A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O ministério da visitação foi a ferramenta missionária que o próprio Céu usou. Deus enviou Seu Filho, que se fez Deus conosco, para adentrar a este mundo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O ministério da visitação foi a ferramenta missionária que o próprio Céu usou. Deus enviou Seu Filho, que se fez Deus conosco, para adentrar a este mundo."— Transcrição da apresentação:

1

2 O ministério da visitação foi a ferramenta missionária que o próprio Céu usou. Deus enviou Seu Filho, que se fez Deus conosco, para adentrar a este mundo e partilhar das dores e sofrimentos de cada um.

3 Os anjos exerceram o ministério da visitação.

4 Ao planejar uma visita siga as seguintes orientações: 1. Cuidar da aparência (higiene pessoal); 2. Manter expressão amável e alegre; 3. Saber o nome da pessoa antes da visita; 4. Marcar horário e ser pontual; 5. Orar silenciosamente antes de bater à porta;

5 Ao planejar uma visita siga as seguintes orientações: 6. Na falta de campainha, bater com firmeza na porta e não ficar muito próximo a ela. 7. Cumprimentar todos os presentes; 8. Apresentar o(a) companheiro(a) de visitação; 9. Conversar sobre assuntos do interesse do anfitrião; 10. Explicar o objetivo da visita; 11. Falar pouco e ouvir os sentimentos e preocupações;

6 Ao planejar uma visita siga as seguintes orientações: 12. Evitar assuntos que podem causar mal-estar; 13. Ler textos bíblicos apropriados (ver próximo tópico); 14. Contar um testemunho pessoal; 15. Demonstrar empatia à pessoa que está fragilizada; 16. Antes de orar, pergunte se há algum pedido de oração; 17. Fazer orações curtas de acordo com as necessidades apresentadas na visita; 18. Despedir-se e retirar-se em clima de gratidão.

7

8 Ao planejar uma visita siga as seguintes orientações: 1. Faça uma visita de curta duração; 2. Seja cordial, tenha tato, seja gentil, não pressione; 3. Procure ser descontraído; 4. Ouça sobre seus sentimentos e preocupações; 5. A visita deve ser social e amigável;

9 Ao planejar uma visita siga as seguintes orientações: 6. Informe sobre o andamento das atividades da igreja; 7. Não entre em detalhes sobre a vida dele; 8. Diga que a igreja está orando por ele e sua família; 9. Converse sobre assuntos do interesse dele; 10. Evite conversas negativas;

10 Ao planejar uma visita siga as seguintes orientações: 11. Leia promessas bíblicas de esperança e ore; 12. Convide-o para participar de atividades sociais; 13. Direcione-o e acompanhe-o às reuniões da igreja: pequeno grupo, classe bíblica, cultos e programas especiais.

11 1. Não argumente; 2. Não defenda a si mesmo, a igreja ou pessoas; 3. Não dê sermão: “procure ajuda-lo a sentir o amor de Deus”; 4. Obtenha informações antecipadas a respeito da pessoa que irá visitar: o motivo da exclusão da igreja, a idade, o trabalho atual etc.

12 Perguntas para manter a conversa: 1. Os seus pais são Adventistas do Sétimo Dia? 2. Você estudou na Escola Adventista? Quanto tempo? 3. Quem o batizou? Sentiu-se feliz na ocasião? 4. Ocupou algum cargo na igreja? 5. Fale-me sobre o trabalho que você realizou na igreja.

13 Perguntas para manter a conversa: 5. Fale-me sobre o trabalho que você realizou na igreja. 6. Você crê que a mensagem ensinada pela igreja é a mensagem de Deus para Seus filhos? 7. Sente saudades da igreja e dos irmãos? 8. Você pensou, recentemente, em voltar à igreja?

14 Expresse apreciação pela honestidade, não refute nem argumente. ESCUTE. Se ele foi tratado indevidamente, não tome partido.

15

16 Convide para um culto de pôr-do-sol, almoço ou passeio;

17 Convide-o a fazer novos estudos;

18 Em caso de trabalhos aos sábados ou regime alimentar inconveniente, convide o pastor/ancião para acompanhá-lo;

19 Matricule-o na classe de discipulado na Escola Sabatina;

20 Convide-o para acompanhá-lo em uma visita a algum doente ou até mesmo a um interessado na Bíblia;

21 Envolva-o em alguma atividade missionária;

22 Ajude-o a formar vínculos de amizade com outros irmãos;

23 Incentive-o a regressar à igreja e faça tudo o que puder para ajuda-lo;

24 Planeje levá-lo ao seu pequeno grupo;

25 Ore com ele e por ele;

26 Se ele não está em condições de voltar, mantenha contato;

27 Providencie membros que tenham experiências semelhantes às dele, para que o visitem.


Carregar ppt "O ministério da visitação foi a ferramenta missionária que o próprio Céu usou. Deus enviou Seu Filho, que se fez Deus conosco, para adentrar a este mundo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google