A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

EQUIPES DE NOSSA SENHORA Movimento de Espiritualidade Conjugal Província SUL I Encontro anual do Casais Responsáveis de Equipe (EACRE 2013) São José dos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "EQUIPES DE NOSSA SENHORA Movimento de Espiritualidade Conjugal Província SUL I Encontro anual do Casais Responsáveis de Equipe (EACRE 2013) São José dos."— Transcrição da apresentação:

1 EQUIPES DE NOSSA SENHORA Movimento de Espiritualidade Conjugal Província SUL I Encontro anual do Casais Responsáveis de Equipe (EACRE 2013) São José dos Campos, 02 fevereiro de 2013

2 ORIENTAÇÕES PARA 2013

3 Encontro de Lourdes ( ) EQUIPES DE NOSSA SENHORA, COMUNIDADES VIVAS DE CASAIS, REFLEXOS DO AMOR DE CRISTO !

4

5 Para OUSAR O EVANGELHO é necessário ter o coração pleno do amor de Cristo para acolher e tomar conta dos homens e partir para o mundo ao serviço da Igreja. Encontro de Brasília ( )

6 Em 2013 as Equipes de todo o mundo serão chamadas a percorrer um caminho: O caminho da vida espiritual em casal TEMA 2013

7 As ENS têm, como objetivo essencial, ajudar os casais a tender para a santidade. Nem mais nem menos! Padre Caffarel

8 SE ALGUÉM TEM SEDE, VENHA A MIM, E BEBA" (João 7, 37). SE ALGUÉM TEM SEDE, VENHA A MIM, E BEBA" (João 7, 37). LEMA 2013

9 Ó TU QUE HABITAS NO FUNDO DO MEU CORAÇÃO, Ó TU QUE HABITAS NO FUNDO DO MEU CORAÇÃO, PERMITE-ME CHEGAR A TI, NO FUNDO DO MEU CORAÇÃO PERMITE-ME CHEGAR A TI, NO FUNDO DO MEU CORAÇÃO (PADRE CAFFAREL)

10

11 Que fazer para crescer e desenvolver esse germe inicial? O próprio Padre Caffarel responde: Observar um conjunto de meios concretos, para encarnar no cotidiano da vida. Observar um conjunto de meios concretos, para encarnar no cotidiano da vida.

12 Com base nesta resposta, a Super- Região Brasil dirigirá suas Orientações e Ações em duas direções: para a Vida do Casal e para a Vida do Movimento.

13 NA VIDA DO CASAL... A participação na Eucaristia O papa BENTO XVI nos convoca a fortalecer a nossa fé

14 NA VIDA DO CASAL... A leitura, em casal, das obras do Padre CaffarelA leitura, em casal, das obras do Padre Caffarel

15 ALGUMAS FRASES... O amor verdadeiro é exigente. (O amor e a graça) E assim como se protege com as duas mãos a fragilidade de uma chama exposta ao vento, assim Maria, com a sua prece onipotente, protege a oração de seus filhos. (Cartas sobre a Oração) Pois sejam vocês, casais, os missionários dessa espiritualidade conjugal que lhes dá vida. (Profeta do Matrimônio)

16 ALGUMAS FRASES... As pessoas que não rezam, ou que rezam pouco, são como esses anêmicos aos quais os médicos dizem: você está sem defesas; na primeira epidemia você será atacado. (Centelhas de sua mensagem) Seja essa a sua preocupação constante: fazer de sua equipe um êxito de caridade. (Textos escolhidos) Aderir à oração de Cristo, fazendo-a a sua própria oração. (Cinco encontros sobre a oração interior)

17 NA VIDA DO CASAL... A Regra de VidaA Regra de Vida Permitir a cada qual a dotar, progressivamente, práticas que incluíssem exercícios religiosos e com isto favorecer o acesso a uma vida espiritual de cristãos adultos. (Padre Caffarel)

18 NA VIDA DO MOVIMENTO... A formação do Casal Piloto Ser competente é viver a caridade no próprio estado de vida. E precisamente esta caridade impõe um dever de se consagrar às suas tarefas com uma competência sempre maior. Ser competente é amar os irmãos e ainda amar a DEUS, quando se colabora com sua obra. (Padre Caffarel).

19 NA VIDA DO MOVIMENTO... Novo Tema de Estudos: A Reunião de Equipe...reconhecendo que o pequeno grupo cristão é verdadeiramente uma célula da Igreja (Padre Caffarel).

20

21 NA VIDA DO MOVIMENTO... Os casais jovens nas ENS

22 - necessidade de forte formação catequética; - falta de tempo para o casal; - falta de tempo para a oração. Os casais jovens nas ENS...

23 CONCLUSÕES... As Orientações que desenvolvemos convergem para um único caminho: o da espiritualidade conjugal. As Orientações referentes à Vida do Casal devem fazer parte do quotidiano de todo cristão e Equipista e as referentes à Vida do Movimento vão requerer nosso empenho e ação.

24 Para OUSAR O EVANGELHO é necessário ter o coração pleno do amor de Cristo para acolher e tomar conta dos homens e partir para o mundo ao serviço da Igreja. CONCLUSÕES...

25 EIS QUE VENHO FAZER, COM PRAZER, A VOSSA VONTADE SENHOR! (Salmo 39,8) E POR FIM...

26 Hermelinda&Arturo Hermelinda&Arturo São José dos Campos, 02 de fevereiro de 2013


Carregar ppt "EQUIPES DE NOSSA SENHORA Movimento de Espiritualidade Conjugal Província SUL I Encontro anual do Casais Responsáveis de Equipe (EACRE 2013) São José dos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google