A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O Senhor é a nossa força.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O Senhor é a nossa força."— Transcrição da apresentação:

1 O Senhor é a nossa força

2 As nossas forças ilustrando as características da águia.
A visão da águia é frontais panorâmica e ampla. O crente tem uma visão espiritual ampla e panorâmica.

3 A águia é caçadora, ela busca seu o próprio alimento.
O crente busca o seu próprio alimento na palavra de Deus. A águia não come nada estragado. O crente não deve comer nada estragado,doutrina herética,ou corrompidas.

4 Os pregadores não devem trazer ao povo de Deus mensagens frias, esquentadas, congelados ou estragados. A águia não bebe água suja. O crente não pode beber água suja, há muita água suja sendo servida para o povo de Deus.

5 A palavra de Deus deve ser pregada com pureza, verdade e sinceridade.
A mensagem para o crente deve ser seguida de um testemunho verdadeiro. A mensagem deve ser seguida de uma vida pura de santificação, a pessoa deve pregar o que vive e viver o que prega.

6 O vigor da águia lhe permite vôo impetuoso, seguro e bem direcionado, independente do sentido do vento. Assim também é o crente, está confiado no Senhor, e consegue sobressair em qualquer situação. A águia é monógama, ela só aceita um macho durante sua vida, ela não se prostitui.

7 A fidelidade da águia dentro da monogamia representa o fidelidade do crente a Deus.
Como a águia não aceita outro macho em sua vida, nós também não aceitamos outro deus, além de Deus Criador do céu e da terra. A águia só vive em liberdade, ela não aceita ser presa,se for não come e nem bebe.representa a liberdade do crente.

8 Á águia é corajosa e destemida.
Ela enfrenta a tempestade e o vento, voando para as alturas e ali descansa até que tudo se acalme. Assim também o crente quando passa por tempestade, ou seja, lutas e tribulações da vida pela fé sobe ás alturas e encontra em Cristo descanso e segurança até que passe a tempestade e tudo se acalme.

9 Na renovação da plumagem:
Neste período ela se bate com força nas águas dos rios, e com o choque as penas velhas se soltam dando lugar a uma plumagem inteiramente nova. Isto representa a renovação constante que o crente precisa receber em contato com a Palavra de Deus e com o Espírito Santo.

10 Na troca do bico, ela se choca com rocha, batendo violentamente o bico até que a capa velha seja retirada. Assim também muitos crentes vão envelhecendo na fé e se tornam bicudos,exaltados, a ponto de não conseguirem mais se alimentar. É nessa hora que precisa haver um choque com a rocha que é cristo, para que a velha capa da exaltação seja retirada.

11 Há muitos crentes sofrendo na igreja, estão sofrendo os golpes do Espírito Santo contra a rocha. Isto é Deus arrancando as capas velhas de crentes exaltados e insubmissos. Na construção do ninho ela usa os seguintes materiais: galhos, pedaços de madeira, camada de espinho, camada de capim,e uma camada de algodão fofinho.

12 Ela constrói seus ninhos em lugares seguros altos, longe dos predadores.
Isso representa a posição que nos encontramos em cristo,quando estamos nele estamos em um lugar seguro impossivél de sermos atacados pelo o inimigo. Seus filhotes tem grandes confortos no ninho, isto representa o conforto que temos e cristo.

13 A águia não permite intrusos no ninho,ela mesma dá a sua proteção com sua guarda pessoal.
Isso representa a proteção que Deus nos dá, alem da posição que alcançamos em Cristo temos a guarda pessoal de Deus. Quando os seus filhos chegam a maturidade ela exige que eles deixem o ninho.

14 Primeiro passo: Ela deixa o filho com fome. Ela tira o algodão do ninho. Ela tira o capim expostos aos espinhos Ela o leva para as alturas e o solta em vôo livre Antes que ele caia ela o pega de novo até que ele se disponha a voar sozinho.

15 Não é exatamente isto que acontece conosco
Não é exatamente isto que acontece conosco? Muitos sofrimentos que o crente passa, é Deus o ensinando a voar, e sais do ninho e ter a sua própria experiência. O perigo de sermos crentes galinha. Olhos laterais não permitem fixar ambos num mesmo alvo.

16 O crente que tem visão de galinha não consegue fixar o olhar só em Jesus.
A galinha só olha para baixo e para os lados, tudo que está ligado ao chão, o crente que tem essa visão não consegue olhar para as coisa do céu. A galinha é diferente da águia: tem asas mas não levanta vôo, tem olhos mas não tem visão definida.

17 Tem bico mas não ataca. Tem pés mas não é ligeira. Tem garras mas não se fefende. O destino dela é ser caça, a águia é caçadora. Seu mundo se resume num quintal; a águia vê o horizonte do mundo. Contenta-se em viver presa a águia não aceita.

18 Você é águia ou galinha ? A galinha: Não voa É caça. Medrosa Se sujeita a ficar presa. Faz o ninho no chão. Várias espécies. Só enxerga durante o dia. Come restos. Aceita mais de um macho

19 A águia. Voa alto muito alto. É coçadora. Corajosa. Não aceita ficar presa. Constrói ninhos no penhacho. Espécie rara. Vê durante o dia e a noite. Não se alimenta de nada em decomposição Só aceita um macho em toda a sua vida.

20 conclusão Que cada um de nos possamos renovar nossas forças no senhor e esperar somente nele pois o senhor é a nossa força


Carregar ppt "O Senhor é a nossa força."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google