Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouGilberto Quintanilha Avelar Alterado mais de 8 anos atrás
1
Pontos de Presença Móveis para Inclusão Digital
3
Infra-estrutura ainda precária!
4
Povo Itinerante! Auto-organização Tempo Local
5
Algumas estatísticas (periferia de SP, renda R$ 540/mês *) Percepções –90% sabem o que é Internet –80% acham que ela pode melhorar sua vida –50% acham que pode melhorar muito –3% têm acesso Desejos -80% querem conteúdo associado a saúde -70% a empregos -68% a educação -50% a lazer (*) Fonte: Secretaria de Planejamento Estratégico, Governo do Estado de SP
6
Necessidades de informação (pergunta estimulada) “Muitíssima”/“Muita necessidade” (2 pontos + altos na escala) Marcar consultas médicas, descobrir endereços de hospitais ou postos de saúde, tirar dúvidas sobre doenças, tratamentos e outras questões de saúde 81% Procurar emprego, saber de vagas de trabalho, preparar currículo 79% Reclamar ou se informar sobre os serviços públicos, impostos, água, luz, asfalto etc. 75% Fazer cursos por computador (como os por correspondência, Telecurso etc.) 60% Saber o saldo no banco, pagar contas, fazer transferência de dinheiro e resolver outros assuntos com o banco 58% Falar com o disque-denúncia, PROCON, SPC etc. 57%
7
Força bruta está fraca! Acesso com TP Acesso Individual EBITDA CAPEX 2004 2005 Localidades até 300 hab. Localidades atendidas
8
Inverter a mão Itinerante é a Infra Prestação de Serviços Modelo da TV aberta Patrocinador paga
10
Caso: Inclusão Digital Acesso gratuito a Internet Praças e Bairros de Curitiba Monitoria Prestação de Serviços Municipais Justiça na Rua 6.500 moradores e alunos
11
Caso: Treinamento e Capacitação Caravana Sebrae na Rua 24 cidades de SP Pequeno empreendedor e Escolas 4.000 pessoas atendidas
12
Caso: Centro de Hospitalidade Centro de Hospitalidade VW Temporada de Inverno Campos de Jordão Clientes, Turistas, Moradores 1.000 estudantes em 1 mês
13
Caso: Centro de Imprensa Centro de Imprensa: Lançamento do VW Fox Rally da Graciosa Rally dos Amigos Rally dos Sertões 120 jornalistas por dia
14
Caso: Posto Multisserviço Posto Atendimento Bancário Demonstração SCD Diversas cidades em 7 estados Plataforma Itinerante do SCD 250 visitas por dia
15
Caso: Posto Multisserviço Atendimento previsto: 250 por dia Poupatempo Móvel Serviços à comunidade: RG Carteira Profissional Antecedentes CPF Acesso Internet
16
Conclusões Existe espaço para inúmeras soluções Complementares & Inclusivas Itinerantes Prestação de Serviços
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.