A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

História – Pré-história

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "História – Pré-história"— Transcrição da apresentação:

1 História – Pré-história

2 O que é pré-história? Pré-história é basicamente o período anterior ao aparecimento da escrita. Esse período é anterior há 4000 a.C, pois foi por volta deste ano que os sumérios desenvolveram a escrita cuneiforme. A Pré-História é dividida em 3 períodos: Paleolítico (ou idade da pedra lascada). Neolítico (ou idade da pedra polida). Idade dos metais.

3 Período Paleolítico Características: É o período mais longo de todos.
O homem era coletor de alimentos e caçador. Vivia de modo simples. Era nômade (não tinha casa e mudava sempre de lugar). Morava em cavernas (homem das cavernas) para se proteger do frio da chuva e dos animais. Fim do Paleolítico (por volta de a.C.)

4 Neolítico Características:
Desenvolvimento da agricultura (o homem não abandonou por completo a caça e a pesca; porém, isso deixou de ser a única fonte de alimento). Passou a cultivar trigo, centeio, cevada e outros produtos. Domesticou o boi, o cavalo, a ovelha e outros animais. Suas roupas eram feitas fibras vegetais (linho e algodão).

5 Usou o barro para fazer potes, panelas, bacias e outros utensílios domésticos.
Construiu casas sobre estacas (palafitas). Utilizou o osso, a madeira e a pedra polida na fabricação de seus instrumentos e armas, mais aperfeiçoadas. Desenvolvimento da religião.

6 Idade dos metais Características
O homem passou a usar metais (cobre, ouro e estanho) para fabricar instrumentos, ferramentas e armas. Surgimento do bronze e do ferro. Os avanços na agricultura e a descoberta da escrita (4.000 a. C.) marcam o fim da Pré-História e início da História.


Carregar ppt "História – Pré-história"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google