Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
Região Cruzeiro/ Cristal
Carlinhos Guarnieri- educador social de rua Região Cruzeiro/ Cristal
2
Programa Ação Rua 14 núcleos regionalizados
Equipe: coordenação, 2 técnicos e 4 educadores Integrante da Rede de proteção à crianças e adolescentes.
3
Observação Abordagem Vinculação Mapeamento da Rede Qualificação de informações Discussão de casos
4
Educadores crianças e adolescentes
Técnicos famílias
5
Educador Social de Rua gerador de demandas
O real e o ideal A rede que temos
6
Crianças e adolescentes?
Redução de danos para Crianças e adolescentes? Educador social Redutor De danos
7
Terapia De substituição
8
Por esporte:
9
Por lazer
10
Por educação:
11
Por sono, alimentação e higiene pessoal:
12
Por cultura:
13
Por drogas lícitas prescritas:
14
Aproximação da realidade destas pessoas
Distanciamento do nosso etnocentrismo
15
HORIZONTAL O EDUCADOR SOCIAL NÃO DEVE SER FORMAL EM SUA CONDUTA.
16
Que a princípio não presta E qu ninguém engole, E no mol despedaça.
Eu falo de uma massa Que não é Ravióli, Intragável, indigesta, Que a princípio não presta E qu ninguém engole, E no mol despedaça. Eu falo de uma massa Que não é Ravióli, Intragável, indigesta, Que a princípio não presta E que ninguém engole, E no mole despedaça. ABORDANDO ADOLESCENTE TEM QUE SER DIFERENTE PARA MERECER SUA ESCUTA.
17
O LÚDICO, O BRINQUEDO FAZ PERDER O MEDO E ASSIM SE VINCULA.
18
CONQUISTA A CONFIANÇA , CONVERSA COM A CRIANÇA ENQUANTO RI E PULA.
19
A INFORMAÇÃO E A DIVERSÃO DILUÍDAS,
20
A INTEGRAÇÃO, IDENTIFICAÇÃO u ENTRE AS VIDAS...
21
SEU TRABALHO É SÉRIO, MAS, BRINCAR É CRITÉRIO QUE UNE OU APROXIMA.
22
Sem recheio é só carcaça. Eu falo de uma massa Que não é de pastel
Recheada de vento E dormindo ao relento O seu teto é o céu, Sem recheio é só carcaça. Eu falo de uma massa Que não é de pastel Recheada de vento E dormindo ao relento O seu teto é o céu, Sem recheio é só carcaça. É UMA RELAÇÃO LEGAL, SE FALA DE IGUAL PARA IGUAL, NÃO DE FORA, NEM DE CIMA. CARLINHOS GUARNIERI
23
Só se reproduz aquilo que se conhece.
Conhecer e tentar entender o esquema conceitual, referencial e operacional: Só se reproduz aquilo que se conhece.
24
Só é possível acompanhar a partir de onde a pessoa está.
A autonomia é inerente à vida nas ruas. Descobrir, desenvolver e ressignificar competências. Mostrar outras perspectivas...
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.