabilizam a pessoa pela sua condição... ”existência”... Existencialismo... e não a “estrutura social” defendida pelo marxismo. Portanto, tais ideias “liberais” parecem resgatar...

8 Adam Smith em “A riqueza das nações” defendia que a iniciativa privada deveria ser deixada a agir livremente (Laissez-faire), com pouca ou nenhuma intervenção governamental. Liberdade em que atuaria a famosa "mão invisível", capaz de levar a ação ambiciosa e egoísta do homem a criar o bem estar geral da comunidade.

9 Dessa forma, o papel do Estado deveria se limitar a duas coisas: cumprir os contratos e garantir a propriedade privada. 

10 Tal cultura “liberal e individualista” foi questionado em 1848 por Karl Marx através do “Manifesto do Partido Comunista”. Pois, tal cultura, geraria uma má distribuição das riquezas...

11 Marx foi resgatado após a Crise de 29
Marx foi resgatado após a Crise de 29. Nessa época, o mundo inteiro se interrogou a respeito da eficiência do capitalismo. Após a crise, uma coisa ficou certa: a “mão invisível”, ou seja, os supostos mecanismos autorreguladores do capitalismo não eram suficientes para manter a economia nos trilhos. 

12 Surge então o Welfare State, Estado de Bem-Estar Social, ou Keinesianismo. Keynes rompeu com a ideia liberalista do “deixai fazer”, afirmando que o Estado deveria sim, interferir na sociedade, na economia e em quais áreas achasse necessário para garantir o Bem-Estar Social... Justifica protestos...4:12 bDia...

13 Porém, tais ideias acabaram sendo sufocadas pela
II Guerra e Guerra Fria... EUA URSS

14 Contra tais ideias de controle surgiu a denúncia de Orwel em 1984...

15 Outro filme que procura apresentar tais denúncias...
1984 (George Orwell) trailer ...3:11 Outro filme que procura apresentar tais denúncias... V de Vingança...2:24

16 Com o fim da G.Fria em 1989, tais controles seriam desnecessários???
Porém, veio o 11 de setembro 2001 e a “Doutrina Bush” Sem Bush, quem poderia retomar a democracia ???

17 Porém, surgiram novas denúncias sobre novo “Big Brother”...
SFr. Privacidade ??? 6:08 Privacidade x segurança...10:07

18 É bom lembrar como o tema é recorrente nos vestibulares...

19 UFU a - Considere o texto abaixo
UFU a - Considere o texto abaixo.  Dostoiévski escreveu: "Se Deus não existisse, tudo seria permitido". Eis o ponto de partida do existencialismo. De fato, tudo é permitido se Deus não existe, e, por conseguinte, o homem está desamparado porque não encontra nele próprio nem fora dele nada a que se agarrar. Para começar, não encontra desculpas. SARTRE, Jean-Paul. O Existencialismo é um humanismo. Trad. de Rita Correia Guedes. São Paulo: Nova Cultural, p. 9.  Tomando o texto acima como referência, marque a alternativa correta.  A) Nesse texto, Sartre quer mostrar que sua teoria da liberdade pressupõe que o homem é sempre responsável pelas escolhas que faz e que nenhuma desculpa deve ser usada para justificar qualquer ato.  B) O existencialismo é uma doutrina que propõe a adoção de certos valores como liberdade e angústia. Para o existencialismo, a liberdade significa a total recusa da responsabilidade.  C) Defender que "tudo é permitido" significa que o homem não deve assumir o que faz, pois todos os homens são essencialmente determinados por forças sociais.  D) Para Sartre, a expressão "tudo é permitido" significa que o homem livre nunca deve considerar os outros e pode fazer tudo o que quiser, sem assumir qualquer responsabilidade. 

20 Mackenzie – b - Toda sociedade se faz de um conceito de honra pessoal, que, perdida, nada mais há, porque vale tudo. Ou, na linguagem apocalíptica de Dostoievski, se Deus não existe, tudo é permitido. (Paulo Francis) Segundo o texto: como, para Dostoievski, Deus não existe, cada um pode fazer aquilo que bem entender. b) nas sociedades, o conceito de honra pessoal é o alicerce das relações entre os cidadãos. c) Dostoievski foi um profeta do apocalipse. d) Dostoievski nega a existência de Deus. e) nas sociedades, o conceito de honra pessoal tem pouca importância.

21 Uel13 - "Porém, se realmente a existência precede a essência, o homem é responsável pelo que é. Desse modo, o primeiro passo do existencialismo é o de pôr todo homem na posse do que ele é, de submetê-lo à responsabilidade total de sua existência. Assim, quando dizemos que o homem é responsável por si mesmo, não queremos dizer que o homem é apenas responsável pela sua estrita individualidade, mas que ele é responsável por todos os homens." (SARTRE, Jean-Paul. O existencialismo é um humanismo. São Paulo: Nova Cultural, 1987, p. 6. Os Pensadores).  Sobre o existencialismo sartreano, assinale o que for correto.  01) Com o lema "a existência precede a essência", Sartre negava haver uma natureza humana; o homem primeiro existe e posteriormente se define conforme suas escolhas e o que decide fazer de si mesmo.  02) O homem, criatura decaída, está lançado à própria sorte até encontrar o sentido de sua existência na graça de Deus, de quem recebeu o livre-arbítrio.  04) Diferente das coisas, só o homem é livre, está "condenado a ser livre", pois nada mais é que seu projeto; consciente de sua existência, é totalmente responsável por ela.  08) O homem, ao delinear seu projeto, o faz na convicção de que o que é bom para si é bom para todos; a imagem do homem que desejamos ser é, ao mesmo tempo, a imagem do homem como julgamos que deve ser, de modo que nossa responsabilidade envolve toda a humanidade. 16) O existencialismo sartreano, centrado na liberdade individual, configura-se como uma doutrina egoística, apolítica e amoral. 

22 b. (Fgv) O termo "Big Brother", um reality show que atualmente dá nome a um programa de televisão exibido em vários países, refere-se a(o): a) Obra do escritor Aldous Huxley, "Admirável Mundo Novo", que traz a proposição de uma sociedade onde, apesar dos conflitos, as pessoas poderiam constituir comunidades baseadas em uma utopia fraternal. b) Obra do escritor inglês George Orwell, que revela a preocupação com o controle crescente da Sociedade pelo Estado. c) Obra de George Orwell, cuja preocupação central é desmistificar a "era das celebridades", como um tipo de controle social da esfera privada, especialmente da vida íntima. d) Obra do escritor Aldous Huxley que aborda a privatização da esfera pública. e) Livro intitulado "Admirável Mundo Novo", uma utopia às avessas, que aponta os riscos de uma sociedade em que predominam "celebridades" e tudo se reduz ao "espetáculo".

23 Pensadores e ideias para defender o Bem-estar social não faltam, difícil é coloca-las em prática...
Mas, tem gente tentando... bDia... Só sendo feiticeiro??? 3:30


Carregar ppt "Na música (Secrets – One Republic)"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google