A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Evangelho Espiritismo Tema: Capítulo IX Bem Aventurados os Brandos e Pacíficos A Fabilidade e a Doçura SEGUNDO O O.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Evangelho Espiritismo Tema: Capítulo IX Bem Aventurados os Brandos e Pacíficos A Fabilidade e a Doçura SEGUNDO O O."— Transcrição da apresentação:

1

2 Evangelho Espiritismo Tema: Capítulo IX Bem Aventurados os Brandos e Pacíficos A Fabilidade e a Doçura SEGUNDO O O

3 Um navio esteve perdido por muitos meses, viajando por mares desconhecidos. De repente, a tripulação vê, exultante, um morro à sua frente, de onde sobressaía uma forca. Aliviados, os homens exclamam: Graças a Deus! Chegamos à civilização! RICHARD SIMONETTI Qual é a ironia desse episódio? Que tipo de sinal deveria representar o mundo civilizado?

4 Bem-aventurados os brandos, porque eles possuirão a Terra. (Mateus, V: 4). Bem-aventurados os pacíficos, porque serão chamados filhos de Deus. (Mateus, V: 9) Valores Materiais X Valores Espirituais

5 NO USO POPULAR: BRANDURA PASSIVIDADE, FRAQUEZA BRANDO PESSOA EM QUEM NÃO CORRE SANGUE NAS VEIAS SANGUE DE BARATA PESSOA AUTORITÁRIA PERSONALIDADE FORTE

6 NO CONCEITO ORIGINAL DE BRANDOS/MANSOS: EM GREGO: DOÇURA, TOLERÂNCIA EM HEBRAICO: DOÇURA É uma virtude, logo é um ato de força A doçura é a força. É o domínio de tudo o que é irascível dentro de si mesmo (Jean-Yves Leloup)

7 TODA VIOLÊNCIA É REPROVÁVEL, DESDE ATOS EXTREMOS COMO ASSASSINATOS ATÉ ATITUDES DE RISPIDEZ E CÓLERA PARA COM O PRÓXIMO. Ouvistes que foi dito aos antigos: Não matarás, e quem matar será réu no juízo.

8 PARA JESUS, HOMEM FORTE É AQUELE QUE... o TEM UMA POSTURA DE PROFUNDO RESPEITO AO OUTRO o TEM CONTROLE SOBRE OS PRÓPRIOS PENSAMENTOS E IMPULSOS o CONSEGUE PERDOAR o SE DEFENDE SEM VINGANÇA o NÃO RESPONDE O MAL COM O MAL o TRIUNFA DO MAL COM O BEM

9 PARA JESUS, HOMEM FRACO É AQUELE QUE... o PERDE O DOMÍNIO SOBRE SI MESMO APENAS POR CONTA DE UMA CONTRARIEDADE, UMA OBSERVAÇÃO INOFENSIVA E MAL INTERPRETADA, UM MERO INCIDENTE SEM IMPORTÂNCIA.

10 Muitos espíritos contemplam de perto o cristianismo e convivem com ele, sem suspeitarem de que é uma escola de energia. A mansidão e a humildade, que são inseparáveis, constituem a força de caráter e do domínio do próprio eu.

11 CAPÍTULO IX: BRANDURA MANSIDÃO AFABILIDADE PACIÊNCIA Mais que virtudes e leis Chaves para a libertação interior

12 O AUTO-CONTROLE: o Nos impede de falarmos cedo demais. o Nos impede de pronunciar a palavra que fere o adversário em seu ponto fraco. o Nos impede de pronunciar a palavra que nunca vai ser esquecida. o Leva-nos a esperar pelo momento propício para fazermos uma observação mais velada. o Leva-nos, algumas vezes, a nos calar-nos completamente.

13 POR QUE SER BRANDO É TAREFA DOS FORTES? o Revidar, contra-atacar, pagar com a mesma moeda é parte de nossa natureza animal. o Auto-controle é desafio para o espírito, pois requer exercício. O pensamento de Jesus se apresenta como um grande antídoto contra a violência, pois procura atuar na raiz do problema: o coração do homem.

14 A CONSTRUÇÃO DE UM MUNDO DE PAZ EXIGE O ABANDONO DE FRASES COMO: o É mais forte do que eu... o Quando me dou conta, a besteira já está feita... o Eu às vezes fico fora de mim... o Não consigo me controlar... o O sangue me sobe à cabeça... o Não sei o que me dá...

15 Segundo a idéia falsíssima de que lhe não é possível reformar a sua própria natureza, o homem se julga dispensado de empregar esforços para se corrigir dos defeitos em que de boa-vontade se compraz, ou que exigiriam muita perseverança para serem extirpados. Não vos mostra a experiência, a vós espíritas, até onde é capaz de ir o poder da vontade, pelas transformações verdadeiramente miraculosas que se operam sob vossas vistas? HAHNEMANN (Cap. IX, item 10 - ESE)

16 Que bom que você veio! Volte sempre e vá com Jesus de Nazaré!!! Evangelho Espiritismo SEGUNDO O O


Carregar ppt "Evangelho Espiritismo Tema: Capítulo IX Bem Aventurados os Brandos e Pacíficos A Fabilidade e a Doçura SEGUNDO O O."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google