A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Orientador: Luis Galeão da silva Supervisor:João Batista Estevam

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Orientador: Luis Galeão da silva Supervisor:João Batista Estevam"— Transcrição da apresentação:

1 Orientador: Luis Galeão da silva Supervisor:João Batista Estevam
Turismo de base comunitária no Vale do Ribeira Orientador: Luis Galeão da silva Supervisor:João Batista Estevam

2 Nome: Cesar Custodio Eneida do Nascimento Pereira
Sub-projeto:formação da consciência política e turismo: Levantamento de histórias de repressão nas comunidade anfitriãs do turismo do vale do ribeira no período de 1964 á 2011. Nome: Cesar Custodio Eneida do Nascimento Pereira Hericlis Pereira Mendes Mayne Alves de Araujo Shirlei Pereira Rosa

3 Objetivo da pesquisa Descrever o processo de formação da concienciêcia política na comunidade Ivaporunduva (Município Eldorado); Marujá (Municipio de Cánaneia) e Aldeia Guarani Mbya Pindoty (Municipio de Pariquera-açu). Levantar as historias de repressão vivenciados por essas comunidades no período de 1964 á 2011. Relacionar o processo de formação da consciência política vivenciados nestas comunidades com o desenvolvimento do turismo de base comunitária.

4 O que é política? A política surgiu de “polis” quer dizer cidade-estado ou seja uma cidade que depende da outra.Então podemos definir política como um bem comum, sendo então o processo de formação,distribuição e exercício do poder.

5 Questões do subprojeto
Conhecer a política da comunidade? Quais repressão as comunidades sofreram no período da ditadura? Qual sistema de organização da politica na comunidade? Organização da política comunitária.

6 Tabela Liderança Jovens Idosos Total Homens 2 15 10 27 Mulheres 1 31
58

7 Questões elaboradas sobre a supervisão do Profº João Batista(JB)
Publico alvo: Lideranças 1)Como é feito a conscientização política na comunidade? 2)Como é a participação da comunidade na política? 3) Como você define sua posição política? Qual é a ideologia que a inspira? 4)Qual é sua maior preocupação quanto a juventude na questão da política? 5)Com quantos anos uma pessoa da comunidade pode começar a participar das decisões?

8 Lideranças 6)Que tipos de repressão a comunidade esta enfrentando na atualidade? 7)A juventude se interessa sobre a historia de repressão sofrida pela comunidade? 8)Como era a comunidade antes de ser criado as unidades de conservação? 9) Como funciona a organização da política de comportamento da aldeia? 10)Como vocês aderiram a idéia das unidades de conservação?

9 Publico alvo:Idosos 1)Você se lembra quando o Brasil era governado pelos militares? 2)Quais foram as interferências no tempo da ditadura? 3)A senhor(a)sentiu-se prejudicado depois da criação das unidades de conservação? 4)Na sua juventude,os jovens eram mais participativos,em questão política? 5)Na juventude como funcionava a organização política de vocês?

10 Idosos 6)De que maneira a repressão militar os afetou ?
7)Vocês costumam contar historia sobre a repressão militar para os mais jovens? 8)Vocês que vem acompanhando o desenvolvimento da comunidade.Qual a melhor forma para comunidade se desenvolver? 9)Que tipos de recordações vocês tem do período da ditadura? 10)De que forma vocês acompanharam o período da ditadura?

11 Publico: Jovens 1)Como vocês participam das decisões da comunidade? 2)No seu ver o jovens tem perspectiva de continuar aqui na comunidade? 3)O que você entende de política?O que é política para você? 4)Qual é a maior carência da comunidade? 5)Vocês se sente repreendido quando frequenta outros lugares fora da comunidade?

12 Jovens 6)Você procuraram saber sobre as histórias de repressão que houve na comunidade? 7)O que você sabe sobre ditadura militar? 8)Como funciona a política de organização da juventude na comunidade? 9)Para você o que é cultura? 10)Você se interagem com da cultura da comunidade?

13 Bibliografia Nome:Cesar Custodio Idade:16 Cursando: 2º Ano do Ensino Médio integrado com Agropecuária

14 Eneida do Nascimento Pereira Idade:18 ano Cursando:Técnico em Meio Ambiente

15 Mayne Alves Araujo Idade:21anos Cursando:Técnico em Turismo receptivo

16 Shirlei Pereira Rosa Idade:19 anos Cursando:Técnico em Meio Ambiente

17 Hericlis Pereira Mendes 16 anos Cursando:Técnico em Agropecuária

18 Obrigado pela atenção!


Carregar ppt "Orientador: Luis Galeão da silva Supervisor:João Batista Estevam"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google