A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Estes slides são para uso das igrejas cristãs e irmãos que desejem se aprofundar no tema. Para adquirir as revistas para a sua igreja, acesse

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Estes slides são para uso das igrejas cristãs e irmãos que desejem se aprofundar no tema. Para adquirir as revistas para a sua igreja, acesse"— Transcrição da apresentação:

1

2 Estes slides são para uso das igrejas cristãs e irmãos que desejem se aprofundar no tema. Para adquirir as revistas para a sua igreja, acesse http://www.conviccaoeditora.com.br/ http://www.conviccaoeditora.com.br/ Este material foi produzido em conjunto com o Departamento de Educação Religiosa da Convenção Batista Brasileira e seu download e uso são livres e gratuitos.

3 PRA COMEÇAR O início de todo projeto é DIFÍCIL. Para Jesus não foi diferente, porém as DIFICULDADES o acompanharam por toda a vida, com a REJEIÇÃO da sociedade à sua mensagem e ministério sendo constantes. Até seus discípulos, mesmo confiando nele, não sabiam a natureza exata de sua missão.

4 PRA COMEÇAR A estratégia de Jesus foi difundir seu ministério num tripé: PREGAÇÃO, MILAGRES e ENSINO. Tudo culminava no ensino, mas sua variação de métodos deixava seus adversários perplexos. Seus milagres não foram simples demonstrações de PODER, mas os fazia para ensinar algum aspecto do reino de Deus que viera anunciar.

5 VINHO NOVO EM DIA DE FESTA Ponto inicial do ministério de Jesus foi numa festa de casamento, na época, como também hoje, uma importante expressão de alegria da sociedade. Noivados ocorriam em idades tenras, levando anos para o dia do matrimônio.

6 VINHO NOVO EM DIA DE FESTA Festas duravam até uma semana, o que tornava um desastre a falta de vinho ou comida, o que significava uma falha que marcaria o início da vida do casal por um bom tempo. Maria, ao pedir ajuda a Jesus, devia ter uma relação especial com os noivos, talvez até membros da família ou amizade próxima.

7 VINHO NOVO EM DIA DE FESTA Resposta de Jesus não é desonrosa, mas sim um RECADO de filho para mãe que ainda não era o MOMENTO de manifestar-se majestosamente para a multidão. Milagre percebido por poucos, com Jesus transformando a água dos vasos em vinho, e vinho de QUALIDADE, pois o chefe de cerimônias reclamou que a qualidade do vinho era muito superior ao do servido primeiro.

8 ANTIGOS VÍCIOS EM DIA DE CULTO A vida religiosa judaica era regida por uma série de ATOS e PRÁTICAS que deveriam lembrar ao povo sua singularidade diante das demais nações. As festas mais conhecidas eram o SÁBADO, o ano SABÁTICO, o ano do jubileu, e as festas anuais, como a PÁSCOA, as PRIMÍCIAS e as TENDAS.

9 ANTIGOS VÍCIOS EM DIA DE CULTO A cerimônia mais importante era o DIA DO JUBILEU, quando, uma vez por ano, o sumo sacerdote adentrava o lugar santíssimo do templo, em um ato de expiação pelos pecados do povo. A iniquidade não poderia ficar sem PENALIDADE. Um ser vivo deveria tomar o lugar do outro na recepção da pena pelo erro.

10 ANTIGOS VÍCIOS EM DIA DE CULTO As instituições religiosas judaicas surgiram no AT para APROXIMAR as pessoas de Deus, mas a reação de Jesus no templo indica que todos os atos foram PERVERTIDOS. Muitos usavam a expressão de fé popular para GANHAR DINHEIRO e os pobres ficavam EXCLUÍDOS da prática litúrgica oficial, pois não tinham o que trocar. Os líderes passaram a trabalhar pelo dinheiro, não em benefício da VIDA ESPIRITUAL de seus liderados.

11 ANTIGOS VÍCIOS EM DIA DE CULTO O povo de Deus era OPRIMIDO pelos instrumentos que deveriam ajudá-lo. O ato de Jesus, por isso, foi PEDAGÓFICO, nos ensinando que Deus não tolera os que fazem de sua relação um MERCADO. A piedade do povo não pode virar FONTE DE LUCRO.


Carregar ppt "Estes slides são para uso das igrejas cristãs e irmãos que desejem se aprofundar no tema. Para adquirir as revistas para a sua igreja, acesse"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google