A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

? ? ? ? ? CARTA MENSAL Orkut Twitter Boletim Informativo Wi-Fi

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "? ? ? ? ? CARTA MENSAL Orkut Twitter Boletim Informativo Wi-Fi"— Transcrição da apresentação:

1 ? ? ? ? ? CARTA MENSAL E-mail Orkut Twitter Boletim Informativo Wi-Fi
MNS Skype Facebook Carta apostólica ? Mídias Sociais Linkedin ? ? Blogs Foursquare Relatórios

2 PARTICIPANTES DESTE ENCONTRO Pessoas que não fazem parte do movimento
Casais equipistas Pessoas que não fazem parte do movimento

3 NÃO SEI

4 OBJETIVOS DESTE ENCONTRO:
Motivar a melhoria da comunicação dentro dos setores da região, através da troca de experiências entre os casais

5 Oração ao Espírito Santo (das Equipes de Nossa Senhora)
Espírito Santo, vós sois o alento do Pai e do Filho, na plenitude da eternidade. Vós nos fostes enviado por Jesus, para nos fazer compreender tudo o que Ele nos diz e nos conduzir à verdade completa. Vós sois, para nós, Sopro de Vida. Sopro Criador, Sopro Santificador. Vós sois quem renova todas as coisas. Nós vos pedimos, humildemente, que nos deis vida, e que habiteis em cada um de nós, em cada um de nossos lares, em cada uma de nossas Equipes, para que possamos viver o Sacramento do Matrimônio, como um lugar de amor, um projeto de felicidade, e um caminho de santidade. Amém

6 EQUIPES DE NOSSA SENHORA
CARISMA MÍSTICA ESPIRITUALIDADE

7 LEVAR OS CASAIS PARA O CAMINHO DA SANTIDADE, NEM MAIS NEM MENOS
OBJETIVOS DAS ENS LEVAR OS CASAIS PARA O CAMINHO DA SANTIDADE, NEM MAIS NEM MENOS Padre Henry Caffarel

8 PONTOS DE UNIDADE DAS ENS
São comunidades de aproximadamente 5 a 7 casais e um Sacerdote Conselheiro Espiritual, que se encontram ao menos uma vez por mês em uma reunião que contenha momentos de: ORAÇÃO PARTILHA DOS PONTOS CONCRETOS DE ESFORÇO CO-PARTICIPAÇÃO ESTUDO DO TEMA DO MÊS REFEIÇÃO

9 PONTOS DE UNIDADE DAS ENS
Salvaguardar a pureza da reunião de equipe. Defender, como qualquer coisa de sagrado, as equipes tal qual foram estabelecidas, para que elas sejam, realmente, escolas de santidade. É preciso que cada equipe seja um viveiro de apóstolos. Formar equipes não é abandonar a massa. É suscitar apóstolos que irão prolongar a ação do sacerdote. Padre Caffarel – EACRE 1958

10 PONTOS DE UNIDADE DAS ENS CASAL RESPONSÁVEL DE EQUIPE
A cada ano (Outubro) é escolhido um casal para o serviço de CASAL RESPONSÁVEL DE EQUIPE Que vai zelar pelo crescimento da equipe no ano seguinte CRE EQUIPE DE BASE (INVOCAÇÃO)

11 INFORMAÇÃO NO SETOR (FORMAL) (Por escrito e entrega pessoal)
CRS CL > CRE Carta apostólica CRE > CL Relatório MENSAL (Por escrito e entrega pessoal) CL CRE CRE CRE EQUIPE DE BASE EQUIPE DE BASE EQUIPE DE BASE

12 COMUNICAÇÃO NA REGIÃO REGIÃO CRR SETOR SETOR SETOR CRS CRS CRS

13 EVENTOS DO SETOR E DO MOVIMENTO
Missa mensal (Noite de Oração) EACRE Mutirão Sessão de Formação Retiros Interequipes Reuniões festivas Reunião do Setor Ordenação Diaconal ou Sacerdotal ou Episcopal Peregrinação à Aparecida (Aniversário das ENS)

14 EVENTOS IMPREVISTOS NO SETOR / MOVIMENTO INFORMAÇÃO DE CARÁTER URGENTE
Alteração de datas dos eventos Nascimento / Falecimento Pedido de auxílio Pedidos de oração por questões de saúde Acontecimentos muito alegres Reportagem interessante que vai passar na TV Outros

15 VIVA DE CASAIS (ANIMAÇÃO) VIDA DE EQUIPE (EQUIPE DE BASE)
COMUNIDADE VIVA DE CASAIS (ANIMAÇÃO) PASTORAL FAMILIAR PRESENÇA NO MUNDO FORMAÇÃO EXPANSÃO COMUNICAÇÃO VIDA DE EQUIPE (EQUIPE DE BASE)

16 DEZ PONTOS FUNDAMENTAIS PARA A UNIDADE DAS ENS
Recebem e leem mensalmente a Carta Mensal das Equipes de Nossa Senhora.

17 CONTRIBUIÇÃO DA REGIÃO NO ENVIO DE MATÉRIAS
De Outubro/2007 a Outubro/2010 tivemos 24 edições, das quais 18 continham matérias da Região São Paulo Sul I Regras para envio de matérias

18

19

20 APRESENTAÇÃO DOS PARTICIPANTES (PARTILHA DO BOLETIM INFORMATIVO)
Grupo de trabalho Coleta de informações Seleção das matérias Diagramação, impressão, postagem... Recursos financeiros para viabilidade Alcance da informação (Testemunho) Distribuição dos exemplares

21 Mensagem do casal Comunicação Externa da Super Região Brasil Jussara e Daniel

22

23 A INTERNET Como surgiu... World Wide Web Acesso a Internet

24 1987 – Início (pesquisa, universidade)
A INTERNET NO BRASIL 1987 – Início (pesquisa, universidade) 1998 – 117 mil hosts – 19º no mundo 2008 – 40 milhões de usuários com uma média de 23 horas e 48 min por mês Em 2014 ou 2015 atingiremos 80 milhões de usuários

25 Construção e manutenção de um site
A INTERNET Tipos de sites... Domínio Construção e manutenção de um site Blogs (Exemplos)

26 Utilização de seu potencial para proclamar a mensagem evangélica
A INTERNET E A IGREJA A Internet, visto do panorama da comunicação social, deve ser entendida na linha já proclamada do Concílio Vaticano II como uma das “maravilhosas invenções da técnica” Utilização de seu potencial para proclamar a mensagem evangélica Documento de Aparecida, 487

27 A INTERNET E A IGREJA A Igreja se aproxima deste novo meio com realismo e confiança. A internet pode oferecer magníficas oportunidades de evangelização, se usada com competência e clara consciência de suas forças e fraquezas. Documento de Aparecida, 488

28 A INTERNET E A IGREJA Os meios de comunicação, em geral, não substituem as relações pessoais e a vida comunitária. No entanto, os sites podem reforçar e estimular o intercâmbio de experiências que intensifiquem a prática religiosa através de acompanhamentos e orientações Documento de Aparecida, 489

29 O acesso a Internet pelo equipistas da Região

30

31 ENDEREÇO: www.ensregiaospsul1.com.br Ou acessar o site das ENS
Na parte de links Região São Paulo Sul I O QUE REPRESENTA ISTO?

32 O que vamos publicar no site? Envio de arquivos para publicação
Objetivos Situação atual Alcance da informação O que vamos publicar no site? Envio de arquivos para publicação Cuidados com a exclusão digital

33 O QUE PUBLICAR NO SITE (SETORES)
PROMOÇÃO DE EVENTOS QUE VÃO OCORRER RELATAR EVENTOS QUE JÁ OCORRERAM HISTÓRIA DE CADA EQUIPE BOAS VINDAS EQUIPES NOVAS NASCIMENTOS FALECIMENTOS O CASO DA INTEREQUIPES – SETOR ABC III

34 INTERNET BLOGS O QUE É? COMO FUNCIONA? QUANTO CUSTA? EXEMPLOS PRÁTICOS

35 INTERNET DESAFIO DESTE ENCONTRO
CRIAR UM BLOG PARA CADA SETOR E UMA EQUIPE PARA MANTE-LA

36 AS REDES SOCIAIS OU MÍDIAS SOCIAIS
MISSIONÁRIA LOURDES

37

38 Tema para o 45º Dia Mundial das Comunicações 2011
“Verdade, anúncio e autenticidade de vida na era digital.”

39 BOM TRABALHO E MÃOS NA MASSA!


Carregar ppt "? ? ? ? ? CARTA MENSAL Orkut Twitter Boletim Informativo Wi-Fi"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google