Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouAníbal Festas Beppler Alterado mais de 8 anos atrás
1
10 fatos sobre o comportamento dos jovens brasileiros
2
Perfil jovem São Paulo - Um novo estudo da Agência B2 traçou um perfil do jovem brasileiro.jovem brasileiro A pesquisa "Vivendo 80 semanas na vida do jovem brasileiro" analisou sonhos, planos de carreira, hábitos de consumo e percepções de pessoas entre 18 e 25 anos de todas as regiões do Brasil.carreiraconsumo O foco foram as classes A, B e C. Dos entrevistados, 61% são mulheres e 39% homens. 60% deles estavam cursando faculdade ou tinham curso superior incompleto. Veja a seguir as principais descobertas sobre o jovem brasileiro:
3
1. Consumo
4
A maioria dos jovens se considera um "consumidor moderado": Consumidor...Porcentagem Moderado56% Compulsivo24% Econômico15% Pão duro5%
5
2. Finanças
6
Eles tentam controlar os seus gastos fazendo pagamentos à vista (60% prefere pagar desse modo). A mesma estratégia no uso de cartões de banco: 59% usam cartão de débito e, mesmo usando cartão de crédito, 55% não parcela o valor. Como os jovens dividem os seus gastos: ClassesEducaçãoPoupança A/B29%18% C28%11%
7
3. Informação
8
Os jovens se informam mais pelas redes sociais que pelas mídias tradicionais (e passam seis horas diárias, em média, nas redes): Mídias sociais43% Portais de notícias35% Televisão8% Blogs7% Jornais6% Revistas1%
9
4. Lazer
10
Os hábitos de lazer e preferências dos jovens: Prefere ficar com...Amigos (63%) e Família (37%) Sair para...Bares (59%) e Baladas (41%) Viajar para...Praia (79%) e Interior (21%)
11
5. Transporte
12
Eles não enxergam o carro como um item de status, sim um item de conforto. Eles valorizam o transporte público, mas não querem usá-lo para sempre. Veja: - 45% usa transporte público durante a semana. Mas... - em 2024, quando chegarem na casa dos 30 anos, apenas 6% se enxerga usando metrô ou ônibus na rotina - 81% quer ter um carro para se locomover daqui a dez anos
13
6. Sonhos
14
Quando questionados sobre as principais aspirações: Ter um diploma/carreira42% Ganhar dinheiro20%
15
7. Carreira
16
A maioria vê a educação como um investimento. Eles têm como perspectiva ter estabilidade financeira, trabalhar com o que gosta e conciliar lazer e trabalho. Suas maiores aspirações na carreira: melhorar de emprego e melhorar de salário. - 50% têm um emprego atualmente. Em 2024, eles se veem em posições elevadas: empresários (36%) e executivos (32%).
17
8. Saúde
18
Consideram-se magros76% Desejam emagrecer20% Têm dificuldade em manter hábitos saudáveis 60% Sobre a percepção que eles têm de si:
19
9. Marcas
20
Apple45% Coca-Cola16% Nike15% Google10% Quando perguntados sobre a primeira marca que vêm à mente deles, eis as principais respostas:
21
10. Percepções
22
Sinônimo de:Respostas Juventude Apple (10%), Coca-Cola (6%), Vans (6%) Status Apple (26%), Chanel (7%), Louis Vuitton (6%) Inovação Apple (49%), Google (8%), Samsung (7%) Ética Natura (5%), Apple (4%), Nestlé (3%) Atraso tecnológico Nokia (13%), Motorola (3%), Microsoft (3%) Desrespeito ao clienteTim (11%), Vivo (10%), Net (7%) Quando questionados sobre as marcas que vêm à mente com determinadas palavras:
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.