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FOGO
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ENERGIA NÃO RENOVÁVEIS
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ENERGIA RENOVÁVEIS
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COMO TANTA GENTE SE DESLOCA NO BRASIL?
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Quem tem carro precisa de garagem, estacionamentos, ruas, onde a terra é revestida por asfalto ou cimento. Engarrafamentos constantes, motivam a construção de novas vias. A impermeabilização do solo facilita enchentes e a formação de Ilhas de Calor.
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Ação pela energia Como os projetos desenvolvidos na escola podem resultar na adoção de práticas sustentáveis no município, na região,com relação ao uso de energia? Processos produtivos e de consumo, e os impactos do consumismo sobre a disponibilidade de energia. Listar atitudes mitigadoras e preventivas a serem adotadas na escola, casa, no trabalho, na comunidade
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Ações GLOBAIS
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Protocolo de Quioto Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças do Clima Brasil: Metas do Milênio
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Quanto mais eficientes forem os processos de geração e transmissão de energia, menor o desperdício de recursos naturais e o impacto ambiental. Podemos estimular na escola, discussões defendendo políticas públicas que introduzam a exigência de critérios socioambientais na escolha de projetos e matriz energéticas?
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Ações REGIONAIS COMO REDUZIR O CONSUMO DE ENERGIA? Empresas e órgãos públicos adotarem tecnologias mais limpas e fontes menos poluentes de energia. Exigências da administração pública podem mudar ações das empresas. O usos das vias públicas nas cidades é marcado pela falta de civilidade.
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Discutir a responsabilidade de cada ator social com relação ao trânsito.
Identificar situação- problema e pensar como elas atingem cada ator social? Reorganizar o uso das via públicas
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Ações LOCAIS AO ALCANCE DAS MÃOS:
Medidas simples: Não deixar lâmpadas acessas à toa e evitar desperdício no uso de aparelhos eletrônicos, comprar equipamentos econômicos certificados pelo selo Procel. Planejamento a longo prazo: Pensar em melhorias estruturais na casa, na escola e no local de trabalho que resultem no melhor aproveitamento da iluminação natural e em economia de energia.
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