A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A PROGRAMAÇÃO E DINAMISMO DE UMA CÉLULA

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A PROGRAMAÇÃO E DINAMISMO DE UMA CÉLULA"— Transcrição da apresentação:

1 A PROGRAMAÇÃO E DINAMISMO DE UMA CÉLULA
I Co. 14:40 – Tudo, porém, seja feito com decência e ordem. POR QUÊ UM PROGRAMA A SEGUIR? DECÊNCIA E ORDEM => QUALIDADES DA EXCELÊNCIA “E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens...” Colossenses 3:23 Observando a programação, mantemos uma ordem e preservamos a excelência da reunião. Observando o tempo para cada momento, valorizamos cada parte do programa e valorizamos o tempo de cada membro da célula.

2 DICAS NA HORA DE COMEÇAR A REUNIÃO:
Observar o local: distribuição das cadeiras, iluminação, ambiente agradável, etc. Bom humor do líder: mantenha sempre uma atitude otimista e alegre. Visitantes: dê a bem-vinda aos visitantes de forma alegre e criativa. Seja flexível e aberto ao mover do Espírito Santo em relação a momentos de oração e apelo para salvação. Prepare um ambiente em que as crianças também se sintam parte da célula.

3 8 FATORES INDISPENSÁVEIS A TODAS AS CÉLULAS
(1) LOUVOR E ADORAÇÃO Tempo de duração: Máx. 10’ Escolher 2 músicas; 1 louvor e outra de adoração Preferir músicas conhecidas por todos os membros da célula; se não, providenciar folha ou caderno com a música escrita. Preparar com antecedência a música a ser ‘ministrada’ – intercalar com tempos de oração, de comunhão, de adoração, etc. Utilizar músicas curtas e fáceis de acompanhar.

4 (2) QUEBRA-GELO OU DINÂMICA
Tempo de duração: Máx. 15’ O objetivo deste tempo é a descontração, socialização e integração dos membros da célula – critério para escolher a dinâmica. Deve considerar todos os membros da célula no momento de preparar. O líder que delegou pedir para a pessoa que compartilhe antes o que pretende fazer. Observar se é um grupo de novos convertidos, de jovens, que tem muitas crianças, que tem muitos adultos ou muitos visitantes, antes de escolher o quebra-gelo.

5 (3) ORAÇÃO PELAS NECESSIDADES
Tempo de duração: Máx. 10’ Use a criatividade: pode ler um versículo bíblico e logo pedir para compartilhar as cargas; dividir em grupos para orarem uns pelos outros, ou em duplas, colocar os pedidos numa caixinha, chamar os necessitados na frente e ungi-los, etc. ORE PELO PROJETO NATANAEL: Estipule um momento em cada célula para orar pelos ‘natanaeis’ e encoraje aos irmãos a investir nessas pessoas para que conheçam o Evangelho.

6 (4) COMPARTILHAMENTO DA PALAVRA
Tempo de duração: Máx. 20’ É um momento de edificação dos membros e o momento para que todos compartilhem o que há no seu coração e o seu processo. DIRETRIZES: Introdução: Utilize no máx. 5’ para re-lembrar o que foi pregado pelo pastor no culto. Não é necessário ler todos os textos nem o TADEL por completo. Destaque os aspectos principais da pregação do pastor, assim como o título. Lembre-se que o objetivo de retomar o assunto da pregação é abordar o assunto de forma prática e aplicativa.

7 Estimule a participação de todos. Não pressione.
Compartilhamento: Estimule a participação de todos. Não pressione. Comece com perguntas dirigidas. Evite perguntas abertas. Adapte as perguntas do TADEL para sua realidade. Considere as pessoas que não estavam presentes no culto de celebração. Faça-as participar por meio de perguntas participativas. Controle sabiamente problemas como: Surgimento de assuntos irrelevantes Palavras negativas ou pessimistas. Discussões doutrinárias. Monopolização do tempo. Exposição do irmão.

8 Sobre as perguntas: Perguntas ajudam a propiciar um envolvimento do grupo, facilitando o discipulado. Cada membro pode compartilhar algo significativo cada semana. Perguntas edificam relacionamentos. As pessoas se conhecem melhor umas as outras e aprofundam seus vínculos. Perguntas nos ajudam a descobrir as necessidades da célula – grau de maturidade, necessidades mais urgentes, processos, etc.

9 (5) OFERTA – (6) ORAÇÃO PELA OFERTA
Tempo de duração: Máx. 5’ Utilizar algum versículo, texto bíblico ou história para estimular os irmãos a ofertarem. Estimular a doação da cesta básica para os necessitados. Animar aos irmãos a dar com alegria. Pode cantar uma música enquanto acontece o momento da oferta.

10 (7) PASSAR A VISÃO Tempo de duração: Máx. 3’
Este momento é importante para informar aos membros da células aspectos da visão da Igreja tais como: TRILHO DE LIDERANÇA: Incentivar a entrada e crescimento em cada passo do trilho. DATA MULTIPLICAÇÃO: Colocar um alvo e informar cada semana, animando o grupo em relação aos passo de crescimento. PROJETO NATANAEL: Incentivar a oração por pessoas não convertidas da família, trabalho, etc. DISCIPULADO

11 (8) AVISOS Tempo de duração: Máx. 2’ Informar os eventos da Igreja, sobre o Culto de celebração, TADEL, outros eventos importantes. A COMUNHÃO – O LANCHE – Mín. 15’ *Momento especial da célula onde se incentiva a descontração, interação entre os membros e a verdadeira comunhão por meio do estreitamento de laços de amizade.


Carregar ppt "A PROGRAMAÇÃO E DINAMISMO DE UMA CÉLULA"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google