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Investimento em Banda Larga para o Aumento da Inovação, Produtividade e Competitividade Nacional Posicionamento.

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Apresentação em tema: "Investimento em Banda Larga para o Aumento da Inovação, Produtividade e Competitividade Nacional Posicionamento."— Transcrição da apresentação:

1 Investimento em Banda Larga para o Aumento da Inovação, Produtividade e Competitividade Nacional Posicionamento

2 As telecomunicações são instrumentos infra-estruturais As telecomunicações são instrumentos infra-estruturais para a melhor realização dos “objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil” fixados no Art. 3 o da nossa Constituição; quais sejam: I.“construir uma sociedade livre, justa e solidária; II.garantir o desenvolvimento nacional; III.erradicar a pobreza e a marginalização e reduzir as desigualdades sociais e regionais; IV.promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação”. Estes objetivos permeiam as decisões de governo, principalmente sobre Políticas Públicas das Telecomunicações Brasileiras, por serem elas singulares e essenciais para o Desenvolvimento Sustentável com Inclusão Social. Posicionamento TELEBRASIL 2

3 Dados, informações e conhecimentos só produzirão riquezas se as telecomunicações forem efetivas na sua circulação Circulação prévia de dados, informações e conhecimentos necessários à saúde, educação, capacitação, entretenimento e ao fortalecimento da cultura e identidade nacionais Dados, informações e conhecimentos para que nós próprios, brasileiros, transformemos o Estado e suas relações com os cidadãos Dados, informações e conhecimentos para que conquistemos o lugar que nos cabe no concerto das nações –Aumentar nosso poder de negociação em fóruns internacionais –Produzir ganhos de lucratividade nas nossas transações internacionais –Aumentar nossa participação no comércio internacional com saldos positivos na balança comercial fomentando a exportação –Negociar melhor as posições nacionais nos acordos bilaterais com as nações desenvolvidas, nos blocos de nações e na sócio-economia globalizada que já se fazem presentes. Posicionamento TELEBRASIL 3

4 Nós, as telecomunicações brasileiras, temos a determinação de sermos os melhores para os usuários Não vemos este Desenvolvimento Sustentável com Inclusão Social acontecendo sem o concurso das telecomunicações brasileiras, como plataformas dessa circulação Ao realizar a circulação e também incentivar a criação, produção, organização e aplicação desses dados, informações e conhecimentos, as telecomunicações brasileiras promoverão o “Desenvolvimento de Novos Mercados” intensivos na utilização das telecomunicações. Posicionamento TELEBRASIL 4

5 As telecomunicações brasileiras são a plataforma essencial do Desenvolvimento Sustentável com Inclusão Social O Desenvolvimento Sustentável com Inclusão Social só será realizado se formos capazes de negociar um projeto-pacto social para: –Recuperar o “gap” da oferta de serviços do Estado brasileiro em relação às altas demandas reclamadas pela sociedade brasileira; –Estabelecer um novo modo de relacionamento entre os prestadores de serviços do Estado brasileiro, os usuários desses serviços, os provedores de soluções completas com tecnologia da informação e comunicação (TIC) e as prestadoras de serviços de telecomunicações; –Reduzir os altos tributos incidentes sobre os serviços de telecomunicações; –Utilizar os recursos do FUST e adequar os valores do FISTEL Posicionamento TELEBRASIL 5

6 As telecomunicações brasileira s suportam a efetiva inserção dos brasileiros na Sociedade do Conhecimento Este projeto-pacto social que temos fé será construído a partir deste “Projeto Nacional de Banda Larga” que os Associados da TELEBRASIL Associação Brasileira de Telecomunicações estão propondo seja realizado pela Sociedade Brasileira. Um “Projeto Nacional de Banda Larga” que sirva como agenda inaugural para as negociações e realizações de um sempre renovado projeto-pacto social onde as telecomunicações brasileiras suportem a efetiva inserção dos brasileiros na Sociedade do Conhecimento desfrutando de melhores condições de vida. Posicionamento TELEBRASIL 6

7 Como primeiro passo a TELEBRASIL propõe a constituição do “Fórum Estado Digital” Como primeiro passo a TELEBRASIL propõe a constituição do “Fórum Estado Digital” composto por representantes de órgãos do Estado que prestam serviços para a população e por representantes das empresas da categoria econômica “Informação e Comunicação Multimídia” Posicionamento TELEBRASIL 7

8 Como segundo passo a TELEBRASIL propõe a constituição da “Confederação Nacional de Informação e Comunicação Multimídia” Como segundo passo a TELEBRASIL propõe a constituição da “Confederação Nacional de Informação e Comunicação Multimídia” pelas federações que representam as empresas da Categoria Econômica “Informação e Comunicação Multimídia” 1.Assumir a liderança política da efetiva inserção do Brasil na Sociedade da Informação e Comunicação Multimídias 2,Promover a implementação de Políticas Públicas, e, quando a ação for do Estado, sempre que possível,propor sua execução por meio de Parcerias Público Privadas, Posicionamento TELEBRASIL 8

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