A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Blitz do Básico.  Qual a diferença entre hidratantes em forma de creme e de gel?

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Blitz do Básico.  Qual a diferença entre hidratantes em forma de creme e de gel?"— Transcrição da apresentação:

1 Blitz do Básico

2  Qual a diferença entre hidratantes em forma de creme e de gel?

3  Os hidratantes em gel são indicados para peles oleosas ou mistas, pois não apresentam oleosidade em suas formulações. Uma pele pode ser oleosa e estar ressecada, ou ter tendência a formar comedões (cravos). Nestes casos, os melhores produtos são os géis e as loções oil-free.

4  A partir de qual idade a mulher necessita usar cremes Anti idade?

5  A idade que importa é a idade que a pele aparenta. Se a cliente tem 25 anos e a pele dela é ressecada, enrugada, ou apresenta sinais de idade ela já deve ultilizar.

6  Quais os fatores que agridem e envelhecem a pele ?

7 Vários fatores podem transformar uma pele jovem em uma pele envelhecida precocemente, entre eles: sol, cigarro, stress, alterações hormonais, medicamentos, má alimentação, etc. O principal vilão sempre foi o sol, porém, estudos recentes apontam o cigarro como o principal agente de envelhecimento precoce

8  Os produtos para o rosto devem ser espalhados no pescoço, no colo e nas mãos também?

9  Não, alguns produtos contendo ácidos podem ser bem tolerados no rosto e nas mãos e provocar irritações no pescoço. O colo e o pescoço são áreas muito mais sensíveis e devem ter produtos específicos.

10  Quem usa base hidratante diariamente pode deixar de usar cremes hidratantes?

11 Depende. Algumas bases hidratantes são muito boas, porém alguns tipos de pele podem precisar de cuidados especiais, principalmente as peles mais envelhecidas.

12  A pele, que é naturalmente seca, pode, por algum motivo, transforma-se em oleosa?

13 Pode. Tanto fatores internos, como alterações hormonais ou fatores externos como uso incorreto de cosméticos podem fazer uma pele seca tornar-se oleosa. Porém, essa transformação é, normalmente, temporária e passível de tratamento

14  Quais as principais características das peles secas, normal, oleosas e mistas? Como você descreveria cada uma delas?

15  Pele seca: Apresenta poros fechados, pele sem brilho, às vezes com descamação fina, maior tendência ao aparecimento precoce de rugas. Em mulheres acima de 40 anos, a pele pode passar de normal a seca devido a diminuição dos hormônios femininos.

16  Pele mista: Apresenta normalmente poros dilatados no nariz, testa e queixo, tendo uma oleosidade mais intensa nestas áreas e leve tendência  a formar cravos (zona T). Na região das bochechas, pele normal ou seca, aparecimento de rugas variável.

17  Pele oleosa: Apresenta normalmente poros dilatados, frequentemente associado à acne em algumas áreas e excesso de oleosidade na zona T. Comum em pacientes mais jovens. Tem menor tendência ao aparecimento de rugas e linhas de expressão.

18  Pele normal: Apresenta poros fechados, pele fina sem tendência a acne ou descamação. Tem um brilho natural e aspecto de pele hidratada sem ser oleosa. Aparecimento de rugas variável, mais na região dos olhos.

19  Em que idade se deve começar a usar cremes especiais para os olhos?

20  Depende do tipo de pele, as peles normais ou secas podem necessitar de tratamento mais precoce, é importante observar o enrugamento da região. Pessoas que enrugam muito o local, de pele e olhos claros, com problemas de visão, têm maior propensão e podem iniciar o tratamento por volta dos 20- 25 anos de idade. Outras, porém, só deverão se preocupar a partir dos 30 -35 anos.

21  Porque existem cremes especiais para a noite?

22  Os cremes de uso noturno são normalmente compostos com produtos que podem apresentar reação ao sol. Alguns podem conter ácidos ou substâncias irritantes que não devem ser expostos ao sol. Outros podem conter apenas hidratantes ou substâncias que vão ter uma boa absorção pela pele durante um período longo.

23  Os cremes anti-rugas também são adequados para a prevenção de rugas?

24  Com certeza, mesmo os cremes de tratamento também previnem as rugas, o importante é adequar os produtos ao seu tipo de pele e idade.

25  Posso usar protetor solar no lugar do hidratante?

26  Se o protetor solar tiver hidratante não há problema. Por exemplo o Hidratante tonalizante com PFS

27  Hidratação pode melhorar olheira?

28  A olheira normalmente está associada a alterações vasculares, hormonais, edema e pigmentação. Os hidratantes são importantes, mas não são específicos para olheiras

29  Parabéns a Equipe Vencedora!!!  Vamos ao Sorteio do Presente Surpresa!!


Carregar ppt "Blitz do Básico.  Qual a diferença entre hidratantes em forma de creme e de gel?"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google