A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Transmissão Virtual Boa noite a todos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Transmissão Virtual Boa noite a todos."— Transcrição da apresentação:

1 Transmissão Virtual Boa noite a todos.
Meu nome é Luciana, trabalho como colaboradora da Seicho-No-Ie no departamento Gabinete de Sistemas e Métodos atualmente como instrutora de informática. Buscando melhorar cada vez mais a qualidade de nossas transmissões virtuais foram implementadas algumas alterações que vamos conhecer agora.

2 Mudança de Player / Plugin
Windows Media (Formato anterior) Devido a problemas com compatibilidade com o player que estava sendo utilizado (Windows Media) que e esta tela que vemos agora. Foi proposta a utilização do Flash (mesmo player utilizado em vídeos no Youtube).

3 Mudança de Player / Plugin
Flash (Formato novo) Isso para que todos possam assistir em qualquer computador a qualquer hora, sem a necessidade de se preocupar com plug-ins.

4 Meio de Transmissão - Sede Central
Link Secundário 1 máquina Streaming Windows Media Link Principal 1 máquina Streaming Flash Apoio (Substituição de emergência) 03 Máquinas - 05 conexões de acesso a Internet. Hoje na Sede Central ocorre a transmissão virtual de várias aulas, e para que essa transmissão seja realizada contamos com: um link principal que tem um computador com 2 MB para o Streaming em Flash e um Link Secundário que tem um computador com 1 MB para Streaming em Windows Media. Streaming = nada mais é que um programa usado para envio de vídeo. Claro que eventualidades acontecem, e não estamos imunes de problemas, pensando nisso contamos também com: 03 computadores extras e 05 conexões de acesso de internet. Contamos ainda com uma máquina onde é acompanhado em tempo real a transmissão. Tudo para garantir a qualidade e não parar a transmissão, caso um dos computadores ou links apresentem problema.

5 Velocidade da banda larga
Meio de Recepção - Regional/Núcleo Provedor de internet: Net, Ajato, GVT, Neovia, Velox, LiveTIM. Velocidade da banda larga Meio Físico Recomendado 2 MB, 4 MB, 10 MB, 20 MB. Cabo Não Recomendado 1 MB Wireless Modem 3G Possuímos uma variedade muito grande hoje de provedores de internet em todo o Brasil, alguns exemplos delas são: Net, Ajato, GVT, Neovia, Velox e LiveTIM. Cada uma possui uma área de atuação. Determinada área funciona melhor com um provedor do que com outro. Quanto à velocidade de banda larga, sugerimos que seja acima de 1 MB. Porém o ideal seria de 2 MB ou superior. Recomenda-se que o computador na qual vai receber a transmissão virtual seja ligado na internet através de um cabo, pois a internet sem fio (Wireless) e Modem 3G, podem sofrer variações fazendo com que o sinal seja perdido no meio da transmissão, ocasionando alguns problemas de travamento na transmissão.

6 Link de Internet Qualidade de imagem
A qualidade da imagem e a transmissão são proporcionais com a internet utilizada para a recepção. Trabalhamos hoje com três qualidades e dois formatos de transmissão: Windows Media em Baixa Qualidade, Flash também em baixa qualidade e o Flash em Alta Definição com o Plug-in HD habilitado para uso Windows Media Baixa Qualidade 1 MB Banda Larga Flash Baixa Qualidade 1 MB Banda Larga Flash HD Plug-in Alta Qualidade 2 MB Banda Larga

7 Como faço para ter uma melhor qualidade de imagem?
Alta definição HD CLIQUE AQUI Foi implementado um plug-in para aqueles que possuem uma internet de banda larga superior à 2 MB. Para usar basta clicar no simbolo HD no canto inferior direito da tela conforme exemplo.

8 Internet hoje no Brasil
Links; Velocidade contratada; Oscilação. Por conta dos links de internet espalhados pelo Brasil, serem ainda muito precários, os mesmos oscilam muito, são muito instáveis e prejudicam em alguns casos e em algumas localidades o bom andamento da transmissão no local. Links – links de internet de baixa qualidade; Velocidade contratada – os provedores de internet não garantem a velocidade contratada, ou seja você contrata um pacote de 2MB e nem sempre atinge os 2 MB na hora de usar; Oscilação – o link oscila várias vezes ao dia. Ao observar qualquer um dos problemas relatados aqui, e interessante contatar sua provedora de internet, pois os problemas acima irão interferir nas transmissões virtuais.

9 Como verificar a velocidade da minha internet?
Há testes para fazer essa checagem, nesse site que vamos mostrar agora é possível fazer esse tipo de teste: Mas calma, não precisa copiar o site descrito aqui, após a aula virtual de hoje deixaremos este material em PDF disponível para consulta no site. No site também esta disponível um arquivo com as configurações recomendadas para seu computador. Para realizar o teste e interessante fechar outras páginas da internet para que o teste chegue mais perto do real, o ideal e que o teste seja feito alguns dias antes da transmissão, pois se for necessário terá tempo para ajustes. No momento das transmissões, bem como durante os testes do speedtest pedimos que mantenha outras páginas da internet fechadas, bem como programas usados para conversação e bate papo, pois os mesmos também consomem a banda e atrapalham na transmissão.

10 Ao entrar no site clique em INICIAR TESTE

11 Os resultados aparecerão na barra superior, conforme mostramos no exemplo acima.

12 Velocidade Contratada: Resultado aproximado:
Entendendo o teste Velocidade Contratada: Resultado aproximado: Link de 1 MB 1.00 Mb/s Link de 2 MB 2.00 Mb/s De acordo com os valores mostrados no site é possível verificar se a velocidade da sua internet esta correspondendo com o que você esta contratando. Caso os valores estejam muito diferentes dos exemplos acima verifique com a sua operadora de internet para que verifiquem a velocidade e corrijam o problema. Lembrando que os valores serão na grande maioria próximos do valor contratado o que é normal. No exemplo acima testamos com 2MB e conforme podemos ver o resultado ficou bem próximo.

13 Gabinete de Sistemas e Métodos
Contato: Jefferson Fontan Responsável das transmissões. Telefones: (11) Qualquer dúvida, sugestões, ou simplesmente para falar com a gente: Jefferson Fontan – responsável pelas transmissões Fone:

14 Muito Obrigado! Estas foram as alterações realizadas para melhorar a qualidade de nossas transmissões. O Gabinete de Sistemas e Métodos está a disposição para ajudar a todos, estamos buscando sempre a melhoria continua. Muito obrigada.


Carregar ppt "Transmissão Virtual Boa noite a todos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google