A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Curso Educando para a Transparência

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Curso Educando para a Transparência"— Transcrição da apresentação:

1 Curso Educando para a Transparência
Projeto “Desenvolvimento de Princípios de Transparência e Prestação de Contas em Organizações da Sociedade Civil” Curso Educando para a Transparência Segunda Turma Piloto Patrocínio:

2 REDE COLABORATIVA

3 RESPONSABILIDADES E COMPROMISSOS
Responsabilidade de cumprir com seus compromissos; Responsabilidade por prover informações confiáveis e transparentes; 3. Responsabilidade por suas ações e decisões.

4 Resultados do Projeto

5 Marco do Projeto I - Desenvolvimento dos Princípios de Accountability
Resultados Esperados Status Realizado / A Realizar Análise da situação das OSC do RS Realizado em Nov/08 Documento Base ajustado e validado Realizado em Maio/09 Manual do Aluno, Manual do Consultor e Sistema de Avaliação. Realizado em Jul/09

6 Marco do Projeto II - Implementação das ações Resultados Esperados
Status Realizado / A Realizar Entre 15 e 30 Consultores capacitados Realizado 58 consultores capacitados Pelo menos 25 OSC selecionadas e capacitadas – 1ª turma 31 Organizações Pelo menos 20 OSC acompanhadas -1ª turma 30 Organizações

7 MARCO DO PROJETO II - Implementação das ações Resultados Esperados
Status Realizado / A Realizar Pelo menos 25 OSC selecionadas e capacitadas – 2ª turma Realizado 26 Organizações Pelo menos 20 OSC acompanhadas (2ª turma) Em andamento

8 Marco do Projeto II - Implementação das ações Resultados Esperados
Status Realizado / A Realizar OSC selecionadas e capacitadas – 3ª turma (adicional) Realizado 19 Organizações OSC acompanhadas -3ª turma (adicional) Em andamento Disponibilizar informações da implementação das ações de accountability via web novo hotsite

9 Marco do Projeto Implementação das ações Resultados Esperados Status
Realizado / A Realizar Metodologia ajustada e validada A realizar Outubro 2011 Disponibilizar links do Projeto nos sites das OSC e da Rede Colaborativa 15 sites

10 Marco do Projeto IV - Disseminação dos resultados Resultados Esperados
Status Realizado / A Realizar Desenvolver e publicar estudos de caso das OSC participantes Realizado 8 casos no hotsite Realizar eventos para disseminação 1º Seminário Ampliando Horizontes Agosto 2010 Realizar campanha de promoção e manutenção de página WEB

11 Perfil das Organizações

12 Perfil das Organizações

13 Perfil das Organizações

14 Perfil das Organizações

15 Perfil das Organizações
Número de Beneficiários diretos: Número de Colaboradores (funcionários e estagiários): 1.795 Número de Voluntários: 1.997

16 Perfil das Organizações

17 Perfil das Organizações

18 DADOS 2ª TURMA 141 Planos de Ação foram trabalhados;
Durante a atividade de acompanhamento: 141 Planos de Ação foram trabalhados; 389 Ações foram planejadas; 42% das Organizações Implementaram ferramentas de gestão.

19 DADOS 2ª TURMA

20 DADOS 2ª TURMA

21 Recursos: Previsto x Realizado
COMPONENTE PREVISTO U$ REALIZADO U$ (até fev 2011) I. Desenvolvimento dos princípios de PCT para OSC 92.508,00 II. Implementação das ações de PCT em OSC ,00 ,99 III. Fortalecimento do ambiente institucional para inclusão de princípios de PCT 6.611,00 IV. Disseminação dos resultados do Projeto 95.528,00 47.603,43 V. Administração / Gestão do Projeto ,00 94.433,00 VI. Avaliações Intermediária e Final 35.106,00 20.115,16 VII. Auditoria 11.111,00 2.519,02 VII. Imprevistos 44.420,00 IX. Gestão por Resultados 10.000,00 X. Conta de Avaliação do Impacto 2.060,00 TOTAL ,00 ,60

22 INDICADORES Como sua Organização busca novas parcerias?
Como sua Organização capta novos projetos? A sua Organização possui os objetos de prestação de contas que são: estatuto, plano de ações, contratos/convênios e relatórios de entregas? Como a sua Organização disponibiliza a Prestação de Contas para seus stakeholders (Partes Interessadas)? Quais as estratégias que sua Organização utiliza para aumento da receita? Quais as ferramentas de gestão adotadas pela sua Organização, Ex.: PDCA, 5W2H, FOFA

23 Segundo o IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa), transparência é:
“mais que a obrigação de informar, é o desejo de disponibilizar para as partes interessadas as informações que sejam de seu interesse e não apenas aquelas impostas. Da adequada transparência resulta um clima de confiança, tanto internamente, quanto nas relações da empresa com terceiros. Não deve restringir-se ao desempenho econômico-financeiro, contemplando também os demais fatores (inclusive intangíveis) que norteiam a ação gerencial e que conduzem à criação de valor.”

24 REDE COLABORATIVA

25 ORGANIZAÇÕES CO-CRIADORAS SEGUNDA TURMA
Associação Estadual Carlos Dorneles


Carregar ppt "Curso Educando para a Transparência"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google