A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

“ Orai uns pelos outros... A oração de um justo pode muito.” Tiago 5:16 “ Orai uns pelos outros... A oração de um justo pode muito.” Tiago 5:16.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "“ Orai uns pelos outros... A oração de um justo pode muito.” Tiago 5:16 “ Orai uns pelos outros... A oração de um justo pode muito.” Tiago 5:16."— Transcrição da apresentação:

1

2 “ Orai uns pelos outros... A oração de um justo pode muito.” Tiago 5:16 “ Orai uns pelos outros... A oração de um justo pode muito.” Tiago 5:16

3 O que é o Ministério da Oração Intercessória?  É um serviço fiel a Deus para ajudar a igreja a praticar e clamar a Deus por um terceiro. Este ministério não somente beneficia os membros da igreja como também nosso próximo, amigos, vizinhos, familiares. ÉÉ um serviço fiel a Deus para ajudar a igreja a praticar e clamar a Deus por um terceiro. Este ministério não somente beneficia os membros da igreja como também nosso próximo, amigos, vizinhos, familiares.

4 Objetivo  Motivar e incentivar cada membro a comprometer-se com a prática da oração intercessória, considerando Jesus como um grande intercessor.

5 Modalidades do Ministério da Oração Intercessória. 1.Em Grupos Pequenos Em cada reunião com um pequeno grupo, é importante ter momentos dedicados a oração intercessória. Motivar os membros do grupo a expressarem seus pedidos e agradecimentos ao Senhor. 1.Em Grupos Pequenos Em cada reunião com um pequeno grupo, é importante ter momentos dedicados a oração intercessória. Motivar os membros do grupo a expressarem seus pedidos e agradecimentos ao Senhor.

6 Modalidades 2. Ao término do Culto: Dez a quinze minutos depois do culto com um programa de curta duração com oração, cânticos e testemunhos. 3. Nos grupos permanentes de Oração Intercessória: Essa modalidade pode durar 30 minutos, com oração, cânticos e um pequeno meditacional. 2. Ao término do Culto: Dez a quinze minutos depois do culto com um programa de curta duração com oração, cânticos e testemunhos. 3. Nos grupos permanentes de Oração Intercessória: Essa modalidade pode durar 30 minutos, com oração, cânticos e um pequeno meditacional.

7 Modalidades 4. Como parte de um Programa Evangelístico: Em todo evento evangelístico se organizam grupos de oração. 5. No Programa de Jovens: Criar um espaço para a oração intercessória dentro do programa. 4. Como parte de um Programa Evangelístico: Em todo evento evangelístico se organizam grupos de oração. 5. No Programa de Jovens: Criar um espaço para a oração intercessória dentro do programa.

8  Desanimados.  Pelos que nos ferem.  Pelas pessoas mencionadas e por outras.  Parentes e amigos  Família. “ A oração é o abrir o coração a Deus como a um amigo. Não que seja necessário, a fim de tornar conhecido a Deus o que somos; mas sim para nos habilitar a recebê-lo.” CC.p 93  Desanimados.  Pelos que nos ferem.  Pelas pessoas mencionadas e por outras.  Parentes e amigos  Família. “ A oração é o abrir o coração a Deus como a um amigo. Não que seja necessário, a fim de tornar conhecido a Deus o que somos; mas sim para nos habilitar a recebê-lo.” CC.p 93 Por Quem Devemos Orar?

9 O Desejo de Deus é que o Busquemos de Todo o Coração. Como podemos buscar a Deus, esperar que Ele ouça nossas orações e a elas atenda?

10  Fé  Necessidade de Auxílio.  Arrependimento.  Perseverança.  Diligência.  Obediência.  Fé  Necessidade de Auxílio.  Arrependimento.  Perseverança.  Diligência.  Obediência. Necessitamos Desenvolver :

11 O desejo de Deus para sua Igreja é sintetizado em cinco pedidos de Oração.  Para que tenhamos a percepção da glória de Deus.  Para que sigamos a Palavra de Deus.  Para que tenhamos Unidade.  Para que prossigamos na missão de pregar.  Para que sintamos a alegria no Senhor.  Para que tenhamos a percepção da glória de Deus.  Para que sigamos a Palavra de Deus.  Para que tenhamos Unidade.  Para que prossigamos na missão de pregar.  Para que sintamos a alegria no Senhor.

12 Sugestões de Como Orar. Orar Continuamente Orar Estrategicamente Orar Geograficamente Orar com Poder Ser Específico “ Exorto, pois antes de tudo que se façam súplicas, orações intercessórias e ações de graças por todos os homens.” I Tim 2:1 Orar Continuamente Orar Estrategicamente Orar Geograficamente Orar com Poder Ser Específico “ Exorto, pois antes de tudo que se façam súplicas, orações intercessórias e ações de graças por todos os homens.” I Tim 2:1

13 Benefícios da Oração Intercessória  A oração torna-se uma prioridade da igreja.  A oração reforça o ministério dos líderes.  A oração é ume bênção para quem ora.  Esse ministério cria condições para que Deus opere.  A oração torna-se uma prioridade da igreja.  A oração reforça o ministério dos líderes.  A oração é ume bênção para quem ora.  Esse ministério cria condições para que Deus opere.

14 Como fazer funcionar esse Ministério?  Eleja uma líder.  Convide as pessoas a participarem.  Organize uma agenda com as datas que o grupo irá reunir.  Inclua temas pelos quais orar.  Mantenha um caderno com as anotações dos pedidos, agradecimentos e orações respondidas.  Eleja uma líder.  Convide as pessoas a participarem.  Organize uma agenda com as datas que o grupo irá reunir.  Inclua temas pelos quais orar.  Mantenha um caderno com as anotações dos pedidos, agradecimentos e orações respondidas.

15 Tenha tempo para cantar, agradecer, ler textos bíblicos, citações do Espírito de Profecia e outros autores. Inclua livros que falem sobre a oração no momento de meditação. Trabalhe com seu pastor e outros departamentos para que este grupo funcione de maneira eficiente. Faça dessa atividade uma oportunidade para convidar amigos. Tenha tempo para cantar, agradecer, ler textos bíblicos, citações do Espírito de Profecia e outros autores. Inclua livros que falem sobre a oração no momento de meditação. Trabalhe com seu pastor e outros departamentos para que este grupo funcione de maneira eficiente. Faça dessa atividade uma oportunidade para convidar amigos.

16 Modelo Para Oração  Louve  Confesse  Agradeça  Peça  Interceda  Louve  Confesse  Agradeça  Peça  Interceda

17 “ A medida que nos devotamos a estar mais próximos de Deus, Ele nos guiará a ter um cuidado especial pelos outros, e orar intercedendo por eles. Isso tem que vir do Senhor das luzes, porque preocupar-nos com os outros é contrário à nossa sombria natureza humana.” Oração Mais do que Palavras “ A medida que nos devotamos a estar mais próximos de Deus, Ele nos guiará a ter um cuidado especial pelos outros, e orar intercedendo por eles. Isso tem que vir do Senhor das luzes, porque preocupar-nos com os outros é contrário à nossa sombria natureza humana.” Oração Mais do que Palavras


Carregar ppt "“ Orai uns pelos outros... A oração de um justo pode muito.” Tiago 5:16 “ Orai uns pelos outros... A oração de um justo pode muito.” Tiago 5:16."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google