A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Geografia Brasileira Mr. Erich Lauer.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Geografia Brasileira Mr. Erich Lauer."— Transcrição da apresentação:

1 Geografia Brasileira Mr. Erich Lauer

2 Veja só isso! Ambulante??? Corrida de camelô?
ature=PlayList&p=A4502D73C3871C1F&index=7&pl aynext=2&playnext_from=PL Corrida de camelô? ature=PlayList&p=A4502D73C3871C1F&playnext=1 &playnext_from=PL&index=6

3 Economia da população no Brasil
L.O. Compreender conceitos macro-econômicos, aplicando-os na análise Brasileira. Páginas de referência no Livro: 58-65 quadro conceitual PEA Setores Econômicos Emprego Formal / Informal Desemprego Estrutural

4 Setores Econômicos Primário – Produção da matéria Prima. Agricultura
Pecuária Extrativismo 2. Secundário – indústrias de transformação Da fábrica de chinelo até a fabrica de foguetes. Transformando a matéria prima em bens de consumo 3. Terciário – Comércio e Serviços Vendas à população.

5 Emprego Trabalho formal Trabalho informal
Carteira de trabalho assinada Encargos trabalhistas Contribui com impostos ao governo e previdência (aposentadoria) Setor secundário é o que mais emprega formalmente no país. Trabalho informal Sem garantias ou benefícios. Não gera impostos ao país. Trabalhador não tem seus direitos assegurados. Setor terciário é o maior gerador de postos informais no brasil.

6 Desemprego Desemprego Estrutural Causas principais
Quando muitos trabalhadores perdem seus postos de trabalho ao longo de toda uma cadeia de produção, em função de condições macro-econômicas. Causas principais Desenvolvimento tecnológico Crises de grandes proporções A economia vista em grande escala. Não apenas de indivíduos ou empresas, mas de cidades, regiões ou países.


Carregar ppt "Geografia Brasileira Mr. Erich Lauer."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google