A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Melhorar o atendimento e fortalecer o relacionamento com seus clientes é uma excelente estratégia para se diferenciar da concorrência, conquistar e reter.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Melhorar o atendimento e fortalecer o relacionamento com seus clientes é uma excelente estratégia para se diferenciar da concorrência, conquistar e reter."— Transcrição da apresentação:

1

2 Melhorar o atendimento e fortalecer o relacionamento com seus clientes é uma excelente estratégia para se diferenciar da concorrência, conquistar e reter alunos e aumentar a satisfação com os serviços prestados por sua escola. Para tal, além da capacitação e integração da equipe de colaboradores, é fundamental o uso de um sistema informatizado de gestão como o SophiA Cursos Livres. O SophiA foi desenvolvido pela Prima, uma empresa que atua em informatização da gestão escolar desde 1993 e atende mais de 1.800 instituições de ensino no país. Além de automatizar os processos operacionais da escola (matrículas, financeiro, pedagógico, etc.), o SophiA destaca- se por suas ferramentas de gestão do relacionamento com os clientes e alunos (CRM) e recursos gerenciais, que apoiam a tomada de decisões. Veja a seguir como o SophiA poderá ajudá-lo a melhorar a gestão e a operação de sua escola.

3 Como o SophiA Cursos Livres pode beneficiar cada setor da escola? Organize as informações de seus alunos, prospects e colaboradores através do cadastro do SophiA. Agende os novos contatos pelo SophiA e ele lembrará você quando for o momento de fazer uma ligação ou enviar um e-mail. Registre os atendimentos realizados, as preferências e expectativas de seus clientes. Identifique prospects com características comuns, com a ajuda dos filtros do sistema. Assim, seus contatos serão mais personalizados, suas ações serão mais focadas e aumentarão as chances de efetivação de matrícula e a eficiência da captação de alunos. Valorize o tempo dos clientes e o seu também. Confira mais rapidez e qualidade aos seus atendimentos. Automatize com o SophiA os processos de orçamento, matrícula, emissão de contratos, boletos e recibos. Recepção Realize campanhas a baixo custo, através da ferramenta de envio em massa de mala-direta por e-mail.

4 Como o SophiA Cursos Livres pode beneficiar cada setor da escola? Coordenação Acompanhe o cumprimento da programação e apure rapidamente as aulas dadas por professor num período. Simplifique sua vida, divulgando o boletim e avisos aos alunos através da internet. Identifique ociosidades e otimize a utilização dos recursos (salas e equipamentos) e da equipe de professores. Acompanhe o desempenho dos professores, através de seus índices de retenção de alunos e de rematrículas. Detecte os alunos com propensão à evasão, através do acompanhamento de suas notas e faltas. Elimine deficiências através da identificação das principais causas de perdas de alunos.

5 Como o SophiA Cursos Livres pode beneficiar cada setor da escola? Financeiro Controle os recebimentos da sua escola com eficiência. O SophiA trabalha com os principais bancos nacionais e, também, oferece boletos próprios para uso interno na escola. Não ter recebido o boleto não será mais motivo para a falta de pagamento, já que, além de poderem ser enviados por e-mail, os boletos também poderão ser impressos pelos próprios alunos através do site de sua escola na internet. Automatize a cobrança e reduza a inadimplência, criando cartas de cobrança personalizadas, que poderão inclusive ser enviadas por e-mail. Ganhe tempo com o cálculo automatizado do valor atualizado das dívidas e com as renegociações feitas pelo sistema. Evite perdas ou evasões financeiras com o controle de caixas por colaborador. Gerencie melhor os cheques recebidos, inclusive em operações de custódia e desconto.

6 Tenha em mãos uma poderosa ferramenta de auxílio à tomada de decisões. Com o SophiA, você consegue: Identificar o perfil de seus clientes, descobrir e aproveitar tendências e oportunidades Analisar as mídias que oferecem maior retorno Acompanhar o desempenho individual e coletivo da equipe comercial Monitorar a qualidade dos serviços prestados e a satisfação de seus clientes Controlar e reduzir a inadimplência nos recebimentos. Registrar os gastos e analisar o resultado financeiro da empresa. Como o SophiA Cursos Livres pode beneficiar cada setor da escola? Direção

7 Informática Controle o acesso às informações e operações do sistema, através de senhas individuais e perfis de acesso. Identifique facilmente as operações realizadas por uma pessoa, bem como o responsável pela execução de uma ação no sistema. Automatize processos, tais como back-up (cópia de segurança dos dados) e atualização do sistema, otimizando o tempo dos profissionais da área.

8 Como o SophiA Cursos Livres pode beneficiar seus clientes? O SophiA também facilita a vida dos seus alunos, permitindo que eles realizem via internet* operações tais como: Consultas de notas e faltas e impressão de boletim escolar Visualização de situação financeira e impressão de segunda via de boleto bancário. Matrícula e rematrícula Esses recursos, disponíveis no SophiA, refletem positivamente na avaliação da sua escola e a diferenciam da concorrência. *Serviço a ser adquirido como módulo opcional Terminal Web. Seus alunos

9 Confira quem são alguns dos nossos clientes Academia do Ar Academia Internacional de Cinema Aliança Francesa Autotrânsito Ballet & Cia Brasas CCAA CNA Capacitação em Petróleo e Gás – CPG Curso Progressão Curves Escola Superior de Educação Física Jundiaí – ESEF Escola de Atores Wolf Maya Fisk Help Computer ICBEU In Touch – Centro de Comunicação e Artes Inglês & Cia Instituto Britânico MCT Info Center Método Supera (toda a rede) People Computação Rio Petro Skill Idiomas Talentus – Centro de Capacitação Profissional Teddy Bear Tribo das Letras Consultoria e Treinamento Wizard (mais de 200 unidades) Yázigi Yes! (toda a rede)

10 Veja a opinião de alguns dos usuários do SophiA Cursos Livres "Nossa escola trabalhava com outro software de gestão que, no entanto, não atendia nossas necessidades de forma completa. Os controles pedagógico e financeiro não eram práticos, o que nos fez procurar por um outro sistema. Depois de adotarmos o SophiA Cursos Livres percebemos diversos benefícios em fazê-lo, dentre eles a possibilidade de visualização de relatórios, o gerenciamento de acessos dos usuários no sistema e a facilidade de utilizá-lo. Os problemas que tínhamos anteriormente foram resolvidos. E os benefícios estenderam-se, também, no atendimento da equipe da Prima, que é muito bom. Sem dúvida, eu indico o SophiA Cursos Livres." HIROSHI HIROYAMA PROPRIETÁRIO DA WIZARD - UNIDADE SUZANO (SÃO PAULO-SP)

11 Veja a opinião de alguns dos usuários do SophiA Cursos Livres "Quando inaugurei essa unidade, a matriz da rede já utilizava o SophiA Cursos Livres. Então resolvi testá- lo e gostei muito. O sistema é fácil de operar e trouxe muita praticidade aos meus funcionários. Para a gerência da escola destacamos o fato de que, tudo o que você procura no SophiA, ele traz na forma de relatórios e gráficos, que auxilia a tomada de decisões. Para o departamento financeiro, o benefício é o de conseguir acompanhar a entrada de receita e visualizar alunos inadimplentes. Também é muito simples fazer o fechamento. Em relação à equipe da Prima, só tenho elogios a fazer. O retorno do suporte é muito rápido. E os profissionais dos outros departamentos também mostram-se muito competentes, excelentes pessoas! Estou muito satisfeito com o SophiA Cursos Livres e já o indiquei a outras instituições da região”. JOÃO PAULO OLIVEIRA MIRANDA CPG - CAPACITAÇÃO EM PETRÓLEO E GÁS (São Gabriel da Palha-ES)

12 Veja a opinião de alguns dos usuários do SophiA Cursos Livres “O primeiro software de gestão adotado pela nossa escola foi o SophiA Cursos Livres. Antes disso, fazíamos nossos controles em planilhas Excel. No entanto, o crescimento da instituição requeria um sistema automatizado, a fim de otimizar nosso trabalho. Para a equipe da Inglês & Cia tornou-se muito fácil a parte de cadastro de prospectivos e alunos, matrículas e impressão de contratos – que antes fazíamos manualmente. Isso é refletido de forma positiva aos nossos alunos, que percebem uma escola mais organizada, que consegue atender aos seus pedidos com mais rapidez. O atendimento da Prima tem-se mostrado excelente, muito bom, o que me deixa muito satisfeita com o SophiA e segura para indicá-lo como solução a outras instituições de cursos livres”. ELMA QUEIROZ ROCHA INGLÊS & CIA – BARREIRO (Belo Horizonte-MG)

13 Veja a opinião de alguns dos usuários do SophiA Cursos Livres “Antes de procurarmos o SophiA, usávamos um sistema que não era específico para a gestão escolar, apenas registrava dados básicos dos nossos clientes. A partir disso, tentávamos organizar as informações. Mas não havia link entre os dados, ele não atendia em todos os sentidos, não possuía chamada, agendamento, cadastro dos pais, produto de interesse, realmente era algo muito básico. E não possuía nenhuma forma de filtrar as informações. Então buscamos outra solução. Trabalhando com o SophiA Cursos Livres percebemos mais agilidade e credibilidade nas nossas informações. Desde a implementação do sistema, temos todas as informações registradas com grande organização. Aumentamos a qualidade no atendimento, personalizando o cliente, tratando as informações de forma assertiva. Vimos que aumentou, também, o nosso índice de conversão de vendas. Percebo que o cliente fica bastante surpreso quando percebe que temos todas as informações registradas, por exemplo, desde o primeiro contato. O que foi tratado, o retorno do telemarketing na data agendada, o histórico dos cursos de que participou, entre outras informações. Inclusive quando tenho algum contato com gestores escolares, sempre comento e informo o quanto o SophiA agiliza e qualifica o tratamento das informações de forma inteligente e com qualidade. Acredito muito na Prima, pois desde o primeiro contato sempre recebemos todo o suporte e as informações necessárias. Percebemos a agilidade nas mudanças para melhorias, de forma muito dinâmica. E as funções que o sistema oferece realmente são muito eficientes, podendo dizer: acima do esperado”. MARIA ANGÉLICA DE OLIVEIRA TRIBO DAS LETRAS (Uberlândia-MG)

14 O SophiA é um sistema modular. Respeitando dependências entre os módulos, sua escola pode escolher aqueles que deseja implantar, de acordo com sua realidade. Com o tempo, é possível também aumentar a abrangência da informatização com o sistema, agregando novos módulos. A figura seguinte apresenta as três modalidades distintas em que o sistema está organizado, compreendendo módulos e funcionalidades crescentes. Além dessas, há uma série de módulos opcionais que podem ser integrados para incorporar novos recursos ao sistema. Saiba mais sobre eles a seguir. Modalidades do SophiA Cursos Livres Pacote Avançado Módulo Data Mining Módulo Gerador de Documentos Módulo Ocorrências Módulo Biblioteca Módulo Estoque Pacote Avançado Módulo Data Mining Módulo Gerador de Documentos Módulo Ocorrências Módulo Biblioteca Módulo Estoque Pacote Intermediário Módulo Diário de classe Módulo Contas a pagar Módulo Controle de caixas Módulo Controle de cheques Pacote Intermediário Módulo Diário de classe Módulo Contas a pagar Módulo Controle de caixas Módulo Controle de cheques Pacote Básico Módulo Gerenciador Módulo Acadêmico Módulo Contas a receber Pacote Básico Módulo Gerenciador Módulo Acadêmico Módulo Contas a receber

15 Módulo Terminal Web Disponibiliza diversas informações pela internet a alunos, pais e responsáveis. Módulo Prospecção via Web As informações registradas pelo prospectivo no site da escola são automaticamente cadastradas na base de dados do SophiA, auxiliando a continuidade em ações de venda. Módulo Integração contábil Converte dados do Financeiro para formato do sistema contábil utilizado na escola. Módulo Nota Fiscal Eletrônica Obedecendo às exigências legais, este módulo é uma substituição do processo convencional de impressão ou elaboração manual de notas fiscais. Módulos Opcionais do SophiA Cursos Livres

16 Módulo Patrimônio Registra informações e controla a movimentação do bens patrimoniais da escola. Módulo Controle de acesso Permite automatizar o controle de frequência dos alunos. Módulo Integração Enturma Integração com o sistema Enturma (ferramenta para EAD - ensino à distância) por meio da exportação dos dados que estão armazenados na base de dados do SophiA. Módulo Aulas pós-pagas O sistema cobra apenas as aulas ocorridas ou canceladas sem antecedência, por iniciativa do aluno.

17 A Prima oferece total apoio na implantação do sistema, bem como no decorrer da sua utilização. Nossos serviços Atualizações: que assegura a constante evolução tecnológica e funcional do SophiA. As sugestões dos usuários são consideradas no aprimoramento do sistema. Migração de dados: é possível migrar as informações que sua escola tenha registrado noutras ferramentas para o SophiA, evitando o trabalho de redigitação e acelerando consideravelmente o processo de implantação. Treinamentos: baseados em situações práticas, presenciais ou realizados via internet. Suporte Técnico: via telefone e e-mail para a solução de problemas técnicos de forma rápida e descomplicada.

18 Quem somos Fundada em 1993 por profissionais do ITA e da Unicamp, a Prima é, desde sua criação, especialista no desenvolvimento de soluções tecnológicas para o gerenciamento de instituições de ensino curriculares, escolas de cursos livres, bibliotecas e acervos não-bibliográficos. Cerca de 100 profissionais, além da equipe de distribuidores autorizados, trabalham para levar até você a melhor opção em software de gestão, que atualmente já é utilizada por clientes espalhados por todos os estados brasileiros. Somos parceiros da Microsoft (ISV – Fornecedor Independente de Software) e associados da ASSESPRO (Associação das Empresas Brasileiras de Software e Serviços de Informática). Além disso, nossa empresa faz parte do grupo Educaria, uma multinacional focada em soluções para instituições de ensino, presente no Chile, Argentina, Espanha e Brasil. Assim, a Prima conta com infraestrutura e equipe que a nomeiam líder em vendas. Promovendo constantes ações de responsabilidade social, a empresa mantém desde 2005 o selo Empresa Amiga da Criança, da Fundação Abrinq.

19 Distribuidores e Parceiros Nosso trabalho é apoiado por uma qualificada equipe formada por consultores externos e distribuidores credenciados. São nossos distribuidores: Além disso, acreditamos que a expansão dos nossos negócios depende também de parcerias com instituições e pessoas com visão de mercado e competência em suas áreas de atuação, que é o que buscamos nas soluções integradas ao SophiA. Para mais informações clique sobre os logotipos dos parceiros:

20 Para mais de 16 mil instituições em todo o mundo, Untis já é sinônimo de realização de quadros de horários informatizados. Um extraordinário algoritmo de otimização confecciona os quadros de horários automaticamente, segundo os critérios do usuários. As trocas manuais são possíveis sem problema no horário obtido. O SophiA desenvolveu o módulo Controle de Acesso, que opera obrigatoriamente integrado com catracas eletrônicas ou outros dispositivos com o objetivo de controlar o acesso dos alunos e funcionários. O sistema da empresa Valltech já está totalmente homologado e integrado ao nosso software, facilitando o acesso a este benefício. Distribuidores e Parceiros

21


Carregar ppt "Melhorar o atendimento e fortalecer o relacionamento com seus clientes é uma excelente estratégia para se diferenciar da concorrência, conquistar e reter."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google