A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Autoliderança. Autoliderança Robson Santarém muito prazer!

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Autoliderança. Autoliderança Robson Santarém muito prazer!"— Transcrição da apresentação:

1

2 Autoliderança

3 Robson Santarém

4 muito prazer!

5 O que é liderar?

6 Para liderar os outros, é preciso, antes, ser capaz de liderar a si mesmo.

7 O que a natureza pede da macieira é que produza maçãs, da pereira que produza peras. A natureza quer que eu seja simplesmente homem. Mas um homem consciente do que sou e do que estou fazendo. C.G.Jung

8 A lógica da racionalidade não é capaz de dar as respostas que buscamos para melhor compreender e viver a vida.

9 Urge resgatar a inteireza humana.
É preciso investir logo na expansão da consciência e na reflexão e vivência dos valores que podem transformar a vida das pessoas e das empresas. Urge resgatar a inteireza humana.

10 A mudança do modelo mental significa que se deverá aceitar como verdade que a nossa psique contém uma força, um poder, muito superior ao que imaginamos e que a simples crença de que algo existe já o faz existir. Isto é, a consciência é causal

11 A metanóia, que significa a completa transformação, só acontece no interior do indivíduo, em seu espírito e é a partir de dentro que podemos realizar as mudanças no mundo.

12 O distanciamento cada vez maior entre as crenças conscientes, nossos ideais e valores e as crenças inconscientes, resultados de uma hipnose coletiva e do completo desconhecimento de si, tem levado a uma enorme incoerência entre o que falamos e o que realizamos.

13 Os novos tempos exigem que cada um de nós encontre o seu caminho singular, que descubra a sua essência espiritual e a transforme em competência.

14 Líder consciente é a pessoa capaz de desenvolver a própria individualidade, libertando-se das convenções coletivas para exercer o seu poder de decisão pelo caminho a seguir; e que, ao desenvolver assim a autoconsciência e o autodomínio e ao centrar-se nos valores essenciais, consegue, através da integridade do caráter, influenciar os outros.

15 Viver com consciência é ter conhecimento do valor emocional das idéias que temos, dos motivos de nossas ações.

16 O Inconsciente coletivo
Camada mais profunda do inconsciente: primordial, inata, universal

17 Arquétipos Imagens primordiais, padrões de comportamento, “um instinto psicológico” presente em todos os seres humanos.

18 Tornar-se humano é condição indispensável para se tornar um verdadeiro líder.

19 A nossa vida é governada por expectativas restritivas com relação ao papel que vamos desempenhar.
Persona Papel que anula a individualidade No caso dos homens falta espaço para emoção e afeto (“sinais de fraqueza”) É preciso demonstrar força. Vida superficial

20 Persona É preciso desnudar-se, abandonar as velhas vestes da Persona e encontrar-se com a sua essência.

21 Uma pesquisa... O que estas pessoas mais admiram em você?
1. Sua mãe: 2. Seu pai: 3. Seu / sua companheiro (a). 4. Seu / sua melhor amigo (a). 5. Seu / sua professora (a)..... 6. Seu gerente 7. Seu colega de trabalho 8. Seus filhos 9. Mais alguém?

22 Todos nós precisamos nos ver como realmente somos...
Sombra Todos nós precisamos nos ver como realmente somos... O que implica reconhecer aquela parte que nós recusamos a enxergar em nós mesmos.

23 A vida também é governada pelo medo.
De não corresponder às expectativas De ser humilhado por reconhecer as próprias fraquezas, vergonhas e medos De si mesmo Para provar que não tem medo, ataca-se o outro

24 Há uma certa conspiração de silêncio cujo objetivo é reprimir sua verdade emocional.
Devido ao medo, os homens não falam sobre si mesmos Como não consegue externar a sua dor, ele faz os outros sofrerem Silencia também a sua alma e sofre com isso.

25 A dor que não tem sentido é a que mais faz sofrer e mata.
Qual o significado da dor? Que sinais que o corpo lhe dá, exigindo sua atenção? A dor que não tem sentido é a que mais faz sofrer e mata. A sua inconsciência a respeito dos próprios traumas, das suas feridas faz com que mantenha a sua dor...

26 Anima Não há homem algum tão exclusivamente masculino que não possua em si algo de feminino. C.G. Jung

27 O poder do feminino é imenso em nossa organização psíquica

28 Não se lidera pelo intelecto, mas pelo coração
Não se lidera pelo intelecto, mas pelo coração. Do coração brota a empatia. Do coração brota toda a energia capaz de cativar e mobilizar as pessoas, de sensibilizá-las para uma jornada, para um caminhar coletivo rumo a metas maiores da vida.

29 A criança que habita em cada um de nós precisa ser resgatada para mobilizar a energia psíquica em direção ao novo libertando o adulto das travas que foi criando ao longo da sua existência. Puer

30 Qual a criança que precisa ser libertada?

31 Desenvolver a sabedoria é entrar em contato com realidades mais profundas que estão presentes em nós mesmos, nos outros, no universo. Senex, o Velho Sábio

32 Assim, sede humanos, buscai o entendimento, a visão intuitiva das coisas, e formulai vossas hipóteses, vossa filosofia de vida. C.G. Jung

33 O encontro com o Velho Sábio

34 Herói O herói é a energia que leva a pessoa a se desenvolver, vencer os medos, obstáculos e as grandes batalhas e alcançar o seu ideal e a colocar-se a serviço do bem.

35 A jornada do Herói Que situações adversas você já viveu em sua caminhada? Como reagiu na ocasião? Que lições você tirou da experiência para aplicar nos próximos passos?

36 Fazer a jornada é ter a corajosa atitude de refletir sobre si mesmo, aceitar que é necessitado de carinho, saber lidar com a vergonha e o medo, integrar o feminino e masculino que nele / nela habita e saber que quer para canalizar as próprias energias para alcançar seus objetivos. Significa servir à natureza, servir aos outros e servir a esses mistérios do qual somos a experiência. É saber responder porque estamos aqui.

37 A minha obrigação é dar-lhes bom exemplo, para isso lhes fui dado.
Francisco de Assis Self

38 “O que impressiona em um ser humano que entrou neste caminho de transformação é, ao mesmo tempo, sua grandeza e sua humildade. Ele sabe que é pó e que ao pó retornará. Mas ele sabe que é luz e que à luz retornará.” Jean Yves Leloup

39 Qual é o propósito maior de sua vida?

40 O convite que a vida nos faz é o mesmo que fez a Francisco: encontrar a sua essência e fazer a sua própria jornada, com grandeza de alma.

41 Francisco, assim como inúmeros outros seres humanos, deixam um legado para nós. Na verdade, um desafio. A nossa missão é viver tão intensamente como eles viveram, é arriscar a vida tanto quanto eles arriscaram. Até porque toda a evolução do universo espera e depende da evolução de cada um de nós.

42 Muito obrigado! Tel.: /


Carregar ppt "Autoliderança. Autoliderança Robson Santarém muito prazer!"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google