A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Coragem para ser Diferente

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Coragem para ser Diferente"— Transcrição da apresentação:

1 Coragem para ser Diferente
I Pedro 1.14 e II Timóteo 4.10

2 Uma questão introdutória:
O que queremos dizer quando falamos em ser diferente?

3 Mais uma questão breve questão:
Quando o desafio é viver de modo diferente, precisamos só de coragem? “Disciplina é fazer o que você de fato não quer fazer para conquistar o que realmente deseja.” John Maxwell

4 ENOQUE Ser Diferente em termos cristãos é uma questão de relacionamento com Deus. Alguma vez na vida você já se decidiu a ter uma postura séria de andar com Deus? E fazer as coisas à maneira de Deus? Um homem que decidiu mudar sua forma de ser guiada por interesses pessoais para os interesses de Deus: Zaqueu.

5 NOÉ Ser Diferente em termos cristãos é uma questão de obediência e fidelidade. Algum dia em sua vida você foi capaz de recusar as ofertas do mundo e resistir às tentações para obedecer a Deus? Dentro de uma cultura secular, fora dos padrões de Deus, contudo mantendo o compromisso e pagando o preço: Daniel.

6 ABRAÃO Ser Diferente em termos cristãos é uma questão de atitude e coragem. Em algum momento da sua vida você ouviu a voz de Deus orientando você? Você gostaria de ter essa direção? Você obedeceria? Chamado por Deus, orientado por Deus, guiado por Deus, contudo sem desejo de realizar a vontade de Deus: Jonas.

7 JOSÉ Ser Diferente em termos cristãos é uma questão de caráter e santidade. Houve um momento em que seu caráter foi questionado? Você já questionou o caráter de alguém? Por que? John Foster disse: “Homens sem caráter pertencem a qualquer coisa que possa cativá-los”: O caráter do rei Saul.

8 DAVI Ser Diferente em termos cristãos é uma questão de ser e não de apenas fazer. Em algum momento na sua história você nasceu de novo? Foi transformado por Jesus? Pode dizer que já se converteu? Faça algo bom ou faça algo ruim... No fim tudo dá na mesma sem essa experiência: Contraste de Paulo e Cornélio.

9 JESUS – NOSSO EXEMPLO MÁXIMO
Jesus teve coragem de investir em quem ele sabia que iria negá-lo. Coragem para confrontar e ser confrontado. Coragem para assumir os problemas e resolver. Coragem para tirar as máscaras. Jesus foi um homem disciplinado. Ele costumava orar no monte das Oliveiras. Ele dedicou tempo aos seus discípulos para ensiná-los... JESUS FOI O NOSSO MODELO DE COMO SER DIFERENTE E FAZER DIFERENÇA!

10 É possível viver como cristão hoje?
“Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.” 2 Coríntios 3:18 É possível viver como cristão hoje? A Palavra de Deus mostra que é possível através da capacitação do Espírito Santo de Deus.

11


Carregar ppt "Coragem para ser Diferente"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google