Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
Painel de Logística Profissionalização dos Prestadores de Serviços de Distribuição
2
Processo de Profissionalização
3
Agenda Motivadores para Profissionalização
Processo de Profissionalização no Frete Primário Processo de Profissionalização na Entrega Domiciliar Resultados e desafios
4
Motivadores para Profissionalização
Informalidade das Empresas de Transportes e Distribuição. Riscos Jurídicos e tributários. Fragilidade das Empresas – Financeira, Operacional e de Gestão. Dificuldade de relacionamento. Falta de controle da operação. Pouca visibilidade das atividades (Indicadores e monitoramento).
5
Processo de Profissionalização
FRETE PRIMÁRIO ENTREGA DOMICILIAR
6
Processo de Profissionalização
FRETE PRIMÁRIO ENTREGA DOMICILIAR
7
Frete primário no RJ Diariamente, em média: 250 pontos de entrega...
em 22 estados... 129 municípios... viajando cerca de km... para entregar 673 toneladas de jornais... numa janela máxima de 6 horas! A estrutura anterior contava com 14 empresas terceirizadas, 6 veículos próprios e mais 42 funcionários próprios.
8
Frete primário no RJ CONCORRENTE B CONCORRENTE C CONCORRENTE A
D CONCORRENTE G Envio da solicitação de propostas CONCORRENTE H 2. Análise de critérios técnicos 3. Análise propostas comerciais
9
Vantagens da Terceirização
Parceria de longo prazo. Consolidação das atividades de gestão de transporte e manuseio em uma única empresa. Contrato com acordo de nível de serviço, indicadores de performance e metas de otimizações. Empresa profissional e de Logística. Redução de custos.
10
Processo de Profissionalização
FRETE PRIMÁRIO ENTREGA DOMICILIAR
11
Entrega domiciliar no RJ
Volume médio distribuído de... jornais por dia... revistas por mês... milhares de produtos lançados em conjunto com os jornais... milhões de encartes comerciais inseridos nos jornais e revistas! A estrutura anterior não contava com processos estruturados e tinha baixa capacidade de investimento
12
Entrega domiciliar no RJ
DISTRIBUIDOR C DISTRIBUIDOR E DISTRIBUIDOR A DISTRIBUIDOR B DISTRIBUIDOR F DISTRIBUIDOR D Análise do mercado de distribuidores 2. Identificação da ausência de empresas profissionais capacitadas 3. Decisão de desenvolver novo parceiro
13
Vantagens da Profissionalização
Empresa especializada em contratação, treinamento e desenvolvimento de mão de obra especializada Empresa em fase de crescimento e com capacidade de investimento Empresa sólida, profissional e de fácil relação Parceria estratégica com a Infoglobo deste 1998 Valores e Cultura alinhadas com a Infoglobo Visão de tornar-se uma empresa integradora de soluções de infra-estrutura para seus clientes
14
Índice de Reclamações Jornal O GLOBO
30 25 20 15 10 5 JAN FEV MAR ABR MAI JUN JUL AGO SET OUT NOV DEZ ACUM. 2006 2007
15
Desafios - Frete e Entrega
Aumentar o entendimento das empresas terceirizadas na operação de jornal. Ajustar cultura interna para operar em maior sinergia com as novas empresas. Buscar novas oportunidades operacionais e estender as parcerias à outras atividades. Utilizar as lições aprendidas no desenvolvimento de outros parceiros
16
Obrigado!! mhmoraes@oglobo.com.br
Apresentações semelhantes
© 2025 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.