A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

5WS 2HS DA QUALIDADE POR CARLOS REIS.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "5WS 2HS DA QUALIDADE POR CARLOS REIS."— Transcrição da apresentação:

1 5WS 2HS DA QUALIDADE POR CARLOS REIS

2 O QUE ? Definir um conceito de qualidade que possa ser aceito por todos na organização.

3 DEFINIÇÃO: QUALIDADE É NÃO TER DEFEITOS. (CROSBY)

4 ERA DA INSPEÇÃO DA QUALIDADE
Adam Smith, Marx, Taylor, Ford e Chaplin evitando atender a os defeitos demanda inspeção final

5 PRODUTO X NECESSIDADE MANUAL PRODUTO NECES- SIDADE

6 A inspeção é cara e tardia
PROBLEMA: AS PESSOAS ERRAM! ( NASA) A inspeção é cara e tardia (ROLLIS ROYCE)

7 técnicas estatísticas
CONTROLE DA QUALIDADE Shewhadt, Deming, Juran. controle do lucro processo técnicas estatísticas

8 DEFINIÇÃO: QUALIDADE É FAZER O MELHOR POSSÍVEL. (Feigenbaum)

9 PRODUTO X NECESSIDADE PRODUTO MANUALMANUAL NECES- SIDADE PRODUTO

10 “O trabalho seria ótimo se não fosse por esses malditos clientes
“O trabalho seria ótimo se não fosse por esses malditos clientes.” (Jeff Anderson, O balconista, 1994)

11 (TELEMAR OU PINGUIN DE GELADEIRA).
PROBLEMA: A EFICIÊNCIA NÃO GARANTE A EFICÁCIA! (TELEMAR OU PINGUIN DE GELADEIRA).

12 DEFINIÇÃO: QUALIDADE É ATENDER AS NECESSIDADES DOS CLIENTES. (TEBOUL)

13 GARANTIA DA QUALIDADE Deming, Ishikawa, Teboul.
atender as a eficiência necessidades não garante dos clientes a eficácia pesquisa de mercado

14 PRODUTO X NECESSIDADE MMANUALMANUAL MANUAL MANUAL P PRODUTO RODUTO

15 O cliente sabe o que quer?
PROBLEMA: O cliente sabe o que quer? (Marins ou Sony)

16 Vocês já ouviram a expressão “o freguês tem sempre razão
Vocês já ouviram a expressão “o freguês tem sempre razão?” Então, cá estou eu ... O freguês. (Michel Douglas. Um dia de fúria, 1993)

17 GESTÃO DA QUALIDADE Deming, Garbo
ir além das o cliente necessidades não sabe o que quer treinamento

18 DEFINIÇÃO: QUALIDADE É SUPERAR AS EXPECTATIVAS DOS CLIENTES. (GARBO)

19 PRODUTO X NECESSIDADE MANUALMANUALM PRO PRODUTO DUTO NECES- SIDADE

20 QUALIDADE É ENCANTAR OS CLIENTES.
(Stew Leonard ou em casa).

21 POR QUE? NESSE MILÊNIO SÓ EXISTIRÃO DOIS TIPOS DE EMPRESAS:
AS QUE INVESTIRAM EM QUALIDADE, E AS QUE DESAPARECERÃO (PORTER); QUALIDADE AUMENTA A PRODUTIVIDADE POR DOIS MOTIVOS BÁSICOS: MENOS DESPERDÍCIO E MENOS RETRABALHO. (DEMING);

22 COMO? Ferramentas da qualidade; Uma sábia receita;
Contratar uma consultoria; Participar de prêmios da qualidade.

23 MAIS CARO É NÃO TER QUALIDADE!
QUANTO CUSTA ? É CARO (ISO X IME) MAIS CARO É NÃO TER QUALIDADE! (A INSPEÇÃO É TARDIA).

24 INVESTIR NAS PESSOAS Levei minha mãe para tomar vacina.
Por se tratar de uma senhora de 96 anos tem dificuldades para se locomover. Deixei-a no carro e fui na frente para preencher a ficha. Ao relatar a dificuldade que minha mãe tem para andar, pasmem! A enfermeira, por iniciativa própria, se ofereceu a vaciná-la no carro. Se eu contar, ninguém acredita!

25 EM TIME QUE ESTÁ GANHANDO NÃO SE MEXE!
QUANDO? EM TIME QUE ESTÁ GANHANDO NÃO SE MEXE!

26 KAISEN SE TEM QUALIDADE, É OBSOLETO!

27 Qualidade começa de cima
QUEM? Qualidade começa de cima para baixo. (Deming e IME)

28 QUALIDADE TOTAL A QUALIDADE NÃO É TOTAL SEM VOCÊS!

29 (Gëht, poeta e escritor alemão).
AONDE? “NÃO BASTA SABER, TEM QUE APLICAR. NÃO BASTA QUERER, TEM QUE AGIR.” (Gëht, poeta e escritor alemão).


Carregar ppt "5WS 2HS DA QUALIDADE POR CARLOS REIS."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google