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Distribuição Nacional e Internacional

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Apresentação em tema: "Distribuição Nacional e Internacional"— Transcrição da apresentação:

1 Distribuição Nacional e Internacional
Oportunidades e modelos de negócios

2 Breve histórico Synapse
1987: Fundação Distribuição internacional de curtas 1991: TV Paga chega ao Brasil, aumento da demanda Co-produções internacionais (Confissões de Adolescente) 1996: Foco TVs públicas e emissoras de menor porte 1999/2000: Primeiras licenças web Co-produções nacionais (com SESC TV e TV Cultura) 2002: Porta Curtas 2006: Conteúdo para instituições (secretarias, SESC) 2007: Curta na Escola 2009: Internet VOD em volume (290 horas) Hoje: licenças de conteúdo independente

3 Oportunidades no Brasil
Conteúdo independente nacional no Brasil tem grande valor (Canal Brasil, TVs públicas, instituições) Lei /2011 aumenta muito a demanda por produção E por títulos finalizados Estamos sentindo esta forte demanda de canais como os novos operados pela Box Brazil, Biography/History Channels, Discovery, A&E Brasil, VH1 Brasil, SESC TV... Serviços de VOD: Terra TV, NetMovies, Netflix TVs conectadas e seus apps Plataformas de exibição: YouTube

4 Histórico distribuição no Brasil

5 Exemplos produtos BR mercado “institucional”

6 Gestão de direitos BR, plataformas digitais
Expertise em gestão de direitos web Provavelmente 1ª licença web do Brasil: Curta “Barbosa” ao UOL em (derrubou servidor) Volume de conteúdo: cerca de 500 horas licenciadas para Internet VOD Contrato “agregador premium” com o YouTube Grande capacidade de agregar conteúdos Próximos passos (projetos Synapse) Aplicativos Porta Curtas e Synapse Android e iOS (Apple) TVs conectadas Porta Médias e Longas

7 Conclusão, oportunidades no Brasil
Fragmentação das mídias e Lei estão trazendo muitas novas oportunidades Analise e conheça as oportunidades e os players antes de licenciar seus direitos Exemplo Canal Brasil: Direitos TV Paga exclusivo período da licença Janela contra TV Aberta Direitos de VOD exclusivos Direitos de home video incluindo video institucional A oferta é tão boa assim?

8 Histórico distribuição no exterior

9 Oportunidades no exterior
Internacional é “glamouroso”… Mas o produto brasileiro ainda encontra barreiras para “viajar” Licenças para canais de nicho ou para slots de fora do prime time Mesmo grandes co-produções internacionais enfrentam dificuldades (exemplo Peixonauta) Valores de licenças não são tão elevados Exemplo: licença 2011 “Meninas” para Arté France, direitos DTT + cabo e satélite + web, 24 meses , exclusivo, território Europa ocidental e oriental, € 6.000 Importante não ter grande expectativa Mas é possível, já fizemos e continuamos fazendo!

10 Comunicação e ferramentas de mktg

11 Papel da Synapse na cadeia audiovisual
Desenvolvimento de projetos audiovisuais demandam muito investimento, financeiro e de trabalho Produtores mantem o foco em seu expertise: produzir A Synapse foca exclusivamente em seu expertise: marketing, gestão de direitos e distribuição Enviem seus títulos para avaliarmos as oportunidades!!!

12 Modelo de negócios Synapse
Taxa de administração varia de 20% a 30% do líquido coletado Dependemos da remuneração do seu produto para gerar receita No caso de licenças para grandes players pode fazer sentido uma atuação no formato de revenue share Nestes raros casos trazemos argumentos que acreditamos justificam estratégicamente o modelo de revenue share

13 Contato e perguntas Enviem seus títulos para: Dúvidas? João Worcman
(21) Dúvidas?


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