A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Relacionamento do Líder

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Relacionamento do Líder"— Transcrição da apresentação:

1 Relacionamento do Líder

2 A maior necessidade do mundo é de bons relacionamentos
A maior necessidade do mundo é de bons relacionamentos. E também é a chave para o crescimento da Igreja e do PG. A Bíblia nos diz: “Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros” (João 13:35).

3 Com amor, o coração se abre para aprender os ensinos divinos:
“Necessitais conquistar-lhes a afeição se quereis imprimir-lhes no coração as verdades religiosas.” (Fund. da Educação, pág.68).

4 Num bom relacionamento as pessoas se conhecem de verdade
Num bom relacionamento as pessoas se conhecem de verdade. O Líder precisa familiarizar-se com os seus membros do PG, dedicar tempo para demonstrar amor e consideração por eles individualmente.

5 Os Líderes: “Devem aproximar-se do coração dos alunos, com tato, simpatia, paciente e determinado esforço, a fim de interessar cada estudante relativamente à salvação de sua alma.” (CSES, pág.114).

6 Um relacionamento real não se limita a um encontro por semana
Um relacionamento real não se limita a um encontro por semana. Telefonemas e visitação são essenciais durante a semana.

7 “A eles vos unireis em amorável simpatia, visitando-os em seu lar
“A eles vos unireis em amorável simpatia, visitando-os em seu lar. E, ao conversar com eles a respeito de sua experiência nas coisas de Deus, haveis de conhecer-lhes a verdadeira condição e nos braços da fé, os levareis ao trono do Pai.” (CSES, pág. 76).

8 O Líder tem a oportunidade de aproximar-se muito mais dos membros de seu Pequeno Grupo do que o pastor de sua congregação.

9 Ao tomar a iniciativa, o líder também estará dando o exemplo e incentivo para que todos os membros façam o mesmo e com isso todos passarão a se conhecer melhor e desenvolver uma boa amizade.

10 Sugestões para desenvolver um bom relacionamento Líder X Membros
1. O Pequeno Grupo deve ter no máximo 12 alunos. Com um grupo pequeno é possível dar atenção e carinho a todos.

11 2. Cumprimente a cada pessoa individualmente, chamando-a pelo nome
2. Cumprimente a cada pessoa individualmente, chamando-a pelo nome. Se for possível faça um comentário pessoal sobre cada membro:

12 “George, como vai sua esposa. ”, “Como foi a viagem, Marcos
“George, como vai sua esposa?”, “Como foi a viagem, Marcos? Ficamos felizes pelo seu retorno.” “Suzana fez aniversário esta semana. Parabéns, Suzana!” Esses comentários incentivam a comunhão uns com os outros e demonstram o interesse do líder pelo seu aluno.

13 3. Dê especial atenção às pessoas tímidas e retraídas
3.Dê especial atenção às pessoas tímidas e retraídas. Ajude-as a se sentirem confiantes para participar. Nunca force a participação delas ou faça perguntas diretas que possam deixá-las constrangidas.

14 4. Identifique cada visitante de seu Pequeno Grupo, cumprimente-o calorosamente. Apresente-o ao grupo.

15 5. Prepare uma lista com o nome, endereço, telefone e data de aniversário de todos os membros do PG. Cada membro deve ter uma lista desta para que possa se comunicar durante a semana, desenvolvendo, assim, laços de amizade.

16 6. Visite os lares dos membros de seu Pequeno Grupo
6. Visite os lares dos membros de seu Pequeno Grupo. Nestas visitas o líder tem condições de conhecer melhor as necessidades dos membros.

17 Verifique se algum membro esteja passando por necessidade material extrema. Com discrição procure ajudá-lo, com a participação do grupo.

18 7. Todo membro ausente deve ser visitado por alguém durante a semana; se você não puder fazê-lo, encarregue alguém para realizar este trabalho.

19 8. Se algum membro do PG ficar doente ou hospitalizado, visite-o ou mande um cartão desejando-lhe rápida recuperação e dizendo o quanto o PG está sentindo falta dele. Incentive os demais membros a fazerem o mesmo.

20 9. Lembre-se de orar com o seu Pequeno Grupo
9. Lembre-se de orar com o seu Pequeno Grupo. Organize os pedidos e distribua-os no PG.

21 10. Promova encontros sociais com o Pequeno Grupo.

22 11. Na medida do possível, convide alguns membros para almoçarem em sua casa.

23 Aplicação: Que ponto deste estudo chamou mais sua atenção? Faça a avaliação dos projetos que estão em andamento na sua igreja, e agilize decisões para se cumprir as metas traçadas pela graça de Deus.


Carregar ppt "Relacionamento do Líder"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google